Pantanal, José Lucas, Velho do Rio

Pantanal – Zé Lucas recebe proposta de “pacto” com Velho do Rio após ficar entre a vida e a morte

Velho do Rio salvará mais uma vida em Pantanal e será do seu próprio neto, José Lucas, após o peão sofrer um atentado

Compartilhe

Você também faz parte do time que não gosta do personagem Zé Lucas em Pantanal? Pois o filho mais velho de Zé Leôncio é o que mais atrapalhou o romance entre Juma e Jove. Dessa forma, o ex-caminhoneiro ganhou o ranço do público.

Agora, Zé Lucas já está enrabichado com Adriana, a fotógrafa, filha de um político que entrou na trama recentemente. Assim sendo, por enquanto Zé Lucas não vai interferir no amor dos protagonistas.

Mas, o destino não reserva boas coisas para o personagem de Irandhir Santos. Isso porque, ele será uma das primeiras vítimas de um “matador” contratado por Tenório. O vilão de Pantanal tem o plano de arruinar a família de Leôncio.

Vem saber o que vai acontecer.

Zé Lucas na mira

Pantanal, José Lucas, Velho do Rio
José Lucas será a primeira vítima de Tenório e levará um tiro. Fonte: Reprodução/Globo

De fato, Tenório está em busca de uma peão fiel que lhe faça os serviços sujos. E isso já faz algum tempo. E logo ele vai encontrar. A intenção do grileiro é ruir com a família do vizinho e conseguir algum tipo de benefício na dor do “amigo”.

O fato é que Tenório também ficará irritado com Zé Leôncio que abrigará Bruaca, assim que ela se cansar das humilhações do marido. Em breve Tenório vai atacar sua esposa após descobrir as traições. Ele ficará mais irritado com a bondade do vizinho e decidirá acabar com todos os Leôncios.

Por obra do destino, a primeira vítima será Zé Lucas. O peão estará distraído andando pelas terras de Pantanal, até que será alvejado pelo pistoleiro. Sozinho na mata, adivinha quem será o salvador do ferido? Exatamente, o Velho do Rio!

A proposta do Velho do Rio em Pantanal

Pantanal, José Lucas, Velho do Rio
Velho do Rio oferecerá sua sucessão à Zé Lucas em Pantanal. Fonte: Reprodução/Globo

Velho do Rio é uma entidade que protege a natureza e “alguns desavisados” de Pantanal. Após salvar Jove, lá nos primeiro capítulos da novela, agora será a vez de José Lucas ser “acolhido” pelo seu avô.

A beira da morte, o Velho do Rio chegará a fazer uma proposta “de vida” para seu herdeiro. Isso pelo motivo que, José Lucas ficará encantado com o local e o ritmo de vida do “curandeiro” de Pantanal.

Essa afinidade será recíproca e José Lucas chegará a dizer que gostaria de ficar por ali para sempre. Dessa forma o Velho do Rio responderá: “Então por que não fica?”

Causa que deve de tá todo mundo preocupado atrás de mim. E eu já me sinto bem”- responderá o filho de Generosa.

Zé Lucas ainda indagará ao Velho do Rio sobre quem lhe deu o tiro. Contudo, a entidade afirmará que não pode falar sobre o caso, e pedirá para que José esqueça o que aconteceu.

“Nem se eu ficar?” questionará o filho de Leôncio, em busca de mais repostas.

“Segredos do Pantanal”

Pantanal, José Lucas, Velho do Rio
José Lucas pensará na proposta do Velho do Rio por se achar preterido diante de seus irmão com relação a seu pai. Fonte: Reprodução/Globo

O Velho do Rio então afirmará que caso José Lucas escolha ser seu sucessor como “protetor da mata” ele lhe contará o segredo de tudo.

“Como assim… O segredo de tudo?!” – indagará Zé.

“Da vida… Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender o princípio e o fim de tudo… Como eu entendi um dia”- dirá o Velho do Rio.

Como essa será a primeira abordagem do Velho do Rio com José Lucas, essa conversa ainda não terá um ponto final. Vale lembrar que o autor da novela deverá mudar o final de José Lucas comparando a primeira versão.

Isso pelo motivo que em Pantanal da Manchete, José Lucas terminava com Irma e cuidaria dela e do filho de Trindade. Agora, Bruno Luperi deverá manter o violeiro e a tia de Jove juntos.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja algumas emoções que já foram ao ar em Pantanal:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias