Mesa com incensário, e cristais

Signo ascendente: o que é, como descobrir e quais as características de cada um

Veja como descobrir qual é o seu signo ascendente, o que ele representa no seu mapa astral e a influência de cada um no dia a dia

Compartilhe

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em signo ascendente. Entretanto, você sabe qual o seu? O que ele significa? Ou até mesmo qual a diferença entre ele e seu signo solar?

O signo ascendente fala muito sobre a sua personalidade e influencia muito o dia a dia. Dito isso, descubra como saber qual o seu e a característica de cada um!

Como saber o ascendente?

Enquanto o signo solar é definido a partir da data de nascimento de cada um, o signo ascendente é descoberto a partir da data, local e, principalmente, hora de nascimento.

Uma mulher mais velha mostrando um mapa astral, onde se descobre o ascendente de alguém, para outra mulher
Fonte: Pexels

Dessa forma, a única maneira de descobrir a constelação que estava em elevação na hora do seu nascimento é fazendo seu mapa astral! Contudo, só para descobrir o ascendente não é necessário tanto trabalho, basta fazê-lo on-line.

O que significa ter um ascendente?

Enfim, o signo ascendente serve como uma “máscara”. Sendo assim, enquanto o signo solar molda alguns traços da sua personalidade, o ascendente é a forma como você se mostra para o mundo.

duas mulheres na praia, com roupas largas e em posição de meditação
Fonte: Pexels

Dito isso, o signo ascendente se torna mas visível na personalidade de alguém após o primeiro retorno de Saturno, ou seja, dos 28 aos 30 anos.

Todavia, é importante lembrar que a personalidade de alguém não é unicamente influenciada pelos astros, os traumas, aprendizados e todo o restante não pode ficar de lado e os astrólogos entendem isso.

Características de cada signo ascendente

Finalmente, descubra agora como são as características de cada signo ascendente e leia mais sobre o seu!

Como é quem tem signo ascendente em Áries?

Quem tem o signo ascendente em Áries, no geral, se mostra para o mundo como corajoso, mesmo que por dentro esteja com receio de algo. Além disso, vai atrás do que quer com muita garra e força de vontade, mesmo se distraindo às vezes.

Por fim, pode ser autoritário para impor respeito no dia a dia, principalmente quando o signo solar é mais tranquilo, como Peixes ou Aquário.

Características do ascendente em Touro

Já quem tem signo ascendente em Touro, normalmente, é calmo e tranquilo na hora de se apresentar para alguém. Contudo, se seu signo solar for Áries ou Escorpião, no dia a dia pode se estressar de repente.

No geral, essa pessoa gosta de sentir segurança na maior parte das situações. Mas, mesmo muito afetuosa, tem dificuldade para esquecer as coisas do passado e pode ser bem ciumenta.

Modo de ser do ascendente em Gêmeos

Normalmente, os geminianos têm facilidade na hora de se comunicar. Dito isso, quem tem esse signo como ascendente carrega essa facilidade também.

Além disso, é versátil, criativo e muito curioso, tendo trabalhos que exploram tudo isso. Todavia, essa pessoa pode largar projetos no meio por conta da distração. E, por fim, o ascendente nem sempre fala mais alto se o passado traz traumas grandes na comunicação.

Como é uma pessoa com ascendente em Câncer?

Alguém com signo ascendente em Câncer é extremamente sensível e, ainda que tenha bloqueios emocionais por conta da infância, caso não demostre, sente muita coisa.

No geral, é apegado à família, tímido, inseguro e mais caseiro. E mesmo mais exagerado e dramático, faz com que os outros se sintam confortáveis na sua presença.

Como é a pessoa com ascendente em Leão?

Quem tem signo solar ou signo ascendente em Leão costuma gostar de aparecer. E isso não é necessariamente algo negativo.

Com esse ascendente, é natural ter personalidade forte, ser inspirador, bravo e destemido, correndo atrás do que deseja com toda garra, independente do signo solar. Por fim, trabalhos mais artísticos são a sua cara.

Características do ascendente em Virgem

Ter ascendente em Virgem é sinônimo de perfeccionismo e organização. Dessa forma, normalmente, essa pessoa é sistemática e muito detalhista, perdendo até um pouco de tempo por conta desse lado crítico.

Do mesmo modo, pode querer mais segurança, apesar de não negar novas experiências e viagens, principalmente se houver contato com a natureza.

Como é o ascendente em Libra?

Assim como quem possui Sol em Libra no mapa astral, quem tem esse signo como ascendente também é diplomático e muito solícito, se tornando uma companhia muito agradável.

Entretanto, pode se sentir desconfortável ao receber críticas e ficar muito em cima do muro para não desagradar ninguém nem correr o risco de cometer alguma injustiça.

Como é a pessoa com ascendente em Escorpião?

Quem tem ascendente em Escorpião costuma ser discreto e esconder os sentimentos, podendo até ser um pouco frio caso não tenha intimidade. E isso vale, aliás, para quem tem o signo solar em algum signo mais amoroso, como Câncer.

No geral, é alguém com muita energia, leal e até um pouco teimoso e sarcástico. Acima de tudo, precisa tomar cuidado com o que diz para não ofender ninguém sem perceber.

Quem tem ascendente em Sagitário age como?

Ter ascendente em Sagitário significa ser animado, engraçado, alto astral e ter bom papo. Normalmente, faz amizade em todo lugar e com muita facilidade.

Entretanto, pode ter um comportamento explosivo, sem medir consequências, cheio de pressa e ansiedade, se achando o dono da verdade.

Qual o comportamento de quem tem ascendente em Capricórnio?

Quem tem ascendente em Capricórnio costuma ser muito seguro de si e, como resultado, pode até parecer antipático quando não possui intimidade com alguém.

No geral, é disciplinado, metódico e muito responsável, principalmente quando o assunto é dinheiro, podendo ser avarento em alguns momentos.

Qual a personalidade da pessoa com ascendente em Aquário?

Ter ascendente em Aquário é sinônimo de rebeldia, diversão e liberdade. Sendo muito parecido com o signo de Sagitário, esse ascendente costumar trazer alto astral e facilidade na hora de fazer amizades.

Por fim, sabe trabalhar em grupo por ser racional, mas pode ser teimoso e defender muito suas ideias e vontades, deixando de ligar para algumas coisas que ele julga não ter importância.

Quem tem ascendente em Peixes possui quais características?

Quem tem signo ascendente em Peixes, na maioria das vezes, é uma pessoa sonhadora, que acredita no amor verdadeiro e é extremamente sentimental e frágil.

No geral, uma pessoa com esse ascendente pode ser um pouco desligada e nem sempre percebe o que os outros ao seu redor estão passando se isso não for explicado para ela.

Conclusão

O signo ascendente define a maneira como você se mostra para o mundo. No entanto, lembre-se de que o mapa astral não dita quem você é, apenas te auxilia a entender muitas coisas sobre a sua personalidade.

Enfim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias