Free Fire: o que é, onde jogar e personagens

Saiba tudo sobre o Free Fire, desde as competições profissionais até os personagens e modos de jogo para começar!

- Continue depois da Publicidade -

O jogo Free Fire está, cada vez mais, fazendo a cabeça de quem é apaixonado por games. Como um dos principais lançamentos do gênero Battle Royale, ele é ideal para jogar em qualquer dispositivo e tem uma vantagem: ele roda bem até mesmo em aparelhos comuns, que não têm especificações gamers.

Essa possibilidade é especialmente importante porque sabemos como os PCs para gamers podem ser caros. Como resultado, o jogo permite que até mesmo quem quer competir pelo smartphone consiga fazer isso!

Ao longo do texto, vamos explicar um pouco mais sobre o que é o jogo e como você pode se tornar um player excelente!

 

O que é Free Fire?

 

Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Lançado oficialmente em 22 de agosto de 2017 (no Brasil, o game chegou em 4 de dezembro do mesmo ano), o jogo já ultrapassou a marca de 80 milhões de players. Há mais de um ano, ele se mantém estável na lista de aplicativos mais baixados na Google Play Store, tornando fácil a compreensão de por que é um dos mais famosos da atualidade.

- Continue depois da Publicidade -

O jogo é caracterizado como um Battle Royale – ou seja, é competitivo. É possível batalhar em quatro modos diferentes, sendo eles:

Modo Clássico

 

- Continue depois da Publicidade -

Neste modo, os jogadores conseguem batalhar sozinhos, em duo ou squad. Ele é válido para os mapas de Bermuda, Kalahari ou Purgatório, com o propósito de se tornar o único sobrevivente do mapa.

Assim sendo, é muito comum encontrar jogadores iniciantes e bots. Portanto, o modo clássico é uma excelente opção para quem está aprendendo a jogar ou quer treinar estratégias para os modos mais avançados.

Em seguida, confira como é uma partida completa no Modo Clássico:

 

 

Ranqueado

 

Em contrapartida, o modo ranqueado é o modo competitivo do Free Fire. Cada jogador deve acumular pontos para evoluir de patente, seguindo a dinâmica do modo clássico.

No total, são sete patentes em suas divisões:

  • Bronze (I, II, III);
  • Prata (I, II, III);
  • Ouro (I, II, III, IV);
  • Platina (I, II, III, IV);
  • Diamante (I, II, III, IV);
  • Mestre e;
  • Diamante.

Quanto mais pontos você acumular, mais alta será sua patente. Porém, para jogar no modo ranqueado, é preciso, primeiro, alcançar o nível cinco de experiência.

Quer saber como é jogar no modo ranqueado? Então confira a partida abaixo:

 

 

Contra Squad

 

Além disso, temos também o modo contra squad – no qual você vai jogar contra outro time! Cada squad é composto por quatro membros. Sendo assim, você pode jogar com os seus amigos.

O modo é válido para os mapas Bermuda ou Kalahari e a partida é decidida em melhores de sete jogos (MD7). Cada round tem apenas um minuto e meio e os jogadores podem escolher entre suas armas e equipamentos de proteção favoritos antes que a partida inicie.

No vídeo abaixo, uma gamer joga o modo contra squad e fala mais sobre como ele funciona. Então, assista:

 

Ilha de Treinamento

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Por último, existe também o modo Ilha de Treinamento, dedicado exclusivamente para o aperfeiçoamento de suas estratégias. O mapa é dividido em zona de combate e o clube da mira.

 

  • Logo depois, confira Alexa: tudo o que a assistente virtual da Amazon pode fazer

 

Onde dá para jogar Free Fire?

 

Onde jogar Free Fire?
Fonte: Pinterest

 

Essa é uma das principais dúvidas de quem está começando a batalhar agora. Embora o jogo seja compatível com todos os sistemas operacionais, existem algumas especificações que devem ser cumpridas.

Para Android, a versão exigida é a 4.0.3 ou superior, além de 2GB de memória RAM. Além disso, o usuário deve ter, no mínimo, 1GB de espaço livre no dispositivo.

Enquanto isso, para iOS, deve-se ter, no mínimo, iOS versão 8.0. O iPhone deve ter 2GB de Memória RAM e 1GB de espaço livre no armazenamento.

Com essas configurações, você consegue a melhor qualidade do jogo em smartphones.

  • Além disso, veja também O impacto do 5G no comércio eletrônico

 

Quem são os personagens de Free Fire?

 

Existem diversos personagens dentre os quais é possível escolher. Além disso, novos lançamentos surgem periodicamente, oferecendo novas opções para os jogadores.

Logo no começo, o jogador começa com Adam e Eve. Os dois não possuem habilidades. Porém, conforme você joga, novas opções são destravadas.

Os principais personagens e suas habilidades incluem:

  • Caroline – 3% mais de velocidade com espingarda;
  • Paloma – 30 Munição AR não ocupam espaço na mochila;
  • Antonio – Receba 10HP quando a rodada começar;
  • Kelly – Velocidade de corrida aumentada em 1%;
  • Nikita – Velocidade de recarregar metralhadora aumenta em 4%;
  • Misha – 5% menos de dano no veículo e velocidade do veículo aumenta em 2% e;
  • Ford – Reduz o dano fora da área de segurança em 4%.

Sem dúvida, a escolha do seu personagem é muito importante. Afinal, eles têm as habilidades que você vai precisar para se destacar no jogo.

No vídeo abaixo, o canal DEZALEATÓRIO faz uma análise de quem são os melhores personagens do jogo em 2021. Confira:

 

 

Existem jogadores profissionais de Free Fire?

 

Sim! Existem jogadores profissionais. Com a popularização dos e-sports (ou seja, esportes online), cada vez mais players estão investindo em seus games favoritos como uma carreira. No caso do Free Fire, isso não é diferente.

A Liga Brasileira de Free Fire é o principal torneio do Battle Royale no Brasil. Dividido em três divisões, a pontuação é definida conforme as posições conquistas ao fim do jogo. Dentre os principais times, destacam-se o Corinthians, LOUD, Team oNe e Flamengo B4 são alguns dos participantes da LBFF.

Nessa transmissão ao vivo, você pode conferir como foi a final do campeonato que aconteceu em outubro de 2021. Aproveite:

 

 

Já no cenário mundial, temos também o Free Fire World Series. Com duas edições do longo do ano, o campeonato reúne as melhores equipes do mundo para batalhas eletrizantes.

  • Logo depois, leia também e-Sports: a bilionária indústria dos esportes online

 

Conclusão: Free Fire é um dos grandes destaques dos e-sports

 

Como você pode ver, o jogo já conquistou um lugar merecido entre os favoritos da atualidade. Com o benefício de rodar bem nos celulares e não precisar de aparelhos profissionais para jogar, ele oferece uma experiência incrível para os players.

Ao mesmo tempo, conta com personagens que, sem dúvidas, vão se tornar os seus favoritos.

Gosta de jogar Free Fire? Então, continue acompanhando nosso canal de Tecnologia e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes