Antes e depois de Brasília após os ataques terroristas: veja fotos e vídeos dos estragos

Bolsonaristas extremistas invadem Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto e imagens do antes e depois de Brasília chocam brasileiros

Compartilhe

Neste domingo (8), o Brasil ficou escandalizado pela invasão de vândalos e terroristas aos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto. O antes e depois impressiona pelos rastros de destruição deixados pelos criminosos que pedem o retorno do ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Os ataques aconteceram por volta das 15h deste domingo e envolveram mais de 4 mil pessoas. Nas redes sociais, os usuários protestaram pelo ataque ao patrimônio público e a polícia só conseguiu controlar a situação no início da noite. No entanto, os prédios foram destruídos.

Antes e depois: imagens do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF após ataques terroristas

Abaixo, veja as imagens de como eram os locais antes e após os ataques:

Salão Nobre do STF antes e depois dos ataques terroristas
O Salão Nobre do Supremo Tribunal Federal foi invadido e destruído por bolsonaristas extremistas. Fonte: Twitter Hugo Gloss
Móveis são retirados do Palácio do Planalto
Após os ataques, os móveis danificados foram retirados do Palácio do Planalto. Fonte: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ainda no Palácio do Planalto, eletrodomésticos e móveis são destruídos com violência pelos manifestantes. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No vídeo, é possível ver parte da destruição no Palácio do Planalto:

Além do Palácio do Planalto, o STF também foi destruído pelos extremistas.

Montagem do Plenário do STF antes e depois dos ataques
Plenário do Supremo Tribunal Federal foi depredado pelos bolsonaristas extremistas. Fonte: Reprodução/YouTube

O STF foi o último prédio a ser invadido pelos terroristas, mas também não escapou da destruição.

Em contrapartida, o Congresso Nacional também foi destruído e até mesmo ridicularizado pelos extremistas, que chegaram a brincar de “escorrega” no Senado.

Após colocarem fogo no gramado do Congresso, o Salão Verde foi inundado devido ao princípio de incêndio.

Salão Verde da Câmara é inundado. Fonte: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

Além dos danos ao imóveis, aos móveis dos Três Poderes e os equipamentos dos mesmos, obras de arte e objetos de patrimônio nacional também foram vandalizados.

Obra de arte do pintor Di Cavalcante é esfaqueada por bolsonaristas extremistas.
Mural de arte do pintor Di Cavalcante é esfaqueada por bolsonaristas extremistas. Fonte: Reprodução/Twitter

Internautas e famosos reagem aos ataques

Diante das imagens chocantes de antes e depois de Brasília, usuários do Twitter, jornalistas e celebridades aproveitaram a plataforma para manifestar o descontentamento. Abaixo, veja algumas reações:

https://twitter.com/felipeneto/status/1612279996260679681

Cerca de 300 terroristas já foram presos após os ataques e o Governo Federal segue tomando medidas punitivas para lidar com os ataques. Enquanto isso, famosos como Felipe Neto pedem para os usuários reunirem fotos e vídeos que ajudem a identificar os criminosos que participaram da ação para que os mesmos possam ser responsabilizados.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias