4 pequenas garrafas de vidro com mini olhos gregos dentro

Olho grego: qual o significado desse amuleto e como usá-lo para proteção

Além de saber mais sobre sua origem, aprenda a limpar e energizar um olho grego para utilizá-lo como amuleto de proteção

Compartilhe

Com certeza você já deve ter visto em diferentes lugares chaveiros, acessórios ou souvenirs de olho grego. Contudo, você realmente sabe o significado desse amuleto? E ainda mais, sabe como utilizá-lo da forma correta?

Continue lendo o artigo e aprenda um pouco mais sobre ele e como carregá-lo no dia a dia para obter sorte e muita proteção!

Qual é o significado de um olho grego?

O famoso amuleto circular é feito de vidro azul escuro e possui literalmente um olho “desenhado” nele. Ele tem essa cor porque ela era atribuída ao mau-olhado, assim, o objeto seria mais poderoso na hora de filtrar as energias negativas.

Cidade antiga com uma árvore cheia de olhos gregos pendurados
Fonte: Pexels

Além disso, seu formato também auxilia na hora de fazer a energia circular, mandando embora o que há de ruim em volta da pessoa. Também há outra simbologia por trás do “olho”, que é a questão da clarividência e capacidade de enxergar o mundo exterior e o interior.

Em suma, o olho grego é um símbolo de proteção, mas também serve para lembrar que a energia negativa pode vir de dentro de quem busca se livrar do mau-olhado!

Por fim, muitos dão o amuleto de presente com a intenção de trazer boa sorte também.

Qual a religião do olho grego?

Agora que você já sabe qual é o significado do olho grego, que tal entender um pouco mais sobre a sua origem e se há alguma religião ligada ao seu uso como amuleto?

Estima-se que a versão mais antiga do amuleto seja de 3.300 a.C. Afinal, exemplares dele foram encontrados em Tell Brak, na antiga cidade da Mesopotâmia, atual região da Síria.

Esses modelos originais eram feitos de alabastro, um tipo de variedade de calcita encontrada no Egito e na Argélia. Por outro lado, o formato de vidro foi visto pela primeira vez nas Ilhas de Egeu e na Ásia Menor.

grande olho grego pendurado em um galho
Fonte: Pexels

Acredita-se que a origem do olho grego seja islâmica, entretanto, o uso do amuleto é comum em diversas religiões e crenças. Ainda mais, mesmo pessoas que não possuem uma religião por definição fazem uso do símbolo em acessórios.

Ele é conhecido como olho grego ou olho turco, sendo que a Grécia é um Estado Laico com 98% da população se considerando cristã, enquanto na Turquia essa mesma porcentagem é mulçumana.

As duas formas de chamar o amuleto existem por conta do símbolo ter se espalhado pelas duas regiões. Então, é muito comum encontrá-lo como souvenir tanto na Grécia como na Turquia.

Como ativar o olho grego?

Muitas pessoas buscam amuletos que trazem amor, prosperidade, dinheiro e proteção energética ou espiritual. Em virtude disso, o olho grego está presente em colares, brincos, pingentes, chaveiros ou até mesmo na porta de casa.

Mas é importante saber usar o amuleto de forma correta para que ele seja ativado. De acordo com a tradição, ele deve ser pendurado na parte alta das portas e janelas para tirar o mau-olhado que possa estar sendo jogado na casa ou nas pessoas que moram lá.

Dessa forma, um chaveiro também pode ser utilizado na chave do carro ou, se preferir, o símbolo pode ficar pendurado no espelho retrovisor. E, conforme a crença, se o olho grego quebrar é porque recebeu uma energia negativa forte que desviou de você.

grande árvore com olhos gregos pendurados
Fonte: Pexels

Logo, é importante lembrar que o olho rego, assim como todos os outros amuletos para sorte ou proteção, não extingue o uso de fechaduras ou a necessidade de contratar um seguro. Afinal, para quem acredita em energia, ele pode te proteger, sim, mas não é a única força existente.

Para finalizar, é preciso limpar e energizar seu olho grego, assim como cristais ou outros objetos. Para isso, limpe com água corrente, água com sal grosso ou água do mar. Em seguida, use algum incenso de proteção, como de sálvia ou arruda, coloque na luz sol ou aplique reiki nele.

Assim, seu olho grego estará limpo e energizado, pronto para o uso com finalidade de te proteger do mau-olhado! E caso você também queira tomar um banho de ervas para proteção logo que adquirir o amuleto, pode seguir essa receita:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de arruda;
  • 2 colheres (sopa) de guiné;
  • 1 colher (sopa) de eucalipto.

Como fazer:

  1. Comece fervendo 2 litros de água;
  2. Adicione os três ingredientes, que devem estar secos, antes que a água ferva por inteiro;
  3. Assim que a água ferver, desligue o fogo e tampe o banho com um prato para abafá-lo;
  4. Espere 10 minutos e coe o banho;
  5. Assim, descarte as ervas coadas na natureza, em um vaso ou no jardim, se isso for possível;
  6. Em seguida, tome seu banho de higiene normalmente e com calma;
  7. Seque o corpo completamente com a toalha;
  8. Logo depois, jogue o banho de proteção do pescoço para baixo e pode misturar com água fria caso ainda esteja muito quente;
  9. Seque-se bem levemente;
  10. Por fim, busque relaxar e vá dormir pedindo por proteção na sua vida.

A priori, assim você estará energeticamente mais protegido e pronto para utilizar seu amuleto com toda a potência que ele tem!

Conclusão

Em suma, tanto o olho grego como outros amuletos de proteção podem ser muito úteis no seu dia a dia. E agora que você já conhece a seu origem, ligação religiosa e como ativá-lo, pode garantir o seu e usar da melhor forma!

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias