Gil, Luciano Huck e Felipe Neto

Famosos se manifestam quanto aos atos de terrorismo em Brasília: “Uma vergonha!”

O público pode acompanhar pelas redes sociais, bem como pela Globo a destruição do patrimônio público em Brasília. Famosos repudiaram as ações

Compartilhe

O dia 08/01/23 ficará marcado na história do Brasil. Isso porque milhares de bolsonaristas com intenções golpistas invadiram os principais prédios públicos em Brasília.

Ao vivo, a Globo, em parceria com a GloboNews, exibiu as imagens de todo o desdobramento desse fato lamentável. As instalações do Congresso Nacional, do prédio do STF e do Palácio do Planalto foram totalmente destruídas.

Obras de arte, equipamentos de escritório, computadores, TVs, móveis, entre outras coisas foram depredadas.

Como resultado, famosos foram até as redes repudiar tal manifestação categorizada como “ato terrorista”.

Luciano Huck, Gil do Vigor e Felipe Neto se manifestam sobre caos em Brasília

Assim que a invasão começou, a TV Globo agiu rapidamente e passou a compartilhar o sinal da GloboNews, que já estava cobrindo o caos em Brasília.

Dessa forma, toda a programação do canal dos Marinhos acabou derrubada e a emissora acompanhou ao vivo os desdobramentos dos atos de vandalismo.

Luciano Huck.
Luciano Huck não teve Domingão exibido na Globo, mas falou sobre o ocorrido em Brasília. Fonte: Globo

Apesar de o Domingão do Huck não ter sido exibido, o apresentador usou as redes sociais para repudiar os ataques aos prédios públicos.

“Tá lá na nossa bandeira: ORDEM. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão. A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas” , manifestou Huck.

De maneira idêntica, outro colega da Globo, Gil do Vigor também não se calou diante da situação.

“Por que esse povo não vai procurar uma lavagem de roupa? Afff! Esse gado tá chato. Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos, podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos”, desabafou o ex-BBB.

Enquanto isso, Felipe Neto também repudiou a invasão: “O terrorismo praticado pelos bolsonaristas não tem sequer um propósito. Absolutamente nada pode acontecer que impeça o resultado da democracia de continuar. Nada. É apenas balbúrdia de baderneiros que resultará em prisões. E torçamos para que não causem mortes”.

Mais famosos repudiaram os ataques em Brasília

Assim como Huck, Gil e Neto, mais famosos foram até as redes se posicionar ao ato gravíssimo que ocorreu em Brasília. Entre eles, o ex-ator da Globo, Bruno Gagliasso:

“Hora de agir! Criminosos antidemocráticos, golpistas atacando. O atentado à democracia se materializou. É grave!” , disparou Bruno.

Bruno Gagliasso no Instagram, famosos.
Bruno Gagliasso usou as redes para se manifestar sobre os ataques em Brasília. Fonte: Instagram

Filha de Gloria Pires e irmã de Fiuk, Cleo também classificou os atos como terrorismo: “A gente quer paz, amor e respeito, mas recebe guerra e destruição da parte de pessoas que não aceitam o presidente eleito, pessoas essas que estão tentando um golpe de estado. Terrorismo, é isso que está acontecendo em Brasília.”

Já o protagonista da novela “Todas as Flores”, Humberto Carrão, foi mais pragmático: “Cadeia para toda essa gente escrota!”

A atriz e comediante Ingrid Guimarães lamentou: “Meu Deus, que tristeza! A que ponto chegamos…”

Por fim, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez questão de comparar as ações do último domingo com as manifestações da esquerda.

“Nunca a esquerda brasileira, mesmo nos tempos de trevas, danificaram, desrespeitaram ou destruíram os palácios que representam os três poderes”, apontou a cantora e ministra.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja outras imagens da invasão terrorista em Brasília:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias