Gloria Perez, Globo, nova novela, Travessia

Nova novela de Gloria Perez é aprovada na Globo e promete mexer com o Brasil

Vem ai a nova novela da autora Gloria Perez. Contudo a trama só devei ir ao ar em meados de 2023, isso por causa da pandemia que atrasou a “fila de teledramaturgia” da Globo

Compartilhe

Esta gostando de reviver as emoções de “O Clone” nas tardes da Globo? Pois assim como esse sucesso, Gloria Perez prepara uma novela que irá sacudir a TV brasileira.

Contudo, a trama só deve estrear em 2023. Isso porque, devido a pandemia e as interrupções de gravações nos Estúdios Globo atrasaram as filas das novelas na emissora. Dessa forma, a sequência para o horário das nove é: “Um Lugar ao Sol”, “Pantanal”, “Olho por Olho” e “Travessia”.

“Travessia”, é o nome provisório da nova novela de Glória Perez e, segundo o site Na Telinha, a Globo ficou empolgada com a história criada pela autora.

Dessa vez, Glória deverá reviver seus folhetins que passam em dois continentes diferentes. Dessa forma, a mistura de cultura e crenças voltará a ser conteúdo de sua obra.

O último grande sucesso da autora foi “A Força do Querer” (2016), que fez com que a Globo trouxesse novamente a novela, no período de pandemia (2020). Vem saber o quais informações já conseguimos de antemão.

 

 

Gloria Perez vai falar de ciência e culturas diferentes em sua nova novela?

 

Gloria Perez, Globo, nova novela, Travessia
Gloria e o diretor, Papinha deverão repetir parceria que tiveram em “A Força do Querer”. Fonte: Globo/ Divulgação

 

Antes de mais nada, é preciso dizer que trazer ao público culturas diferentes e mistura-las com tramas de tecnologia é uma marca de Gloria Perez.

Em 1996, por exemplo, Gloria misturou o até então, “mundo virtual da internet” com a cultura cigana. A novela fez muito sucesso, sobretudo nos momentos das danças.

Em 2001, novamente, a autora escreveu sua obra prima, “O Clone”, uma das novelas mais vendidas para o exterior. A produção estreou duas semanas depois dos ataques às Torres Gêmeas nos Estados Unidos. Contudo, em nenhum momento Gloria falou sobre terrorismo.

Pelo contrário, a autora retratou o mundo do seus personagens estruturados em uma cultura rica, conservadora e com muita dança. Como resultado, arrebatou o público. Tanto é que mesmo após vinte anos, a novela ainda consegue ser reprisada e trazer bons resultados de audiência para a Globo.

De maneira idêntica, Gloria Perez também trouxe o choque de culturas em “Caminho das Índias”, e dessa forma a novela venceu o Emmy Internacional em 2009.

 

 

Mais sobre “Travessia”

 

Gloria Perez, Globo, nova novela, Travessia
Gloria Perez teve novela aprovada sem ressalvas e com sinal verde para escolher seu elenco. Fonte: Globo/ Divulgação

 

Pouco se sabe sobre “Travessia”, mas segundo informações do Na Telinha, a novela vai abordar dois temas “polêmicos”. Um deles, é a trama de uma personagem assexual.

E outro tema que vai gerar bastante burburinhos é: como o uso da tecnologia impacta diretamente o nosso dia-dia. Ou seja, o consumo desenfreado da modernidade em produtos em nossa rotina.

Além disso, Gloria Perez já recebeu carta branca de José Luiz Villamarim. O diretor de teledramaturgia da TV Globo disse para a colega que ela pode escolher quem quiser para seu elenco.

Inclusive, atores que não fazem mais parte do casting da Globo. Dessa forma, a autora está desde já conversando com seus “parceiros” mais chegados. Rodrigo Lombardi deverá fazer parte do elenco principal.

Além disso, segundo informações do site Observatório da TV, a novela deverá ser protagonizada por Vitória Strada. Flávia Alessandra e Juliana Paiva, que também já trabalharam com Glória Perez, deverão integrar o núcleo de vilãs da trama.

Stenio Garcia que também já trabalhou muito com Gloria Perez, deverá retornar à Globo em “Travessia.”

E por fim, a autora guarda a sete chaves uma grande bomba em seu elenco principal. A pergunta que não quer calar é: qual ator ou atriz é o segredo de Gloria Perez e da Globo? Isso só saberemos nas “cenas dos próximos capítulos.”

 

Veja uma entrevista com a autora feita pelo jornalista, Luis Erlanger:

 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias