Luisa Mell, Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti, Brasil Urgente

Mulher da casa abandonada parte para cima de Luisa Mell: “Ela vai me bater”

Luisa Mell participou de uma operação policial à Casa da Mulher Abandonada a fim de resgatar um cachorro vítima de maus tratos

Uma confusão daquelas movimentou Higienópolis na tarde dessa quarta-feira, 20. O bairro nobre de São Paulo foi preenchido com viaturas da polícia e da imprensa. Isso porque, policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão na mansão de Margarida Bonetti.

Para quem não sabe, Margarida ficou “famosa” nas últimas semanas, após o lançamento da série em podcast: “A Mulher da Casa Abandonada”. A narrativa foi produzida e contada por Chico Felitti, do jornal, Folha de São Paulo.

O jornalista decidiu investigar como uma mansão caindo aos pedaços, ainda resisti em um dos metros quadrados mais caros do Brasil, o bairro Higienópolis. Como resultado, Chico descobriu que a senhora que mora na casa é Margarida Bonetti.

Margarida é procurada pelo FBI e acusada de praticar crime análogo à escravidão, após manter em cárcere privado sua ex-empregada doméstica nos Estados Unidos.

Vem saber mais sobre todo esse quiproquó.

Luisa Mell e a Mulher da Casa Abandonada

Luisa Mell, Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti, Brasil Urgente
Luisa Mell conseguiu resgatar o cachorro após muita confusão. Fonte: Reprodução/

Enquanto o marido de Margarida foi preso e cumpriu pena nos Estados Unidos, ela conseguiu fugir para o Brasil. Chegando aqui ela foi morar com sua mãe na mansão da família. No entanto, após a morte da matriarca, a mansão em Higienópolis começou a deteriorar totalmente.

Mesmo assim, Margarida seguiu morando na casa. Com o sucesso do podcast, o local virou “ponto turístico” e a polícia passou a investigar outros possíveis crimes.

O mandato de hoje faz parte do inquérito aberto pela Polícia Civil que investiga se Margarida sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz. Há algumas semanas, a Mulher da Casa Abandonada sumiu da casa e deixou para trás alguns cachorros.

Dessa forma, o instituto da Luisa Mell foi no local resgatar os animais. De maneira idêntica, Luisa acompanhou a operação de hoje. Isso pelo motivo que Margarida ainda tem em uma posso um cachorrinho que parece doente e desnutrido.

De acordo com a fala de Luisa ao jornal Brasil Urgente, da Band, Margarida chegou a enfrentar tanto a polícia como a própria ativista.

“Os policiais que encontraram (o cachorro), estava muito assustado, quando a gente entrou ela arrancou o cachorro da minha mão, enfiou dentro da malha [da blusa] e começou sufocar o cachorro. Dessa forma, eu peguei ele e saí correndo” disse Luisa à .

“Vocês querem tirar tudo de mim”

Luisa Mell, Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti, Brasil Urgente
Operação de inspeção da polícia à mansão da Mulher da casa abandonada, aconteceu nessa tarde de quarta-feira, 20. Fonte: Reprodução/Band

Ainda segundo Luisa Mell, outra pessoa conseguiu retirar o cachorro das mãos de Margarida:

“Eu falei: ‘Você vai matar o cachorro’, ela falou: ‘Vocês querem tirar tudo de mim’. Com efeito, ele que conseguiu resgatar, eu não ia conseguir”- disse Luisa apontando para uma outra pessoa que a ajudou.

“De fato, ela (Margarida) falou que o cachorro era dela e que não íamos levar. Ela não quis dar, a delegada pediu, quando eu peguei, ela me deu uma gravata e saiu atrás de mim” – disse Bruno membro da ONG de Luisa.

“Eu não posso ir lá atrás, ela vai me bater, ela veio para bater. Ela bateu nos policiais, foi um negócio bem…” – completou Luisa Mel assustada.

A Mulher da Casa Abandonada, abandonada

Luisa Mell, Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti, Brasil Urgente
Interior da casa foi mostrado por Datena, no Brasil Urgente, da Band. Fonte: Reprodução/Band

De acordo com a delegada, Vanessa Guimarães que coordenou a operação, a Mulher da Casa Abandonada, de fato, não tem condições de viver no local: “Ao entrar o cheiro é muito forte, tem muita coisa acumulada, lixo acumulado, roupas, restos de comida”.

“Não dá para andar lá dentro, a condição é totalmente insalubre. A casa… Você não tem lugar no chão para pôr os pés”– relatou – Investigador Luiz Carlos Zapparolli.

“Ela abre um corredor de passagem entre o lixo e o acúmulo, e a casa toda tem sujeira e todo tipo de acúmulo de lixo e sujeira (…)

A gente vai analisar sobre ela responder por crime de maus-tratos aos animais. Um dos animais estava com câncer muito grave, o animal [resgatado] hoje parece muito magrinho, não consegue nem andar. Está sendo analisada a tipificação de maus-tratos de animais”- completou a delegada Vanessa Guimarães.

De acordo com o UOL, Rosa Vicente Azevedo, irmã de Margarida, é quem paga as contas da casa, como água e energia. Além disso, ela também mantém a irmã financeiramente. Margarida chegou a deixar a casa, após ela mesma afirmar que houve um disparo de revolver contra a sua janela. Isso há algumas semanas.

Todavia, ela acabou retornando para o imóvel. A advogada de Margarida afirmou que a Mulher da Casa Abandonada deverá deixar o imóvel mais uma vez, e deverá ser amparada por sua irmã, Rosa.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Pantanal e direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como foi a cobertura do caso no Brasil Urgente, apresentador por Datena na Band:


Stories

Matérias Similares