Montagem com fotos de Maria Prata, uma em selfie e outra em evento fazendo entrevista

Quem é Maria Prata? Tudo sobre a jornalista de moda que já foi editora da Vogue

Descubra a idade, com quem é casada, quantos filhos tem e onde mora Maria Prata, que entrevistou líderes em recente evento da ONU

Compartilhe

Você talvez conheça Maria Prata como esposa do apresentador Pedro Bial. Ou então por ela ser editora da Vogue entre os anos 2005 e 2009. Acima de tudo, Maria Prata é uma das jornalistas de moda mais conhecida do país!

Quer descobrir mais sobre a jornalista? Saber sua idade, mais sobre sua família com Pedro Bial e ficar por dentro de seus recentes trabalhos? Então, chegou ao lugar certo. O Fashion Bubbles te conta tudo sobre quem é Maria Prata abaixo! Role o dedo pela tela e confira agora memso:

Quem é Maria Prata?

Considerada uma das 500 pessoas mais influentes da moda global pela plataforma The Business of Fashion, Maria Prata é jornalista especializada nas áreas de moda e inovação. Foi editora de moda da revista Vogue de 2005 a 2009. No ano em que se tornou editora-chefe do canal Fashion TV, produto da Turner/Time Warner.

Esposa de Pedro Bial usando blusa branca e calça social preta
Fonte: Index

Em 2011, foi responsável pela implantação, no Brasil, da revista Harper’s Bazar, da qual foi diretora de redação. Na Globo News, assinou o projeto editorial do novo formato do programa Mundo S/A. Além disso, apresentou e foi editora-executiva de 2014 a 2019.

No canal, atuou também como comentarista dos programas Estudio l e Edição das 10h. Maria é hoje Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily, braço editorial da Iguatemi S.A. Além disso, produz conteúdo para suas redes sociais. O formato O Brasil que dá Certo, em que fala sobre empreendedorismo, ganhou em 2022 o Prêmio SEBRAE de Jornalismo.

Selfie da esposa do apresentador, de frente a mar, usando blusa de listras preta e branca
Fonte: Instagram @mariaprata

Maria Prata é hoje Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily, braço editorial da Iguatemi S.A. A plataforma, que envolve redes sociais e uma grade fixa de podcasts, virou referência de mercado ao investir no que vem sendo chamado de brand journalism, nova vertente de produção de conteúdo de marca que vai muito além do produto. Isso leva informações de tendências e comportamento para os consumidores.

  • Logo depois, leia Ney Matogrosso: quem é seu namorado, quantos filhos tem e 7 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Quem é o esposo de Maria Prata?

Ela é casada com o apresentador Pedro Bial, desde 2015.

Maria Prata e Pedro Bial em self em espelho, os dois estão se beijando
Fonte: Instagram @mariaprata

Quem são suas filhas?

Juntos, os dois são pais de Laura, de 5 anos, e de Dora, de apenas 3.

Onde mora Maria Prata?

É provável que Maria Prata more com o seu esposo, o Pedro Bial, bem como com as filhas, na mansão do apresentador, localizada no Rio de Janeiro. Em reportagem ao programa “Casa Brasileira”, do GNT, ele mostrou tudo sobre o imóvel. Aproveite e assista em seguida:

Relacionadas

Qual a idade de Maria Prata?

Maria Prata nasceu em 19 de março de 1979. Isso significa que, em 2023, a jornalista completou 44 anos.

Maria Prata, esposa de Pedro Bial, com balões pink
Fonte: Instagram @mariaprata

Qual o Instagram da esposa de Pedro Bial?

Maria Prata está no Instagram e você pode acompanhar seus últimos trabalhos pelo @mariaprata. Além disso, acompanhe-a também no TikTok: @mariaprata.

Maria Prata entrevista líderes sobre clima no evento da ONU em setembro

O Pacto Global da ONU no Brasil promoveu, nos dias 14 e 15 de setembro, o evento SDGs in Brazil. Ele aconteceu no Delegates Dining Room, dentro da Sede da ONU em Nova York, às vésperas da semana da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O objetivo foi o de debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDG em inglês) por meio de iniciativas de empresas, além de outros temas ligados à Agenda 2030, como direitos humanos, meio ambiente e governança.

O SDGs in Brazil contou com a presença de mais de 300 convidados. Entre eles, estiveram altas lideranças dos setores público e privado, representantes de organizações, formadores de opinião globais e líderes internacionais do Pacto Global, entre outros.

Foto da esposa de Pedro Bial
Fonte: Index

Quem a jornalista entrevistou no evento?

Conhecida por destrinchar e traduzir o universo dos negócios e da inovação, a jornalista Maria Prata foi uma das jornalistas convidadas pela ONU para entrevistar alguns dos mais conceituados nomes ligados à causa.

No dia 14, no painel “Biodiversidade, a verdadeira riqueza do Planeta”, Maria entrevistou Peter Houliham. Ele é cientista, explorador e fotógrafo inúmeras vezes premiado por seu trabalho audiovisual pela preservação de florestas. Ao lado dele, estará Pedro Harting, Diretor Executivo do Instituto Alana.

Em seguida, na mesa “Floresta em Pé: como as comunidades podem colaborar para uma Amazônia sustentável”, o ex-madeireiro e líder comunitário Roberto Brito de Mendonça e Luciano Huck conversaram com Maria sobre a surpreendente história de vida de Roberto.

Ele começou a desmatar a floresta aos 12 anos, ensinado pelo pai e pelo avô, e hoje recebe turistas do mundo inteiro em projetos pela preservação da mesma área em que derrubava as árvores.

No dia 15, Maria entrevistou o investidor anjo, filantropo e empresário indiano Shiv Khemka. Em seguida, fecha o dia com uma conversa com Jonah Smith, vice-presidente de ESG da IBM.

Conclusão

Agora que você já conhece Maria Prata, que tal ler também Quem é Alexandre Garcia? O que ele faz hoje? Governo Lula usa AGU para investigar jornalista. Logo depois, você também pode saber mais sobre os famosos em nossa categoria.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias