Em “Pantanal”, o misterioso Trindade (Gabriel Sater) vai mandar um recado do além para Jove (Jesuíta Barbosa), que estará emburrado ao ver o irmão conduzindo a comitiva.

O Cramulhão dirá para que o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) não fique bravo porque seu irmão bastardo, José Lucas (Irandhir Santos), estará conduzindo os peões. Entenda:

Veja também – Pantanal – Em seu leito de morte, Zé Leôncio descobre que Velho do Rio é seu pai

Jove ficará com ciúmes de José Lucas

José Lucas, Juma e Jove, de Pantanal
José Lucas, Juma e Jove, de Pantanal (Fonte: Globo)

Ao descobrir que José Lucas é seu filho, José Leôncio já deu uma posição de confiança e o deixará liderar a comitiva de peões nos próximos capítulos de “Pantanal”. Isso, claro, deixará Jove irritado.

Ademais, por já ter experiência conduzindo comitivas, José Lucas estará encarregado de levar os peões e os bois. Jove, no entanto, não gostará de receber ordens do irmão. Sem experiência, o rapaz reclamará que era ele quem deveria estar à frente.

Assim, achando que José Lucas está tomando seu lugar de herdeiro de José Leôncio, Jove receberá um recado do Cramulhão dado por Trindade. “Desfaz esse bico, peão… Nós fizemos o que era certo”, dirá o peão.

“Certo era eu tomar aquele berrante e tocar essa boiada, nem que fosse sozinho”, rebaterá Jove. “Guarda o beiço pra beijar a sua Juma quando a gente voltar”, aconselhará Trindade, que tem pacto.

Bravo, Jove dará um chega pra lá no peão: “Guarde os seus conselhos pra quem se importa com a sua opinião”.

“Quem disse que esse conselho foi meu?”, responderá Trindade, indicando que a dica veio do próprio diabo.

Veja também – Pantanal – Alcides vai ser castrado? Relembre como foi na primeira versão

Irmãos disputarão amor da protagonista

Quem acompanha “Pantanal” sabe que Juma não é de se entregar fácil e quem quer conquistá-la tem que ter muita paciência. Jove levou um tempo para conseguir se aproximar da onça e a relação dos dois está evoluindo.

No entanto, uma pessoa pode colocar tudo a perder: José Lucas. O filho perdido de Zé Leôncio também se encantará pela beleza da jovem e tentará conquistá-la.

Juma aceitará ir morar na fazenda ao lado de Jove e sua família, e lá é onde José Lucas notará a beleza dela. O peão irá se aproximar aos poucos, aproveitando que a relação do casal estará estremecida.

Dessa forma, Juma insistirá em voltar para sua tapera e, após uma briga, decidirá voltar para sua casa, tendo o apoio de Zé Lucas. Ele, inclusive, dormirá na casinha para não deixá-la sozinha, em “Pantanal“.

Vendo a proximidade dos dois, Jove entrará em guerra com o irmão, incentivado ainda mais por Muda (Bella Campos), que colocará lenha na fogueira, dizendo que os dois podem estar se envolvendo.

Assim, o jovem sairá louco atrás de Juma e dará de cara com o Velho do Rio (Osmar Prado), que confirmará que a onça e o peão estão juntos.

Durante uma caçada, Juma ficará ferida e José Lucas a carregará desacordada, a levando para sua tapera. Jove e Tadeu (José Loreto) continuarão na busca por ela e verão os dois juntos na casa, em “Pantanal”.

Veja também – Pantanal – Qual o desfecho de Maria Bruaca? Após sofrer nas mãos de Tenório, ela deve ter final feliz

Para conferir mais sobre as tramas da Globo, acesse nossa categoria Novelas. Por lá, você encontra resumos de novela, antes e depois dos atores e tudo mais sobre as obras da emissora.