Erasmo Carlos

Como vai ser o velório de Erasmo Carlos? Cantor faleceu aos 81 anos no Rio de Janeiro

Eterno Tremendão, Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos. Deixando uma legião de fãs de coração partido, a partida do cantor emocionou

Compartilhe

Aos 81 anos, Erasmo Carlos faleceu, deixando milhares de fãs arrasados. A notícia da morte foi feita nesta terça-feira, 22 de novembro. 

O famoso cantor, conhecido como Tremendão, estava internado desde o início de novembro no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro para tratar um quadro de edema. A causa da morte, porém, não foi revelada.

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos

O cantor estava internado desde o dia 2 de novembro com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 22, a família de Erasmo Carlos publicou um comunicado anunciando o falecimento do eterno astro da Jovem Guarda.

“No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas”, diz a nota.

“E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele”, continuou o texto.

Como vai ser o velório de Erasmo Carlos? 

Ainda na nota, a família do cantor contou que o último deus ao artista será em uma cerimônia fechada.

“O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado”, diz o texto.

Famosos lamentaram a morte de Erasmo Carlos

Erasmo Carlos
Fonte: Instagram @erasmocarlosbr

Após a notícia da morte de Tremendão, alguns famosos lamentaram a partida do cantor.  Em suma, Lula, Maria Bethânia e Milton Nascimento deixaram mensagens de carinho para o cantor e sua família. No entanto, muitos outros famosos e fãs lamentaram nas redes sociais.

“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos” — lamentou Lula.

“Tive a sorte de conviver com Erasmo praticamente desde a minha chegada ao Rio. Sempre prestigiamos um ao outro, foram muitos shows, encontros pelo Brasil, e muitas conversas. Ele até salvou minha vida uma vez, na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele. Erasmo era coração puro, fiquei muito emocionado quando o encontrei na minha última temporada no Rio, em agosto, quando dediquei o show pra ele. Vai deixar muitas saudades. Te amo, meu amigo! Obrigado por tudo!” — escreveu Milton Nascimento.

“‘Agora eu choro só, sem ter você aqui’. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!” — lamentou Maria Bethânia.

O que aconteceu com o cantor Erasmo Carlos?

Erasmo Carlos morre aos 81 anos.
Fonte: Instagram @erasmocarlosbr

Aos 81 anos, Erasmo Carlos foi internado pela primeira vez no final de outubro para tratar uma síndrome edemigênica.

Em seguida, após nove dias de internação, recebeu alta e foi para a casa. Na ocasião, Erasmo precisou cancelar uma série de compromissos nos Estados Unidos.

Embora tenha tido um quadro sério da doença, Erasmo comemorou a alta hospitalar:

“Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com Fernanda traduz como estamos felizes”, postou Erasmo no Instagram.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias