Cerejas podem reduzir o risco de câncer, diz estudo

Os alimentos que você ingere durante e após o tratamento do câncer podem desempenhar um papel importante na sua recuperação

- Continue depois da Publicidade -

As cerejas contém uma grande quantidade de oligoelementos e vitaminas úteis. Além disso, a cereja é capaz de reduzir o risco de desenvolver câncer.

Os médicos dizem que meia hora antes de dormir, é preciso beber um copo de suco de cereja, pois provoca uma liberação recorde de melatonina.

Assim, a utilidade das cerejas reside no fato de serem capazes de reduzir o número de processos inflamatórios no organismo.

Cerejas ajudam a combater o câncer

 

- Continue depois da Publicidade -

cerejas

 

Os alimentos que você ingere durante e após o tratamento do câncer podem desempenhar um papel importante na sua recuperação.
É muito importante que as pessoas com câncer se alimentem bem. Assim, você pode fazer algumas mudanças em sua dieta que o ajudarão durante o tratamento.
Primeiramente, comece aderindo aos princípios de uma alimentação saudável. Pode dar-lhe força, ajudá-lo a manter um peso ideal e combater infecções. Além disso, pode até ajudar a controlar ou mesmo prevenir os efeitos colaterais do tratamento.
Atualmente não há pesquisas suficientes para provar que dietas restritivas (dietas que evitam certos alimentos ou nutrientes) são seguras para pessoas com câncer.
Além disso, o mais importante é ter certeza de que está obtendo as calorias e proteínas de que precisa para manter seu corpo forte durante o tratamento.
Os cientistas descobriram que as cerejas contêm antioxidantes que ajudam a combater o câncer.
Em uma pesquisa realizada e publicada no Pakistan journal of pharmaceutical sciences, descobriu-se que as cerejas contêm antocianinas, um tipo de flavonóide que possui propriedades antioxidantes e ajuda a combater o câncer de cólon, digestivo e de mama.

- Continue depois da Publicidade -

 

Além das cerejas, quais alimentos impedem o crescimento das células cancerosas?

 

- Continue depois da Publicidade -

cerejas

 

A lista de alimentos que podem fortalecer o sistema imunológico e impedir o crescimento de células cancerosas inclui:

  • brócolis;
  • couve-flor;
  • couve de Bruxelas;
  • folhas verdes.
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Sobretudo, os tomates contêm um poderoso antioxidante licopeno, e o chá verde contém grandes quantidades de catequinas, que têm a capacidade de inibir a divisão das células cancerosas.

O alho é líder em suas propriedades protetoras. Ele contém substâncias que podem remover toxinas.

 

 

Riscos de desenvolver câncer

 

Estudos mostram que um terço de todos os casos de câncer está diretamente relacionado a cinco fatores de risco principais:

  • Uso de álcool;
  • Tabaco;
  • Excesso de peso;
  • Alimentação não saudável;
  • Sedentarismo.

Então ao remover apenas esses fatores prejudiciais da vida cotidiana, uma pessoa é capaz de reduzir a probabilidade de contrair câncer em 30-40%.

O carcinógeno mais poderoso é a fumaça do tabaco. Pois contém mais de 60 dos mais fortes venenos que podem danificar o material genético da célula. É a nicotina responsável por quase 22% de todas as mortes por câncer.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Bactérias e vírus também são responsáveis ​​por um em cada dez casos de câncer. Assim, as infecções mais cancerígenas são os vírus do papiloma humano, hepatite A, B, C, Epstein-Barr e a bactéria Helicobacter pylori.

Assim também, a exposição constante ao álcool pode formar tumores nos órgãos e sistemas por meio dos quais o veneno entra regularmente no corpo.

 

 

Além disso, a atividade física regular pode fazer o corpo funcionar adequadamente e remover toxinas, por isso os especialistas recomendam todos os dias pelo menos 30 minutos de exercícios ativos ou pelo menos 10 mil passos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes