Foto de José Leôncio (Renato Goés) em cavalo tocando boiada com som de berrante. Ao fundo, paisagem do pantanal, lago e árvores.

Quando acaba a novela “Pantanal”? Veja data em que último capítulo vai ao ar

A novela “Pantanal” está se aproximando do fim! Confira qual será o dia da exibição do último capítulo do folhetim das 21h da Globo

Compartilhe

“Pantanal” teve seu primeiro episódio exibido no dia 28 de março. Desde então, os espectadores acompanham a história de José Leôncio (Renato Goés e Marcos Palmeira), que se mudou com o pai Joventino para o pantanal após comprar uma fazenda.

“Pantanal” atraiu um grande público assim como sua versão original, porém terá menos episódios. Dessa forma, o romance de 1990 teve 216 capítulos. Agora, com a redução, serão 167 capítulos.

Quando acaba a novela “Pantanal”?

Foto dos personagens Juma e Jove de "Pantanal". Eles estão coladinhos, Juma olha para a câmera, Jove olha para o horizonte. Eles estão em local rural, com gramado e árvores.
Veja em seguida quando acaba a novela “Pantanal”. Fonte: Globo

O último episódio de “Pantanal” será exibido na primeira sexta-feira de outubro, dia 7. Neste dia, os espectadores poderão saber qual será o desfecho dos personagens.

Já a reprise do último capítulo, episódio final repetido pela emissora, acontece no dia seguinte, sábado, 8 de outubro.

Quantos capítulos vai ter “Pantanal”?

A produção 2022 de “Pantanal” terá 167 capítulos totais, menos que a versão original da trama, que tinha 216 capítulos. “Pantanal” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo exibida desde 28 de março de 2022.

Como vai terminar a novela “Pantanal”?

Foto das personagens Juma e Muda de "Pantanal". Ambas estão vestidas de noiva, elas se abraçam e estão sorridentes.
Fonte: Globo

Dado que “Pantanal” é um remake da versão original da novela de 1990, os personagens podem ter finais semelhantes, se não idênticos. Assim sendo, veja como pode acabar os personagens da trama:

  • José Leôncio: morre e acaba se tornando o novo protetor do rio, substituindo o Velho do Rio (Osmar Prado);
  • Juma Marruá: dá à luz a uma menina, a filha de Jove;
  • Jove: Com a partida do seu pai, passa a assumir a fazenda;
  • Velho do Rio: deixa de existir misteriosamente, sendo substituído pelo seu filho, José Leôncio;
  • José Lucas: ao lado de Irma (Camila Morgado), cuidando também do filho dela;
  • Filomena: viúva de José Leôncio;
  • Tadeu Aparecido: casado com Zefa (Paula Barbosa) e braço direito de Jove nos negócios da família Leôncio;
  • Tenório: seu fim é a morte, e Alcides o matará;
  • Maria Bruaca: ficar com Alcides;
  • Muda: ficar com Tibério (Guito).

Qual a novela substituta de “Pantanal”?

Com a finalização de “Pantanal”, entra em seu lugar “Travessia”, futura novela das 21h de Gloria Perez. Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, Drica Moraes, Giovana Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo fazem parte das atuações.

Quando estreia a novela “Travessia” na Globo?

Foto de Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela). Os três estão de mãos dados, de frente para escadaria.
Fonte: Globo

“Travessia” está prevista para estrear em 17 de outubro, na Globo. A novela de Gloria Perez é um clássico com dramas humanos, encontros, desencontros, romances, tristezas, ambição e a discussão de limites morais e éticos em uma sociedade que ainda está aprendendo a lidar com as vantagens e desvantagens da internet.

Conclusão

Agora você já sabe a data do episódio final de “Pantanal”. Sabe quantos capítulos a novela terá no total. Além disso, descobriu como os personagens provavelmente acabarão no remake. E ainda por cima, sabe quando vai estrear a substituta do folhetim, “Travessia”.

Desse modo, que tal agora conferir mais sobre novelas, como qual a história de “Travessia”, por exemplo. Enfim, para ficar atualizado e por dentro das principais novidades das tramas da telinha, acesse nossa página novelas.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias