Foto de mulher com os braços para cima e símbolo dos signos em volta

O que esperar de 2023? Astrologia prevê um Ano Novo cheio de mudanças

Previsão completa para o Ano de 2023 da astróloga Sara Koimbra. Veja o que os astros dizem sobre o governo, saúde e mudanças

Compartilhe

O ano de 2023 está chegando! E, segundo a astróloga Sara Koimbra, será marcado por aspectos astrológicos importantes, que trarão mais tranquilidade.

Com a movimentação de planetas para novos signos, o que influencia no coletivo, também teremos mudanças para o Brasil e para o mundo.

Sendo assim, veja tudo o que a astróloga viu nos estudos dos astros para 2023:

O que dizem os astros para 2023?

Segundo a astróloga Sara Koimbra, o primeiro aspecto importante para 2023, é a entrada de Saturno – o planeta que representa segurança e restrições – no signo de Peixes, que é conectado com a espiritualidade.

Dessa maneira, o trânsito começa no dia 7 de março de 2023 e fica até o dia 25 de maio de 2025. Assim, nós teremos 2 anos pela frente onde precisaremos ter mais flexibilidade – já que o signo de Peixes possui dificuldades com planejamento.

Foto de mulher segurando caneta e vendo os astros
Fonte: Canva

Além disso, na política, esse aspecto pode ser desafiador e causar diversos imprevistos, como, por exemplo, desastres naturais, o que pode impedir a realização de alguns planejamentos.

“Peixes é um signo muito sensível e que procura sempre ter empatia pelos excluídos, por isso pode haver uma atenção maior às pessoas que vivem situações mais desafiadoras”, completa a astróloga.

O que esperar do Ano Novo Astrológico?

Em 20 de março, início do Ano Novo Astrológico, o planeta Mercúrio deixa de ser regente e a Lua assume o cargo até março de 2024.

Foto da lua com sombra azul
Fonte: Canva

Assim, por conta de suas fases, a Lua é mutável e isso pode acarretar grandes mudanças.

“Por estar associada ao feminino, poderá trazer destaque para as mulheres e promover uma energia mais acolhedora e maternal, isso pode influenciar de forma positiva na saúde, pois também está associada à cura”, conta Sara.

Astróloga prevê o que acontecerá com o governo em 2023

Sendo assim, entre os dias 27 de março e 6 de junho, é a vez do planeta das transformações profundas, Plutão, deixar Capricórnio e passar por Aquário. Assim, devem acontecer mudanças revolucionárias e diversos questionamentos sobre situações que podem ser resolvidas com uma simples mudança de postura.

Foto de papeis escritos e um no centro escrito "Government"
Fonte: Canva

Dessa forma, durante esse período, o governo pode passar por instabilidades, o que fará com que se tome uma atitude mais criativa para contornar a situação.

Além disso, Sara também explica que a partir do dia 16 de maio, o cenário econômico deve melhorar. Isso porque, é a partir desse dia que Júpiter – planeta que representa expansão e prosperidade – entra em Touro, onde fica até o dia 26 de maio de 2024, o acarreta uma melhora lenta, mas constante nessa área.

Este trânsito vai influenciar a casa 3 do mapa astral do Brasil e irá contribuir de forma positiva para o ensino e a comunicação, já que está associada ao nosso lado intelectual. Esta casa também rege as estradas, trazendo melhoria para as rodovias e expansão para o comércio”, explica a astróloga.

Foto de calculadora com o mapa mundi em cima
Fonte: Canva

Por outro lado, em 5 de maio acontece o eclipse em Escorpião, o que influencia a casa 10, ou seja, a que fala sobre carreira, missão e propósito. Dessa forma, isso traz mudanças importantes para o mercado de trabalho e, consequentemente, contribui para a economia de forma positiva.

“Já em julho teremos uma oposição entre Saturno, que estará retrógrado em Peixes, com Marte em Virgem e isso poderá causar conflitos em relação ao governo, pois este aspecto pode causar dificuldades financeiras que podem gerar descontentamento em relação ao presidente da República”, avisa Sara.

Em 2023 é preciso ter cuidado com a saúde

Como a lua, regente do ano, influencia nas emoções, em 2023 precisamos ter atenção redobrada com as questões emocionais e psicológicas.

“Ainda pode ser consequência da pandemia, apesar dos sintomas físicos terem minguado, o emocional pode continuar abalado ou vir à tona toda exaustão acumulada até aqui. Por isso, é importante investir em terapias e em atividades que promovam equilíbrio emocional”, alerta a especialista.

Foto de mulher olhando para o horizonte e bebendo chá
Fonte: Canva

Além disso, também teremos Júpiter transitando em Touro e, por isso, conseguiremos compreender o quão importante é cuidar do nosso corpo físico e, por isso, ficará em evidência o autocuidado e o investimento em estética e alimentos saudáveis. No entanto, é preciso ter cuidado com os exageros

Foto de mulher fazendo exercício físico
Fonte: Canva

  • Em seguida, confira Horóscopo 2023: previsões para cada signo, números e dias da sorte

Afinal, o que esperar de 2023?

Em resumo, 2023 tende a ser um ano bastante imprevisível, mas com diversas oportunidades de crescimento. Segundo a astróloga, vamos ser convidados a usar os desafios para encontrar saídas criativas e formas de aproveitar as situações a favor do nosso crescimento.

Foto de pessoa com um livro e com os signos em destaque no centro
Fonte: Canva

“Teremos mais facilidade de compreensão e estaremos com os sentimentos mais aflorados, o que irá contribuir para que possamos resgatar a empatia e vibrar na mais elevada vibração, que é o amor”, finaliza Sara.

  • Então, leia também Previsões 2023: taróloga fala como será o próximo ano na política, no amor e no mundo dos famosos

Quem é Sara Koimbra?

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas.

Entre em contato com Sara através de seu site e rede social:

Enfim, saiba mais sobre astrologia e misticismo em nossa categoria. Logo depois, veja também Simpatias de Ano Novo 2023: os 34 melhores rituais de réveillon

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias