pessoas brindando com champanhe no ano novo para prosperar em 2023

Como prosperar em 2023: aprenda rituais para usar o ano todo

Aprenda simpatias e rituais simples para o dia da virada e para usar durante o ano inteiro afim de prosperar em 2023

Compartilhe

Assim que passa o natal, já começamos a focar no que fazer durante o réveillon. E se o local da virada já estiver definido, ainda é preciso pensar no look de ano novo, na ceia e até mesmo nas simpatias para prosperar em . Afinal, alguns banhos e rituais necessitam de materiais específicos que você já pode garantir e levar na mala, sem precisar sair correndo dia 31 de dezembro atrás deles.

Sendo assim, confira um pouco mais sobre como prosperar em 2023 fazendo um ritual de limpeza nos últimos dias do ano antes de começar seus pedidos. Além disso, também descubra como trabalhar essa energia durante todo o ano. E não se preocupe, os ingredientes e materiais não são difíceis de achar.

Ritual de limpeza ainda em 2022

Segundo a psicóloga Soraya Rodrigues de Aragão, “O fechamento de um ciclo nos oportuniza revisar, ressignificar e dar um novo sentido à própria vida”, sendo assim, é claramente natural revisarmos o que passou no último ano antes que o novo chegue.

Nesse sentido, é comum bater uma certa tristeza durante as festas de fim de ano. E para melhorar essa sensação, os especialistas dizem que é importante realizar um marco, uma finalização. E nada melhor do que fazer isso no fim do ano, certo?

mesa de madeira com um calendário, também de madeira, mostrando que é dia 31 de dezembro. Do lado há laranjas, uma taça com bebida e, no fundo, uma árvore de natal
Fonte: Pexels

Então, antes de pedir para prosperar em 2023, aproveite os últimos dias de 2022 para fazer um ritual de limpeza, seja na sua casa, no seu armário ou em si mesmo.

Além de reavaliar o que você não quer mais para a sua vida, perceber os padrões que repetiu e selecionar os motivos que te levam a agir de determinada forma, faça um banho de sal grosso antes do dia 31 de dezembro. Contudo, como esse ingrediente traz um limpeza muito pesada, misture com outras ervas de proteção.

Ingredientes:

  • 5 colheres (sopa) de sal grosso
  • 2 colher (sopa) de manjericão
  • 1 colheres (sopa) de alecrim

Como preparar:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque o sal grosso, o manjericão e o alecrim dentro da panela com água;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato.
  4. Após amornar, coe o banho;
  5. Se prepare para tomar banho e também prefira realizá-lo no fim do dia;
  6. Após seu banho de higiene, se enxugue por completo;
  7. E por fim, jogue o banho do pescoço para baixo pedindo limpeza e proteção;
  8. Depois, vá descansar.

Simpatia para prosperar em 2023

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, dia 29 de dezembro a lua entrará na fase crescente, e só ficará totalmente cheia dia 6 de janeiro, ou seja, depois da virada do ano.

Mulher de pernas cruzadas acendendo velas com um incenso e palo santo do lado
Fonte: Pexels

Dito isso, 2023 começará com a lua crescente. E seguindo o ritual para cada fase da lua, esse é o momento de agir e expandir!

Assim, isso parece incrível, não é mesmo? É como se o Universo estivesse te dizendo para se mexer, viajar independente do quanto irá gastar, se declarar e falar tudo o que quer para as pessoas ao seu redor. Mas não é bem assim!

Fique atento: dia 29 de dezembro entramos na fase de Mercúrio retrógrado, que pede mais atenção aos gastos, tecnologia e comunicação. Portanto, tente ponderar as coisas, ok? Cuidado para não exagerar na bebida e em como se expressa com os outros.

Por fim, após a limpeza feita ainda em 2022, você pode fazer um tradicional ritual com folhas de louro que é muito recomendado na lua crescente. Além disso, também pode realizar mais de um banho de ervas. Confira como fazer cada um deles abaixo!

Ritual com folhas de louro

Esse ritual já foi ensinado antes para ser feito durante uma lua crescente de 2022. Contudo, serve perfeitamente para o início de um ano.

Além disso, de acordo com o Horto Didático da Universidade Federal de Santa Catarina, as folhas de louro possuem propriedades inseticidas, ótimas para o verão quando convidados indesejados aparecem.

Materiais: 

  • 7 folhas de louro
  • Lápis ou caneta
  • Uma vela branca

Como fazer:

  1. Escreva o que você deseja nas folhas de louro. Podem ser sete coisas simples por não haver muito espaço, como “casamento” ou “emprego”. Entretanto, é importante mentalizar e visualizar em detalhes o que está pedindo;
  2. Após isso, acenda a vela branca em um local seguro e sem materiais inflamáveis e queime cada uma das 7 folhas de louro em sua chama.

Por fim, pode colocar uma outra folha em sua carteira, seguindo a tradicional de que isso trará dinheiro o ano todo.

Banho energético para prosperar em 2023

Ingredientes:

  • 21 cravos-da-índia
  • 7 canelas em pau
  • 3 colheres (sopa) de anis-estrelado

Como preparar:

  1. Para começar, coloque para ferver de 1 a 2 litros de água;
  2. Em seguida, adicione os três ingredientes dentro da panela;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo imediatamente;
  4. Tampe a panela com um prato para abafar o banho;
  5. Após cerca de 10 minutos, coe tudo e espere esfriar um pouco ou misture água em temperatura ambiente;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Na sequência, jogue o banho do pescoço para baixo e peça por e abertura de caminhos;
  8. Enxugue o excesso bem levemente e descarte os ingredientes em um jardim, se for possível.

Ademais, você também pode realizar um banho com pétalas de rosa branca, que traz pureza, calma e prosperidade. Além de ser muito utilizada no final do ano por quem pratica a típica simpatia brasileira de pular 7 ondas e agradecer Iemanjá, mesmo que nem todos saibam que esse rito é inspirado em religiões de matriz africana.

A diferença no banho de rosa branca é que você ferve a água antes, desliga o fogo, coloca as pétalas para abafar e não precisa coá-las antes de jogar no corpo.

O que fazer para ter prosperidade em 2023?

É extremamente comum traçar metas de ano novo, mas afinal, elas saem do papel durante os 12 meses seguinte? Às vezes, sim, às vezes, não! Além de planejar metas realistas e trabalhar para não se perder através da procrastinação, confira algumas dicas para prosperar em 2023 todo e realizar o que deseja.

três mulheres esperando para prosperar em 2023 com vestidos de festa e brindando com champanhe
Fonte: Pexels
  • Não deixe as coisas acumularem, a simpatia de soprar canela no começo de cada mês traz prosperidade, mas também te lembra que não precisa esperar o fim do ano para um recomeço.
  • Aproveite as fases da lua minguante para fechar ciclos que não estão te levando a lugar nenhum.
  • Se abra para novas experiências e práticas, como a do Ho’oponopono que pode te ajudar a perdoar os outros e a si mesmo. É ótimo quando você se distancia de alguma meta e está se culpando por isso.
  • Faça um banho de 7 ervas sempre que se sentir carregado e coloque um copo com água e sal grosso para tirar a energia negativa do local.
  • Sem deixar de lado a terapia e os cuidados médicos tradicionais, aposte nos óleos essenciais para trabalhar as emoções e até dores físicas.
  • Tome um banho de tomilho sempre que precisar de coragem.

Por fim, essas dicas para prosperar em 2023 são gerais e trabalham mais o quesito energético usando a vibração e propriedades das ervas. Por isso, você deve adaptar tudo à sua realidade, tomar cuidado com as contraindicações e saber que não será apenas isso que mudará uma determinada situação.

Caso ache melhor, confira mais sobre plantas medicinais e a contraindicação dos ingredientes de cada banho.

Como prosperar em 2023: conclusão

Ademais, pode seguir suas tradições e simpatias de ano novo como de costume, sejam por conta da sua religião ou por serem passadas de geração a geração. O importante é ser ressonante com o que você deseja e não machucar ninguém, incluindo a si mesmo.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias