Sol em Libra: descubra o que essa nova fase te reserva

Entenda o que muda com a entrada do Sol em Libra e como você pode usar a energia dessa nova fase a seu favor

imagem do signo de libra em uma ilustração azul
Compartilhe

A fase do Sol em Virgem chega ao fim e se inicia um novo ciclo, com o Sol em , algo que ocorre no mesmo dia em que a primavera começa no Hemisfério Sul do planeta!

Sendo assim, dia 22 de setembro de 2022, às 22h04 (horário de Brasília), o Sol entra na constelação do signo de Libra, onde permanecerá até o dia 23 de outubro de 2022, às 07h35 (horário de Brasília), quando chega a vez do signo de Escorpião.

Durante a fase do Sol em Libra, é possível trabalharmos melhor as nossas relações interpessoais, buscando um pouco mais de equilíbrio e interação na vida social. Continue lendo a fim de descobrir como essa fase pode te impactar e ainda aprenda um banho energético para esse momento.

O que significa ter o Sol em Libra?

Quem possui Sol em Libra tem algumas características específicas. Algumas podem ser apenas um estereótipo, mas boa parte está enraizada em suas personalidades.

Porém, é importante sempre lembrar que é preciso analisar o seu mapa astral completo. Afinal, o ascendente e as outras casas possuem grande influência. Contudo, venha entender mais sobre o signo em si!

imagem que representa o Sol em Libra com uma balança e uma pirâmide
Fonte: Pixabay

Os librianos são conhecidos como diplomáticos, sempre entrando em debates, só que nunca se comprometendo. Normalmente, são cheios de amigos, pois gostam de se relacionar e conhecer pessoas novas.

Além disso, são muito solícitos. Também possuem um senso de justiça muito forte, assim, não se calam perante injustiças que testemunham no dia a dia.

Entretanto, por sempre buscarem equilíbrio na hora dos debates e nos ciclos sociais, podem ser vistos como superficiais ou pessoas que sempre estão em cima do muro. Fora que quando o assunto é decidir onde jantar, eles são bem indecisos e preferem deixar os outros escolherem.

Por fim, os librianos são muito ligados ao romance, mas podem não se entregar totalmente à paixão. Costumam demorar para tomar uma decisão, só que gostam de ter as pessoas ao seu redor.

Conheça mais curiosidades sobre o signo de Libra

  • Pedra: pirita ou opala;
  • Elemento: ar;
  • Regente: Vênus;
  • Óleo essencial: gerânio ou bergamota;
  • Símbolo: uma balança;
  • Cor: rosa;
  • Incenso: rosas ou madressilva;
  • Erva: salsa, lavanda ou manjericão;
  • Flor: rosa vermelha.
mulher deitada com os cabelos pretos para cima e segurando uma rosa
Fonte: Pexels

Qual a influência do Sol em Libra no dia a dia?

Primeiramente, enquanto o Sol estava no signo de Virgem, tivemos a oportunidade de organizarmos nossas vidas, já que a energia estava propícia para isso. No entanto, o momento atual de cada um pode não ter contribuído tanto para tal.

Então, não se cobre tanto nessa fase de Libra. Lembre-se apenas dos aspectos principais do signo e tente inserir no seu dia.

Em seguida, compreenda um pouco mais sobre esse período, como ele pode influenciar na sua rotina e a forma de aproveitá-la com êxito.

amigos conversando em um jantar com vinho
Fonte: Pexels

Caso você seja libriano, naturalmente sentirá ansiedade pela chegada do seu novo ciclo pessoal, ficando mais atarefado e mais ligado ainda aos amigos e relacionamentos.

Todavia, para os que possuem o Sol em qualquer um dos outros 11 do zodíaco, Libra também trará certas mudanças. Será natural dar mais foco ao ciclo social e entrar em debates, trabalhando mais a comunicação. Além disso, é provável querer focar em um romance.

Entretanto, cuidado com a codependência: não se anule para se encaixar em algo, tentando não desagradar. Em suma, busque como manter o equilíbrio emocional, estude mais sobre inteligência emocional e busque trabalhar melhor suas relações, seja com pessoas novas ou com amigos antigos.

Banho energético para a fase de Sol em Libra

Para o período de Sol em Libra, um banho com elementos que trabalham a energia do amor pode ser bem interessante. Mas lembre-se de verificar a fase da lua e o prepare do dia 25 de setembro ao 17 de outubro, evitando a lua minguante.

banheira com flores rosas e vermelhas boiando
Fonte: Pexels

Confira a receita completa e separe um dia para testá-la em casa!

Ingredientes:

  • Pétalas de uma rosa vermelha;
  • 3 colheres (sopa) de hibisco seco;
  • 7 canelas em pau.

Como fazer:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Desligue o fogo e adicione o hibisco e a canela;
  3. Em seguida, tampe o banho com um prato para abafá-lo por cerca de 10 minutos;
  4. Coe a mistura e adicione as pétalas de rosa vermelha;
  5. Assim, repita o processo para abafar o banho por mais 5 minutos;
  6. Comece a tomar seu banho de higiene e faça isso com calma, buscando relaxar;
  7. Logo após, se seque por completo;
  8. Jogue o banho pescoço para baixo e deixe secar naturalmente, lembrando que as pétalas não precisam ser coadas;
  9. Por fim, descarte os resíduos na natureza, em um jardim, se for possível, e vá descansar.

Dito isso, também é possível utilizar a aromaterapia a seu favor. Os óleos essenciais de rosa e gerânio podem auxiliar na busca por amor-próprio. Dessa forma, basta diluir cerca de 3 gotas de um deles em 10 ml de óleo óleo de amêndoas e passe em seu chakra esplênico. Mas atenção: tome banho antes de se expor ao sol.

Ademais, caso prefira e possua um aromatizador, pingue algumas gotas e deixe em seu quarto de noite.

Conclusão

Aproveite essa fase de Sol em Libra para reorganizar sua vida social da forma que for possível, mas não se cobre tanto, pois a fase pede equilíbrio.

Enfim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

  • Após essa leitura, confira também Reiki: o que é, como funciona e quais os benefícios
Compartilhe

Stories

Matérias Similares