mulher sentada no chão segurando um palo santo e com cartas de taro espalhadas pelo tapete

O que é tarot? Entenda se ele realmente funciona

Entenda como funciona a prática do tarot e do baralho cigano e se eles realmente revelam o futuro da sua vida

Compartilhe

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em tarot, baralho cigano, leitura de mãos e outras coisas exotéricas que servem para entender o presente, prever o futuro ou até mesmo falar sobre vidas passadas. Entretanto, será que tudo isso realmente funciona?

Continue lendo para entender a origem do tarot, como ele funciona e o que perguntar durante uma consulta! Além disso, veja o significado positivo e negativo de uma carta para você compreender através de um exemplo como seria uma leitura.

O que é tarot?

Primeiramente, você sabe a origem do tarot? O tarot que é composto por 78 cartas ao total, entre arcanos maiores e menores, surgiu na Itália, por volta do século XV. Entretanto, não existem outras afirmações sobre o início da prática.

mulher com tatuagem na mão e unhas vermelhas tirando tarot em uma mesa com 6 cartas e cristais
Fonte: Pexels

Carl Jung, famoso psiquiatra suíço que viveu entre os séculos XIX e XX e desenvolveu o conceito dos arquétipos, explicou que as cartas de tarot são símbolos que representam o inconsciente coletivo. Sendo assim, sua leitura serve como instrumento para autoconhecimento também.

Além do que, quando alguém está indeciso e pede para o baralho “tomar a decisão” de algo, há a oportunidade de compreender o que realmente quer de acordo com a reação ao ouvir a resposta.

Por fim, existem diversos tipos de tarots, com ilustrações diferentes que podem, levemente, trazer variações na leitura. Há o tarot mitológico, dos anjos e muitos outros. Além disso, também há o baralho cigano, que possui apenas 36 cartas ao total, popularizado pelo povo cigano, também na Europa.

O que o tarot revela é verdade?

Agora, a grande questão é: o tarot funciona? Ele revela o meu destino e tudo o que está escrito? Sim e não! Nesse momento, é importante entender que existem algumas coisas definidas no nosso destino, sim! Afinal, nascemos em uma determinada família, em um país em específico e tivemos uma certa criação, e nada disso foi nossa escolha em vida.

Entretanto, também há algo muito importante e levado em consideração em todas as leituras: o livre-arbítrio!

mesa com toalha, bola de cristal, cristais, duas velas em castiçais e cartas de tarot espalhadas
Fonte: Pexels

Dito isso, seja qualquer tipo de tarot ou baralho cigano, eles mostram o seu futuro e fazem previsões. Contudo, muita coisa pode ser mudada ao longo do tempo. Um tarólogo, por exemplo, pode dizer que um relacionamento está cheio de energias boas e fluindo, mas vai da escolha das pessoas envolvidas continuarem juntas ou não.

Sendo assim, é possível descobrir as energias, sentimentos e o que está por vir, mas as escolhas sempre serão pessoais. Ademais, algumas coisas podem não fazer sentido de imediato, mas vão ficando mais claras na medida que os dias vão passando. Portanto, se e é dito que seu emprego está em risco e você acha isso estranho, não custa tomar cuidado para tentar reverter as coisas.

Como funciona uma consulta de tarot?

Muitas pessoas ficam curiosas pensando como funciona uma consulta de tarot. Entretanto, cada profissional trabalha de uma forma. Inclusive, as leituras por telefone, vídeo chamada, WhatsApp e afins cresceram muito com a pandemia e continuam acontecendo dessa forma.

Em suma, diferente de um atendimento no espiritismo ou com médiuns incorporados na umbanda e candomblé, a leitura de tarot e baralho cigano normalmente não conta com rituais incorporação. Porém, vale reforçar que cada profissional faz a leitura à sua maneira.

4 cartas de tarot com fundo claro e imagens ilustradas de dourado ao lado de duas pedras
Fonte: Pexels

Normalmente, é preciso marcar a consulta, pois trabalhar com tarot é uma profissão. Nesse sentido, há outra questão que causa dúvidas: é permitido cobrar? A resposta é sim! Os ciganos usavam a leitura de cartas como forma de conseguir uma renda e essa energia pede por essa troca. Afinal, não é um dom, religião ou algo do tipo. Ler tarot envolve muito estudo e, como já foi dito, é um trabalho.

Ademais, a consulta varia de acordo com o profissional, mas pode ser feita de longe ou presencialmente. Existem métodos que podem mostrar a sua situação atual e o que está por vir e você também pode fazer perguntas. Lembrando que existe um bom senso, o tarot não responde os números da mega-sena, por exemplo. Se fosse assim, todo mundo estudava para trabalhar com isso e virava milionário.

Com isso, até nas previsões, existe um limite que a espiritualidade coloca, regras e muito estudo. Por fim, antes de marcar uma consulta, busque referências do profissional, desconfie de valores exorbitantes e fique atento se disserem que foi feita uma maldição horrível para você e ela pode ser desfeita por milhares de reais, ok?

Carta do sol

Agora que você já sabe a origem do tarot, como funciona uma consulta e o respeito e os cuidados que se deve ter durante uma consulta, veja o significado da carta do sol para entender de maneira mais ilustrativa como chegam as respostas em uma leitura.

cristais ao lado da carta sol do tarot
Fonte: Pexels

Quando é uma pergunta objetiva de sim ou não em que o tarólogo tira apenas uma carta e ela é o sol, a resposta é “sim”, pois a energia dessa carta é positiva.

Além disso, na saúde, a carta do sol simboliza bem-estar e vitalidade. Porém, se houverem outras cartas ao lado que compõe a resposta, como o rato ou o urso, o sol pode sinalizar a necessidade de mais atenção aos órgãos ligados ao chakra plexo solar, que são os do sistema digestivo.

Dessa forma, no amor e no trabalho, a carta do sol mostra sucesso. Todavia, também considerando cartas com energias mais densas ao lado, pode ser que o conselho seja tomar cuidado ao esconder coisas debaixo do tapete na relação, pois o “sol” chegará mostrando tudo. E no trabalho pode pedir atenção para a inveja que os outros terão com o seu brilho.

Por fim, a carta do sol no tarot fala de sucesso, mas também possui o lado negativo, mostrando que a pessoa pode estar se cegando em uma situação, escondendo coisas que em breve serão descobertas ou que será necessário encarar as próprias sombras.

  • Leia também Reiki: o que é, como funciona e quais os benefícios

Conclusão

Por fim, o tarot é um assunto interessantíssimo e vale muito a pena conhecer mais. Contudo, lembre-se dos conselhos que demos na hora de buscar um profissional e do que esperar.

Além disso, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias