Mulher de inspiração para perder peso rápido.

Como perder peso rápido? 3 formas simples, segundo estudos

Veja como é possível comer de tudo e ainda assim perder peso rápido. Além disso, confira 6 hábitos que potencializam o emagrecimento

Se você está cansada de fazer dietas milagrosas que prometem perder muitos quilos em poucos dias e quer uma solução eficaz e que dê para manter durante toda a vida, está no lugar certo. Afinal, perder peso rápido em poucos dias pode, sim, ser uma missão possível e saudável, você só precisa fazer tudo do jeito certo.

Pensando nisso, buscamos as soluções mais rápidas e eficazes que são apoiadas pela ciência para diminuir o número na balança e chegamos a 3. Então, se você quiser entrar para o projeto verão ainda deste ano, continue lendo!

 

O que fazer para emagrecer urgente?

 

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que para ter uma perda significativa de peso de maneira saudável é preciso pensar a longo prazo.

Além disso, se você já fez alguma dieta que te deixava com fome ou insatisfeito, saiba que não é a única. Esse tipo de plano alimentar fica difícil de ser mantido e, por isso, é tão difícil mantê-lo.

Portanto, ao invés de fazer uma dieta restritiva, no qual você é proibida de comer uma série de coisas, que tal aproveitar de tudo mas sabendo controlar para que não haja excesso? Parece impossível perder peso rápido desse jeito, mas acredite, funciona!

Desta forma, é importante levar em consideração o baixo teor de carboidratos e aumentar a quantidade de alimentos integrais na dieta. Assim, você não passará fome e conseguirá mantê-la por muito tempo.

 

Mulher malhando.
Fonte: Pexels

 

 

Como perder peso rápido?

 

1. Coma vegetais, gorduras e proteínas

 

A primeira coisa que as pessoas cortam ao entrar na dieta é a gordura. Porém, poucas sabem que existem diversas gorduras boas e que elas, inclusive, podem ajudar a perder peso rápido.

Portanto, sempre que for montar uma refeição, lembre-se que ela precisa conter:

  • Vegetais
  • Fonte de gordura
  • Proteína
  • Uma porção pequena de carboidratos complexos, como os grãos integrais, por exemplo

 

Vegetais

 

Não hesite em encher o prato com folhas verdes. Além de ajudar a emagrecer, elas são ricas em nutrientes e possuem uma quantidade quase insignificativa de calorias.

Portanto, para não enjoar, aposte em fazer variações no cardápio. Alguns vegetais que você pode consumir à vontade são:

 

Gorduras

 

Nem sempre a palavra gordura significa algo ruim. Por isso, fazendo a escolha certa você poderá perder peso rápido sem abrir mão do que gosta.

Dois exemplos de gorduras boas que são excelentes para o plano alimentar são o azeite e o óleo de abacate. Além disso, o óleo de coco e a manteiga também são saudáveis, porém não podem ser consumidas em excesso pelo alto teor de gordura saturada.

 

Proteína

 

Segundo estudos, o consumo de proteína é essencial para manter a massa muscular durante a perda de peso. Além disso, ela também diminui o apetite e previne contra fatores de risco cardiometabólico.

Cada pessoa precisa de uma quantidade certa e proteína na dieta para alcançar o peso ideal. Porém, a média estudada para manter uma dieta saudável é:

  • 46 a 75g por dia para mulher
  • 56 a 91g por dia para homem

Ademais, uma pesquisa internacional apontou que pessoas que consomem bastante proteína consumiram 441 calorias a menos no dia.

Alguns exemplos de proteína são:

  • Ovos inteiros
  • Carne bovina
  • Frango
  • Carne de porco
  • Peixes e frutos do mar: truta, salmão e camarão
  • Proteína vegetal: feijão, tofu, legumes e quinoa

 

Foto com carne, legumes e fruta.
Fonte: Pexels

 

 

2. Diminua o consumo de carboidratos refinados

 

Outra forma eficaz de perder peso rápido é diminuir drasticamente o consumo de açúcar, carboidratos e amigo. Para substituir os ingredientes, basta apostar nos grãos integrais.

De acordo com pesquisadores, essa troca faz com que você sinta menos fome e, consequentemente, coma menos calorias. Além disso, quanto menos carboidrato, mais a queima de gordura será transformada em energia.

Porém, antes de cortar o carboidrato da dieta e aderir ao famoso low carb, procure um médico. Ademais, um nutricionistas também poderá passar um cardápio completo para que não haja déficits prejudiciais à saúde.

 

3. Faça atividade física

 

Se você pretende perder peso rápido, é bom reservara algumas horas do dia para praticar atividade física. Embora o exercício cardiovascular seja o mais recomendado para emagrecer, pesquisas apontam ainda os benefícios do levantamento de peso para essa finalidade.

De acordo com pesquisadores, levantar peso evita que o metabolismo diminua e ainda queima muitas calorias. Para isso, é preciso treinar de três a quatro vezes na semana. Não se esqueça de praticar esse tipo de atividade com ajuda de um profissional.

Por outro lado, se você não gosta de levantar peso ou ir à academia, não se preocupe! Os exercícios aeróbicos também são ótimos para perder peso rápido e podem ser praticados ao ar livre.

Alguns exemplos de atividade física aeróbica são:

  • Nadar
  • Correr
  • Caminhar
  • Andar de bicicleta

Agora que você já sabe quais são os três passos para emagrecer rápido, apoiados pela ciência, trouxemos mais algumas dicas extras.

 

Mulher correndo no parque.
Fonte: Pexels

 

 

6 hábitos para quem quer perder peso rápido

 

  1. Durma bem: um sono de qualidade diminui os fatores de risco para engordar;
  2. Evite bebidas açucaradas: refrigerantes e sucos adoçados dificultam a perda de peso;
  3. Beba água antes de comer: estudos apontam que esse hábito diminui a ingestão de calorias;
  4. Coma alimentos integrais: além de serem saudáveis, eles oferecem a sensação de saciedade;
  5. Beba café ou chá: o consumo dessas bebidas pode acelerar o metabolismo;
  6. Coma devagar: esse hábitos aumenta os hormônios responsáveis pela perda de peso e dá a sensação de saciedade mais rápido.

 

  • Você também pode gostar Spirulina e os 10 benefícios do superalimento que traz saúde e ajuda a emagrecer

 

Conclusão

 

É preciso ter disciplina e uma alimentação regrada para perder peso rápido. Por isso, a reeducação alimentar, ao invés da dieta restritiva, é a mais indicada para manter o resultado a longo prazo.

Por fim, é importante destacar que toda mudança de alimentação e prática de atividade física é preciso passar por uma avaliação médica.

 


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares