Simone Tebet, Ana Carolina Raimundi

Quem é Simone Tebet? 3ª colocada nas eleições presidenciais mostrará sua intimidade no Fantástico

Filha de imigrantes libaneses e formada em direito, Simone Tebet ganhou força nas eleições de 2022 e estará na Globo, nesse domingo (20)

Compartilhe

Aos 52 anos, casada e mãe de duas filhas, Simone Tebet será a entrevistada especial da edição do Fantástico (da Globo), desse domingo, 20. Única candidata mulher lançada por um grande partido (MDB), nas eleições presidenciais, Simone conquistou 4,9 milhões de votos dos brasileiros.

Dessa forma, Tebet teve papel fundamental no segundo turno. A senadora sinalizou apoio ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. E mais que isso, ao lado de Marina Silva (Rede), Simone atuou de forma ativa na campanha de Lula, através de comícios, reuniões e vídeos para propaganda eleitoral.

Agora, tudo indica que Simone deverá trabalhar ao lado do presidente eleito assumindo um ministério. Contudo, alguns especialistas já indicam que a senadora deverá ser a sucessora de Lula. Vem saber alguns detalhes da entrevista que irá ao ar na noite desse domingo, 20 no Fantástico.

Quem é Simone Tebet?

Ao contrário de outros candidatos, Simone Tebet não expôs tanto sua família durante a campanha presidencial desse ano. Contudo, sua candidatura teve um grande êxito. A senadora do Mato Grosso do Sul enfrentou a resistência de seu partido e conseguiu defender a sigla numa disputa para lá de acirrada.

Não é atoa que ela ainda é vista como uma terceira via para as próximas eleições. Contudo, no Fantástico dessa noite, a jornalista, Ana Carolina Raimundi mostrará um pouco da intimidade da senadora. Além da rotina de trabalho, a parlamentar também falará de seu casamento. A senadora é esposa de, Eduardo Rocha. Eduardo é secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica.

Simone Tebet e Eduardo Rocha e Ana Carolina Raimundi
Simone Tebet ao lado de Eduardo Rocha, seu esposo fala com o Fantástico. Fonte: Globo

Para conseguir mais informações, o Fantástico passou uma semana ao lado de Simone Tebet que declarou: “Conseguir extrair informação sobre a minha vida privada não é nada fácil”.

Antes de atuar como senadora, Simone Tebet foi deputada estadual, duas vezes prefeita de Três Lagoas (MS), sua cidade natal, e vice-governadora do estado. Nos últimos anos, Simone também se destacou na CPI da Covid-19.

Foi ela que conseguiu fazer com o que o deputado Luis Miranda (Republicanos-DF, então no DEM, atual União Brasil) citasse o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), como responsável citado por Bolsonaro por suposta irregularidade na aquisição da vacina indiana Covaxin.

Elogio de Janja e trabalho com Lula

Semana passada, o próprio Fantástico entrevistou a futura primeira-dama, Janja Lula da Silva. Na Globo, a socióloga afirmou que partiu dela a iniciativa de ligar para Tebet e coloca-la para conversar com Lula.

“Era importante falar com ela, conversar com ela. Primeiro dizer que foi uma campanha bonita que ela fez, uma campanha significativa do ponto do olhar feminino para uma eleição.

Acho que ela trouxe isso, ela trouxe essa importância da participação feminina. E ela teve um papel importantíssimo no 2º turno. E eu tinha certeza que seria assim do jeito que foi.

Foi, foi importantíssimo. Tanto ela quanto Marina. Acho que Marina tem o simbólico pro Brasil e as duas trilharam junto ali no 2º turno. Foi muito importante”– disse Janja na Globo.

Simone Tebet e Ana Carolina Raimundi
Simone Tebet fala com Ana Carolina Raimundi do Fantástico. Fonte: Globo

Agora, tudo caminha para que Tebet ganhe mais espaço no governo Lula. Com efeito, Pessoas próximas, afirmam que Simone está cotada para assumir um ministério. Segundo fontes, essa pasta pode ser da educação, agricultura ou desenvolvimento social.

Mesmo assim, Simone ainda falará da dificuldade em ser mulher num campo tão machista como a política: “Por ser mulher na política, a gente acaba sofrendo tanta violência política que isso não me abala”.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como foi uma entrevista recente de Simone Tebet à Miriam Leitão na Globonews:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias