Pantanal, Mariana Santos, Covid-19, plateia com máscaras

Pantanal – Elenco principal testa positivo à Covid-19 e Globo “corre” para finalizar as gravações

Elenco principal de Pantanal também foi atingido em cheio com a nova onda de Covid-19 e gravações em Mato Grosso do Sul foram afetadas

Compartilhe

Você está gostando de Pantanal? Pois a novela das nove até o momento não citou a palavra Covid-19 em seu enredo, em nem deve tocar no assunto. No entanto o vírus “atacou” em cheio a produção, lá em Mato Grosso do Sul.

Segundo as informações do “Notícias da TV”, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Gabriel Sater e Marcos Palmeira testaram positivo à Covid-19 e tiveram que se afastar dos demais colegas de trabalho. No entanto, esses são os atores que mais aparecem nas sequências de Pantanal, que não tem mais seu um “núcleo urbano”.

Aliás, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Gabriel Sater e Marcos Palmeira estavam em Mato Grosso do Sul quando testaram positivo à Covid-19. Desde o mês passado toda a produção de Pantanal foi para a região centro-oeste do Brasil gravar mais uma frente de capítulos.

Vem saber o que a Globo disse sobre esse novo surto em seu elenco.

Surto de Covid-19 atinge produções da Globo

Pantanal, Mariana Santos, Covid-19, plateia com máscaras
Além de Pantanal, Cara e Coragem também teve baixa no elenco. Mariana Santos está afastada das gravações após testar positivo para a Covid-19. Fonte: Reprodução/Globo

Ainda de acordo com o Notícias da TV não é só Pantanal que “enfrenta” o novo surto de Covid-19 no elenco. “Cara e Coragem”, nova novela das sete, também teve “baixas” em seu cronograma de gravações, após confirmações de casos.

Mariana Santos, que interpreta Rebeca na novela das 19h da Globo, disse em sua rede social que contraiu a doença: “Eu estou com Covid. Estou bem, sintomas muito leves. Tentei tudo que pude até aqui, mas minha mãe pegou, e peguei. Estamos bem e vacinadas! Se cuidem!”

De maneira idêntica, Kaysar Dadour e Diogo Savala, também de “Cara e Coragem”, foram diagnosticados com Covid-19. No entanto, os atores já se recuperaram e estão de volta aos Estúdios Globo.

Mariana, por sua vez, não tinha cenas previstas para os próximos dias e seguirá afastada do set.

Quanto à Pantanal, a Globo informou que as gravações em Mato Grosso do Sul já estavam em sua reta final e algumas sequências foram readequadas.

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas” – disse a emissora ao Notícias da TV.

Retomada ao uso de máscaras

Pantanal, Mariana Santos, Covid-19, plateia com máscaras
Globo voltou atrás na decisão de “liberar” plateia sem máscaras em suas produções. Fonte: Reprodução/Globo

Recentemente, a Globo estava no processo de retomada a presença da plateia sem o uso de máscaras. No entanto, a regra voltou com força total aos programas da casa.

Tanto no “Encontro com Fátima”, como no “Caldeirão do Mion” e “Domingão com Huck” o auditório permanece o tempo todo com máscara. Recentemente, Marcos Mion também contraiu a doença e teve que cancelar gravações e a apresentação do show da Ivete Sangalo.

Assim como no entretenimento, no jornalismo, a Globo também tem sofrido algumas baixas em seus programas. Ana Paula Araújo, Roberto Kovallick e dois apresentadores de jornais locais em Pernambuco precisaram ser afastados após diagnóstico positivo para a doença.

Nas matérias gravadas nas ruas, alguns repórteres fazem o uso de máscaras, principalmente em pautas realizadas em postos de saúde, ou locais com maior circulação.

Voltando ao entretenimento, vale lembrar que a Globo adiantou bem suas frentes de gravações dos capítulos de Pantanal. “Cara e Coragem” e “Mar do Sertão” (nova novela das 18h) não possuem tantos capítulos prontos. Mesmo assim, a Globo projeta a continuidade de suas produções inéditas, readequando seus cronogramas.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por falar em Pantanal, veja como foi a morte de Levi no capítulo da última segunda-feira, 13:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias