A abertura de caminhos é algo que todos procuram. Afinal, quantas vezes você já se questionou se havia algo te travando? Ou se perguntou qual o motivo da sua vida não sair do lugar? Por isso, nesse texto, você irá descobrir como trabalhar a abertura de caminhos em sua vida.

Contudo, é importante lembrar que os rituais e banhos de ervas servem como uma muleta para te impulsionar na busca da mudança. Sendo assim, muito depende das suas ações.

Claro que não conseguimos mudar algumas coisas e há pessoas mais afortunadas e com mais chances que outras, mas o intuito aqui é mostrar o que fazer com o que há nas nossas mãos. Continue lendo a fim de saber mais!

O que fazer para abertura de caminhos?

banho energético
Fonte: Pixabay

Às vezes, parece que uma abertura de caminhos é algo impensável, algo que você pediu nas metas para o ano novo e agora está vivendo só no modo automático.

Contudo, é praticamente inútil pedir algo no começo do ano, no seu aniversário ou no ano novo astrológico e ir deixando para lá as pequenas atitudes que podem te levar mais perto de seus objetivos durante os outros 364 dias do ano.

Sendo assim, uma abertura de caminhos consiste em três coisas:

  • Limpeza de padrões antigos;
  • Metas traçadas;
  • Dia a dia ressonante ao seu desejo.

Dessa forma, você estará a caminho de realizar seus sonhos. Afinal, de acordo com estudos recentes, há algo chamado teoria dos 21 dias. Ela consiste em repetir uma prática por 21 dias seguidos ininterruptos para que ela se torne um hábito mais facilmente.

Sendo assim, se você tem o desejo de transformar a sua vida, comece com pequenos objetivos como, por exemplo, treinar por 21 dias, mesmo que em casa, e isso se tornará um costumo com o tempo. Uma ótima ideia para quem quer um impulso para abertura de caminhos!

O mesmo serve com meditações da Louise Hay, escritora e psicóloga americana, que consistem em guiar os pensamentos para reprogramar algumas crenças limitantes.

Algo bem mais específico e com bases científicas, que não se enquadra na “positividade tóxica’ em que apenas nos mandam pensar positivo quando a vida financeira, amorosa e carreira estão desabando.

Confira mais sobre a meditação dos 21 dias, de Louise Hay:

Fonte: Youtube

Limpeza antes da abertura de caminhos

defumação
Fonte: Pixabay

Você passa um perfume incrível em cima do suor? Ou é melhor você tomar banho e depois passar o perfume? Com toda a certeza a segunda opção é a melhor. E a nossa energia funciona da mesma forma. Sendo assim, se você busca uma abertura de caminhos, comece com uma limpeza.

Tire da sua vida coisas que não fazem sentido e aproveite a dica dos 21 dias para começar. Não adianta dizer que o caminho parece travado se você mesmo colocou um monte de obstáculos no percurso. Com isso, padrões de relacionamento, hábitos ruins e o modo como você reage podem ser revistos.

Além disso, apostar em autocuidado e terapia também é uma boa ideia. Entretanto, se o investimento monetário não puder ser alto, pense em fazer exercícios em casa, por exemplo.

Banho de limpeza

Um banho energético pode ser uma boa para você começar a abertura de caminhos da sua vida. Aproveite e faça esse banho na lua minguante, fase que é boa para banimentos e limpezas.

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de alecrim seco;
  • 30g de sal grosso;
  • Duas colheres de sopa de manjericão seco.

Modo de preparo

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litro de água;
  2. Na sequência, coloque os ingredientes dentro da panela. Já que um banho de sal grosso limpa, é importante ter outras ervas mais amenas para a limpeza não tirar o que há de bom na sua energia;
  3. Coe o banho e tampe com um prato para abafar por 10 minutos;
  4. Tome seu banho de higiene normalmente;
  5. Seque-se por completo;
  6. Jogue o banho da cabeça para baixo mentalizando tudo de ruim indo embora pelo ralo;
  7. Descarte os ingredientes na natureza, em um vaso ou jardim, se possível. Caso contrário, coloque em um guardanapo e jogue fora.
  8. Após isso, vá dormir.

Banho de proteção

Além de um banho de limpeza, um banho de proteção pode ser uma boa caso você esteja se sentindo para baixo e queira uma abertura de caminhos. Ele pode ser feito em qualquer fase da lua e você pode aproveitar e, no mesmo dia, acender uma vela branca em um lugar alto, com um copo de água do lado, e pedir proteção ao seu anjo da guarda.

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de arruda seca;
  • Uma colher de chá de eucalipto;
  • Duas colheres de sopa de guiné seco.

Modo de preparo

  1. Ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque os ingredientes dentro da panela.
  3. Coe o banho e tampe com um prato para abafar por cerca de 7 minutos;
  4. Tome seu banho de higiene de maneira normal;
  5. Enxugue-se totalmente;
  6. Jogue o banho da cabeça para baixo e se imagine dentro de uma bolha de proteção;
  7. Então, descarte os ingredientes na natureza, em um vaso ou jardim, se possível. Senão, coloque em um guardanapo e jogue fora.
  8. Logo depois, vá dormir.

Ritual de limpeza na lua minguante

Após um banho de proteção, você pode fazer um simples ritual simbólico na lua minguante.

Primeiro, você deve conferir um calendário lunar e fazer esse ritual APENAS na lua minguante. Após verificar a fase da lua, escreva a lápis e em um papel em branco tudo o que você deseja se livrar. Algumas pesquisas mostram que escrever o que está acontecendo faz com que as pessoas se sintam melhor. Contudo, evite escrever nomes de pessoas ou lugares.

Sendo assim, após escrever tudo, queime os papéis. Um ritual de finalização é importante para o nosso cérebro compreender que isso foi embora. Claro que apenas isso não resolve tudo, mas é um marco e pode ajudar. Por fim, lembre-se de fazer tudo isso com muito cuidado.

  • Logo depois dessa leitura, confira mais sobre Ansiedade: Como evitar? Causas, sintomas, tratamentos, tipos e mais

Qual o melhor banho para abrir caminhos?

Abertura de caminhos
Fonte: Pixabay

Banho para abertura de caminhos

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de anis-estrelado;
  • 7 folhas de louro;
  • Duas colheres de sopa de alecrim seco.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, ferva cerca de 2 litro de água;
  2. Em seguida, coloque os ingredientes dentro da panela.
  3. Coe o banho e tampe com um prato para abafar por cerca de 7 minutos;
  4. Tome seu banho de higiene normalmente;
  5. Seque-se por completo;
  6. Jogue o banho da cabeça para baixo e mentalize o que você deseja;
  7. No fim, pode molhar as mãos com o banho e passar em cima da cabeça;
  8. Descarte os ingredientes na natureza, em um vaso ou jardim, se possível. Caso contrário, coloque em um guardanapo e jogue fora.

Ritual para atração

abertura de caminhos
Fonte: Pixabay

Após toda a limpeza, está na hora de pedir o que deseja. Comece passando canela em uma vela branca e pegando 7 folhas de louro. Após isso, escreva em cada uma das folhas algo que deseja como amor, dinheiro…! E aí, é só queimar cada uma das folhas na chama da vela e mentalizar o que deseja.

Por fim, é importante lembrar que esse ritual abertura de caminhos e atração deve ser feito na lua nova ou crescente, logo após a limpeza realizada na lua minguante.

Conclusão

Por fim, buscar uma abertura de caminhos nem sempre é fácil. E ninguém quer ser a pessoa otimista que ignora as dificuldades do dia a dia e a realidade dos outros, ainda mais na situação em que estamos.

Contudo, é mais fácil descer a ladeira do que subir, e nas situações difíceis estamos propensos a cair mais e mais. Sendo assim, busque trazer coisas boas para perto de si.

  • Logo depois dessa leitura, confira mais sobre Oração de boa noite: 30 preces para terminar bem o seu dia