imagem de mapa astral com um cristal do lado

Inferno astral: entenda o que é e como cada signo reage a ele

O inferno astral é a fase que antecede o aniversário e pode trazer diversas turbulências e conflitos. Confira mais sobre!

Compartilhe

Muito se ouve sobre , mas afinal, o que essa fase significa? O inferno astral não é um momento único para todos, ele varia de acordo com cada pessoa e normalmente traz reflexões e análises, que podem vir com grandes insights ou um pouco de desgaste.

Ademais, entenda um pouco mais sobre como essa fase funciona, quando começa e termina o seu inferno astral e como cada signo reage a ele. Continue lendo e confira mais!

Quando é o inferno astral?

O inferno astral é o período de um mês que antecede o aniversário, ou seja, os 30 dias antes do começo de um novo ciclo. Dessa forma, cada um passa por essa fase em um momento diferente, não é como mercúrio retrógrado ou as fases da lua em que todos podem sentir essa energia. É um processo individual e único.

mão feminina escrevendo em um calendário no mês de maio
Fonte: Pexels

Assim sendo, um mês antes do seu aniversário você pode estar ansioso, caso goste de comemorar esse dia, ou estressado, se esse não for o caso. Juntamente com esses sentimentos, o inferno astral pode trazer momentos de reflexão, preguiça e muita intensidade.

Ademais, nesse período em que, de acordo com os astrólogos, o Sol está posicionado ou em transição com o signo anterior ao seu e na 12ª casa do mapa astral, você pode sentir algumas diferenças na sua forma de lidar com a rotina. Confira mais sobre como passar pelo inferno astral da melhor forma.

Como passar pelo inferno astral?

Como você sabe, a faz parte de uma crença e não há provas científicas sobre o que dizem. Com isso, cabe a você decidir prestar atenção nessa fase ou não.

mulher nervosa com o inferno astral com as mãos no rosto
Fonte: Pexels

Caso você realmente se sinta mais cansado e desgastado um mês antes de seu aniversário, mesmo que não haja nenhum motivo aparente, confira algumas dicas gerais de como passar pelo seu inferno astral:

  • Busque se exercitar para aliviar o estresse;
  • Como a 12ª casa astrológica do mapa astral reflete no inconsciente, tente meditar durante esses 30 dias;
  • Organize suas metas e ideias em um papel;
  • Se trate com carinho, afinal, é comum se cobrar durante a autorreflexão que essa fase pode trazer.

Por fim, lembre-se que cada signo pode reagir de forma diferente ao inferno astral. Descubra mais sobre isso!

Como cada signo reage ao inferno astral?

mão feminina segurando um mapa astral com um notebook do lado
Fonte: Pexels

Cada signo reage de uma forma diferente durante os 30 dias que antecedem o aniversário. Além disso, também é considerado inferno astral o signo anterior ao ao seu, ou seja, a relações dos arianos pode ser mais difícil com os piscianos, a dos taurinos com os arianos e assim por diante.

Ademais, confira como cada um dos 12 do zodíaco se sente durante o inferno astral e como enfrentá-lo:

Áries

Os arianos são cheios de energia, mas podem sentir uma certa instabilidade durante o inferno astral. Portanto, trabalhar o chakra básico é importante para quem é do signo de Áries ficar com os pés no chão.

Touro

Os taurinos gostam de estabilidade, sendo assim, podem ser obrigados a sair da sua zona de conforto durante o inferno astral. O que causa estresse e traz mais impulsividade para quem é de Touro. Com isso, é importante procurar equilíbrio em algum hobby que relaxe.

Gêmeos

Os geminianos podem passar por momentos de muita ansiedade esperando o novo ciclo chegar, ainda mais se estiverem planejando algo que envolva gastos extras. Sendo assim, quem é de Gêmeos pode traçar alguma meta em curto prazo para ter mais foco.

Câncer

O emotivo canceriano pode guardar rancor e remoer coisas do passado durante os 30 dias que antecedem seu aniversário. Com isso, é importante trabalhar a autoestima e focar em um hobby que realmente agrade.

Leão

O imponente leonino pode se sentir mais fragilizado durante o inferno astral, ainda mais se não estiver se sentindo bem em relação às suas conquistas e idade. Dessa forma, é preciso cuidar bem das emoções durante essa fase.

Virgem

Os virginianos podem ficar menos confiantes durante o inferno astral. Além disso, podem ser mais grosseiros do que de costume, gerando mal entendidos e brigas por coisas pequenas com as pessoas próximas. Portanto, é preciso dar mais atenção ao que diz e ao estresse diário.

Libra

Assim como todos os outros 12 signos do zodíaco, o libriano pode sentir muita irritabilidade, principalmente em relação às obrigações do dia a dia. Portanto, quem possui Sol em Libra deve procurar se distrair mais e aproveitar o tempo livre com os amigos ou conhecendo lugares novos.

Escorpião

O escorpiano pode se estressar por conta de coisas que já aconteceram, mas que ele ainda não esqueceu. Além disso, quem é do signo de Escorpião pode passar por momentos de indecisão, com isso, faz sentido buscar coisas que o relaxem e até mesmo ficar mais em casa.

Sagitário

O sociável sagitariano pode ficar mais recluso e tendo que enfrentar questões emocionais não resolvidas. Portanto, o conselho é não evitar o inevitável e trabalhar essas questões de uma vez.

Capricórnio

O capricorniano adora estabilidade, portanto, durante seu inferno astral, ele pode passar por momentos difíceis em que perde o controle das coisas e fica cheio de negatividade. Assim, é importante identificar esses momentos e não se deixar levar por eles.

Aquário

Os livres aquarianos podem ter que olhar a realidade de uma forma mais série e reflexiva com o aniversário chegando. Assim, o pessimismo pode chegar com tudo, e quem é de Aquário tem que prestar atenção nisso e se apegar em seus hobbies e crenças.

Peixes

Durante o inferno astral, os piscianos podem ficar mais carentes do que o comum e mais suscetíveis à brigas e discussões. Sendo assim, o ideal é controlar as emoções antes de tomar alguma decisão precipitada em relação a algo.

Inferno astral: conclusão

Em suma, nem sempre é fácil o período que antecede o aniversário, e é aí que você percebe que o inferno astral chegou. Mas o lado bom é que em 30 dias ele vai embora.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias