Mercúrio retrógrado em setembro de 2022: o que pode causar, dicas e cuidados

Mercúrio retrógado em setembro de 2022 pode te deixar confuso e complicar a comunicação. Aprenda a driblar essa fase

imagem do sistema solar para representar mercúrio retrógrado em setembro de 2022
Compartilhe

Mais uma vez entraremos em uma fase não tão prospera do ponto de vista astrológico: Mercúrio retrógado em setembro de 2022! Esse é o planeta que rege a comunicação e a tecnologia. Além disso, no mapa astral, ele representa a inteligência, a lógica e a forma como descobrimos e compreendemos nossas habilidades e talentos.

Sendo assim, quando Mercúrio entrar em movimento retrógrado em setembro de 2022, a comunicação, as mensagens via Internet e o nosso foco podem ficar prejudicados. Com isso, toda a fluidez que o Sol em Virgem traz pode não ser bem aproveitada. Entenda como funciona esse período e como ele pode te influenciar.

O que significa estar em Mercúrio retrógrado?

Mas, afinal, você sabe o que significa Mercúrio retrógrado? Alguns acreditam que faz parte de algum misticismo e outros colocam no planeta a culpa por tudo o que ocorre de ruim durante essa fase. Entretanto, é importante saber que esse é um fenômeno explicado pela astronomia, que possui crenças baseadas na .

lousa com o sistema solar desenhado para explicar mercúrio retrógrado em setembro de 2022
Fonte: Pexels

Em suma, esse fenômeno é quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa do planeta Terra. Dito isso, o movimento retrógrado não significa que o planeta gira ao contrário, isso é apenas o ponto de vista do lugar em que estamos.

Nesse sentido, os astrólogos acreditam que esse movimento, do ponto de vista da Terra, atrapalha a comunicação, o foco e a boa fluidez da tecnologia. Por consequência, muitos mal-entendidos, confusões e esquecimentos podem surgir, como na vez em que esse planeta estava retrógrado em 2021 e houve um grande apagão nas redes sociais, no dia 4 de outubro.

Por fim, com Mercúrio retrógado em setembro de 2022, tudo isso pode vir à tona, junto com algum tipo de carência e apegos ao passado.

O que Mercúrio retrógrado em setembro de 2022 pode causar?

Esse movimento já ocorreu esse ano e ainda tem mais por vir. A última vez foi de 10 de maio a 03 de junho. Além disso, acontece de novo entre 29 de dezembro a 18 de janeiro.

Sendo assim, Mercúrio retrógado em setembro de 2022 será o próximo, começando dia 10 de setembro, à 00h38, e terminando dia 02 de outubro, às 06h07, ambos no horário de Brasília.

conta em cima de uma mesa escrito "past due" que significa que ela venceu para representar os problemas de mercúrio retrógrado em setembro de 2022
Fonte: Pexels

Ademais, durante essa fase que pegará o Sol em Virgem e em Libra, nem a organização nem o equilíbrio que eles transmitem podem trazer algum alívio. Portanto, boletos podem ser esquecidos, e-mails podem ser mal formulados e a saudades de alguns antigos relacionamentos podem surgir. Então, fique atento!

Cuidados no Mercúrio retrógrado em setembro de 2022

casal se abraçando em uma praia e cada um olhando para o celular pelas costas um do outro
Fonte: Pexels

Você já compreendeu quais são os problemas que Mercúrio retrógado em setembro de 2022 pode trazer. Agora, confira mais 4 cuidados para ter durante essa fase.

1. Redobre a atenção nos negócios

Tome muito cuidado ao assinar contratos ou fechar negócios. Algumas pessoas deixam para resolver essas situações depois que Mercúrio retrógrado passar, mas nem sempre isso é possível ou viável. Sendo assim, caso isso venha a acontecer, redobre a atenção e tenha tudo por escrito!

2. Cuidado para não cair no passado

Durante Mercúrio retrógado em setembro de 2022, principalmente na fase em que o Sol estiver em Libra, cuidado com a vontade de voltar ao passado. É claro que é mais fácil ir para o que é mais confortável e alguns relacionamentos merecem uma segunda chance, sim! Contudo, pense duas vezes antes de se colocar em alguma situação como essa.

3. Não se estresse por conta de eletrônicos

Às vezes a impressora não funciona bem no momento em que você mais precisa dela. Mas tome cuidado para não se irritar por conta disso, mexer em algo que não deve e atrapalhar ainda mais. Não é fácil, porém é uma dica que vale para todos os momentos.

4. Atenção na comunicação

Como Mercúrio é o planeta da comunicação, tenha atenção com ela. Sendo assim, preste atenção na hora em que estiver escrevendo mensagens, confirme tudo o que precisar e, de quebra, busque não sair em cima da hora para os seus compromissos que envolvam outras pessoas. Algumas coisas inesperadas podem ocorrer no meio do caminho.

Receitas para Mercúrio retrógrado em setembro de 2022

vidro ambar com ervas em volta em cima de uma mesa
Fonte: Pexels

Durante o Mercúrio retrógado em setembro de 2022, você pode tomar um banho de ervas com ingredientes que trabalham a comunicação e a proteção. Além disso, você também pode contar com o poder da aromaterapia. Anote aí:

  • O óleo essencial de patchouli ameniza a comunicação. Ele não te trava, mas auxilia na hora que você precisa dizer o que pensa sem ser rude. Coloque 2 gotas em 10 ml de algum óleo vegetal e passe na pele, só não se exponha ao sol. Contudo, caso prefira, faça um aromatizador ou coloque o óleo em seu difusor;
  • Já o óleo essencial de erva-doce serve para aquelas pessoas que precisam soltar mais o chakra laríngeo. Ele pode ser utilizado da mesma forma que o patchouli;
  • Por fim, o óleo essencial de cipreste serve para equilibrar a comunicação. Sendo assim, use ele durante Mercúrio retrógado em setembro e nos primeiros dias de outubro de 2022. Ele pode ser diluído da mesma forma que os óleos acima.

Agora, confira também um um banho para essa fase.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 10 folhas de sálvia;
  • 3 colheres de sopa de manjericão seco.

Como preparar:

  1. Para começar a fazer seu banho para Mercúrio retrógrado, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, adicione os ingredientes secos dentro da panela ou chaleira;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e só aí coloque a sálvia;
  4. Tampe para abafar por cerca de 10 minutos;
  5. Coe e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso, se for possível;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Após isso, jogue o banho energético do pescoço para baixo e peça por proteção e boas vibrações;
  8. Enxugue o excesso bem levemente;
  9. Por fim, vá descansar.

Conclusão

Cuide-se nessa fase de Mercúrio retrógrado em setembro de 2022. Tenha mais atenção nos detalhes e deixe a energia fluir.

Enfim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares