Will Smith e seu Oscar de Melhor Ator (

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após bater na cara de comediante

Após bater no comediante Chris Rock ao vivo na cerimônia do Oscar, Will Smith foi banido pela Academia de Artes

Compartilhe

A confusão na cerimônia de entrega do Oscar 2022 continua repercutindo. Will Smith não gostou de uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, e invadiu o palco, dando um tapa na cara em Chris Rock.

Agora, o ator terá que encarar uma consequência grave em sua carreira: 10 anos banido da cerimônia do Oscar.

A Academia de Artes divulgou a decisão nesta sexta-feira, 8, semanas após o acontecido. Confira:

Veja também Will Smith se interna em clínica de reabilitação após no Oscar e risco de perder o prêmio

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Will Smith bateu em Chris Rock durante o Oscar 2022
Will Smith bateu em Chris Rock durante o Oscar 2022 (Fonte: Reprodução)

Após a grande repercussão do acontecido na cerimônia, Will Smith foi alvo da opinião pública e muitas críticas por sua atitude.

Uma das consequências de sua atitude foi divulgada nesta sexta. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood baniu Will Smith de participar da cerimônia por 10 anos por sua conduta.

Em comunicado, a do Oscar disse que errou em não ter adereçado o acontecido durante a cerimônia, mas que o conselho se reuniu para deliberar e tomou uma decisão.

“Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.”

“Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.”

“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”

Veja também Will Smith pede desculpas por bater em humorista no Oscar: “Inaceitável”

Vale tudo pela piada?

A piada de Chris Rock sobre uma situação séria levantou um debate sobre o limite do humor e até onde vale usar algo que impacte outra pessoa para fazer graça.

Fábio Porchat e o Diva tiveram um atrito, inclusive, durante a transmissão do Oscar, com pontos diferentes do acontecido.

Porchat foi contra a atitude de Will Smith de bater na cara de Chris Rock. Já Edu foi duro ao criticar a piada sem graça do comediante durante o Oscar.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias