Harmonização facial: o que é, quanto custa e 10 clínicas para fazer o procedimento em São Paulo

Saiba também sobre harmonização facial: como é o processo, quanto custa, quanto tempo dura e como é feita!

A harmonização facial, ou orofacial, é um procedimento realizado em adultos de ambos os sexos, que queiram melhorar a aparência do rosto. Basicamente ela engloba vários procedimentos estéticos diferentes, que juntos deixam as áreas do corpo mais bem equilibradas e harmônicas.

Para isso, são feitas correções nos ângulos dos olhos, nariz e boca, melhorando a aparência também dos dentes e da pele em geral. Assim é possível deixar o rosto mais bonito, alinhado e, realçar as características positivas que já existem. Uma das principais vantagens do procedimento é que os primeiros resultados aparecem logo depois da intervenção.

Mas para perceber mais claramente a diferença, você deve esperar por pelo menos 30 dias. Nesse período as marcas e o inchaço desaparecem completamente. Leia os próximos tópicos para saber mais sobre a harmonização facial, seus resultados e riscos.

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento com finalidade estética, indicado para as pessoas que desejam melhorar a aparência do rosto.

Com isso é possível diminuir a papada, olheiras, marcas de expressão e também fazer alterações na mandíbula, testa, queixo ou nariz, por exemplo.

No entanto, é importante salientar que a harmonização facial possui riscos e podem acontecer problemas relacionados a isso. A fim de evitar complicações, as pessoas devem escolher um bom profissional especializado na técnica.

O profissional deve avaliar cuidadosamente o paciente, a fim de identificar doenças e outras condições que possam interferir no procedimento e nos resultados.

Como é o processo de harmonização do rosto?

Fonte: Canva

Primeiramente, é importante destacar que a harmonização facial não é uma única técnica, mas sim um conjunto de vários tipos de procedimentos diferentes que os profissionais podem escolher conforme as necessidades de cada indivíduo.

Por isso é fundamental que o profissional se ocupe em fazer a escolha do procedimento mais adequado em cada caso. Muitas vezes é preciso aliar os conhecimentos de vários profissionais.

Veja a seguir algumas das principais técnicas utilizadas nos procedimentos de harmonização facial.

  • Logo depois, leia Chip da beleza: o que é, como funciona e para quem é indicado o implante hormonal

Preenchimento facial

Os procedimentos de preenchimento consistem basicamente em utilizar o ácido hialurônico para obter um aumento de volume nas maçãs do rosto, lábios e até no queixo do paciente.

As pessoas usam frequentemente o ácido hialurônico para amenizar rugas, sulcos e olheiras profundas. Os profissionais realizam esse procedimento rapidamente, em cerca de 30 minutos a uma hora, e podem realizá-lo no próprio consultório.

Botox

As pessoas usam o Botox com o intuito de melhorar a angulação de algumas partes do rosto. Dessa forma, os profissionais realizam isso para deixar a sobrancelha mais arqueada e atenuar linhas de expressão, por exemplo.

Essa substância nada mais é do que a toxina botulínica, que relaxa a musculatura, amenizando assim as marcas de expressão.

  • Veja também Ozonioterapia e seus benefícios para acne, fibromialgia, celulite e osteoporose

Lifting facial

O lifting facial geralmente realizado no procedimento de harmonização facial consiste na inserção de fios de ácido polilático, com efeito de esticar a pele.

Essa é uma alternativa bem mais simples ao procedimento cirúrgico e, possui efeitos bastante positivos.

Microagulhamento

Durante o procedimento de microagulhamento, a pele sofre várias lesões bem pequenas. Isso faz com que ela responda com produção de colágeno e fatores de crescimento que dão mais firmeza e ajudam a suavizar marcas de expressão e cicatrizes.

Para isso, existe um aparelho automático, o Dermapen, ou o manual, Dermaroller.

Peeling

Durante o peeling a pele recebe alguns compostos ácidos, com a finalidade de promover a descamação.

Isso estimula a renovação celular, deixando as linhas de expressão bem mais atenuadas e, promovendo uma aparência bem mais uniforme.

Bichectomia

A bichectomia, um dos procedimentos mais usados na harmonização facial, consiste basicamente em remover cirurgicamente as bolsas de gordura, visando assim deixar as maçãs do rosto mais evidentes.

Os profissionais realizam essa pequena cirurgia por meio de cortes no interior da boca para evitar cicatrizes visíveis na pele.

Procedimentos dentários

Em meio aos procedimentos feitos na harmonização facial, existem várias técnicas usadas para melhorar a aparência da boca.

Desse modo, os profissionais podem realizar clareamentos dentários, implantes ou o uso de aparelho para deixar os dentes mais harmônicos.

10 clínicas de estética para fazer harmonização facial em São Paulo

Descubra agora 10 melhores lugares para faze preenchimento facial em São Paulo! Confira na lista abaixo as 10 clínicas com maiores avaliações no Google para cuidar da sua beleza com segurança.

Max Dermato – Vila Olímpia, SP

Destaca-se por oferecer uma ampla gama de opções de preenchimento facial, incluindo ácido hialurônico e botox. Avaliações positivas destacam a atenção cuidadosa e resultados naturais.

Clínica Clari – Vila Olímpia, SP

Especializada em técnicas avançadas de preenchimento facial, como harmonização facial. Avaliações elogiam a competência da equipe e a capacidade de alcançar resultados duradouros.

Clínica Mechi – Americanópolis, SP

Conhecida por proporcionar um ambiente acolhedor e serviços personalizados. Utilizam produtos de alta qualidade com um alto índice de satisfação entre os clientes.

Clínica LV Estética Avançada – Chácara Santo Antônio, SP

Oferece uma abordagem abrangente para o preenchimento facial, combinando diferentes técnicas para obter resultados ideais. Além disso, os clientes valorizam a competência dos profissionais e a experiência positiva.

Royal Face – República, SP

Famosa por seus tratamentos de preenchimento facial não invasivos, com ênfase em resultados sutis e naturais. Assim sendo, as avaliações destacam a técnica hábil e a ênfase na segurança do paciente.

Clínica de Estética Josi Carvalho – Campos Elíseos, SP

Especializada em preenchimento facial com enfoque na restauração da naturalidade. Com isso, os clientes apreciam a abordagem personalizada e a atenção aos detalhes.

Fique Bela Estética – São Domingos, SP

Oferece uma variedade de técnicas de preenchimento facial, incluindo microagulhamento e botox. Avaliações positivas destacam a habilidade dos profissionais e o ambiente relaxante.

Clínica Nyff – Moema, SP

Reconhecida por seus tratamentos de preenchimento facial de última geração, utilizando métodos exclusivos. Os clientes elogiam os resultados notáveis ​​e o atendimento excepcional.

Norma Estética – Jardim Paulista, SP

Claudia Ribeiro Estética – Consolação, SP

Enfim, destaca-se por oferecer uma ampla gama de opções de preenchimento facial personalizadas, adaptadas às necessidades de cada cliente. Asim sendo, avaliações positivas ressaltam a competência da profissional e a satisfação geral dos resultados.

Related Post

Existem riscos em fazer a harmonização facial?

Na maior parte dos casos, a harmonização facial é um procedimento simples, pouco invasivo e seguro.

No entanto, é essencial que um profissional muito bem capacitado realize cada procedimento escolhido de forma perfeita.

Caso isso não seja feito de maneira adequada, existem alguns riscos, que incluem a obstrução do fluxo de sangue para a região, ocasionando assim a necrose. Nesses casos ocorre a morte dos tecidos, o que leva à deformação da face.

Além disso, os profissionais precisam realizar as técnicas em locais corretamente higienizados para minimizar os riscos de infecção.

Por fim, há procedimentos que não são duradouros. Por isso é preciso refazer de tempos em tempos. Com isso a musculatura pode enfraquecer, deixando a pele flácida.

  • Confira também Estética FIT em SP: tudo sobre a clínica com preço acessível, tecnologia de ponta e serviço de qualidade

Dúvidas mais comuns sobre o procedimento estético

A harmonização facial é um procedimento estético com capacidade de trazer mudanças importantes para os indivíduos.

Com isso o paciente sente o ganho de autoestima, o que pode ser extremamente positivo física e mentalmente.

Apesar de serem procedimentos simples, as técnicas usadas despertam a curiosidade de muitas pessoas. Então veja as principais perguntas sobre isso.

Qual profissional devo buscar para fazer a harmonização facial?

Os procedimentos de harmonização facial são realizados por dentistas que tenham especialização nessa área.

Esses são os profissionais mais capacitados para a realização desse tipo de procedimento porque eles possuem conhecimentos aprofundados sobre cabeça, pescoço e buco maxilo.

Quanto tempo demora a harmonização facial?

Isso vai depender de quais procedimentos são realizados, mas a maioria dos procedimentos isoladamente levam aproximadamente 40 minutos. Lembrando que eles são feitos no próprio consultório e com anestesia local.

Existe idade certa para fazer harmonização facial?

Até algum tempo atrás, mulheres mais velhas realizavam os procedimentos englobados na harmonização facial. Hoje em dia, cada vez mais os jovens buscam por alternativas que ajudam a retardar o envelhecimento.

Não existe uma idade certa para começar a realizar os procedimentos. É preciso fazer uma avaliação com o profissional para saber qual é a indicação em cada caso.

Além disso, o público masculino também está cada vez mais presente nas clínicas em busca de procedimentos de harmonização.

“É importante lembrar que o processo de harmonização facial deve ser uma decisão pessoal e bem pensada, considerando os riscos, as expectativas e as necessidades individuais. O acompanhamento de um profissional qualificado é fundamental para evitar resultados insatisfatórios e garantir a segurança e o bem-estar do paciente”, alerta a doutora especialista em estética, saúde e bem-estar Kelly Pico.

Como é feita a consulta pré-harmonização facial?

Para escolher quais procedimentos serão utilizados na sua harmonização facial, é preciso que você passe por uma consulta com o intuito de realizar a análise facial e planejar como serão feitos.

Nessa consulta que dura aproximadamente uma hora, o profissional define juntamente com o paciente quais são as melhores alternativas.

  • Saiba ainda mais Skulptra: o poder e a segurança de usar um bioestimulador de colágeno para a pele

Quanto custa uma harmonização de rosto?

Como já foi dito, a harmonização facial engloba uma série de procedimentos que devem ser realizados de acordo com as demandas de cada paciente.

Sendo assim, é fundamental que o profissional faça a avaliação e defina quais procedimentos são necessários em cada caso. Assim o preço pode variar bastante. A maioria das pessoas desembolsa valores que variam entre R$3,5 e R$20 mil.

Quanto tempo dura a harmonização do rosto?

O preenchimento com ácio hialurônico tem duração aproximada de 12 meses. Por isso, prepare-se para ter que refazer todos os anos.

“É importante ressaltar que a harmonização facial deve ser feita de forma gradual, respeitando as características e proporções do rosto, para obter um resultado mais natural e harmônico. Cada tipo de preenchedor tem sua indicação específica, e é importante escolher o mais adequado para cada caso, considerando a região a ser preenchida e a consistência do produto”, indica a especialista em harmonização facial e biomédica esteta cirurgiã dentista Denise Santana.

Quanto dura o efeito do botox?

O efeito da toxina botulínica dura entre 4 e 6 meses. Sendo assim, a maioria das pessoas precisa refazer o procedimento três vezes por ano.

Como é feita a bichectomia?

A bichectomia é o procedimento por meio do qual o cirurgião dentista faz uma pequena incisão na bochecha do indivíduo com o intuito de remover o excesso de gordura.

Esse é um procedimento cirúrgico de pequeno porte e baixo grau de dificuldade, que pode ser feio em consultório e demora em torno de 40 minutos apenas.

Como é a recuperação na bichectomia na harmonização facial?

Ao usar a bichectomia para a sua harmonização facial, você deve ter em mente que precisará passar três dias se alimentando apenas de líquidos.

Além disso, a atividade física não é permitida, assim como a exposição ao sol. Mas não se preocupe, seguindo as indicações corretamente você estará recuperado em uma semana.

O que é a harmonização full face?

Os profissionais realizam a harmonização full face quando precisam modificar vários aspectos do rosto, promovendo assim o rejuvenescimento integral do mesmo, como o próprio nome sugere.

Nesse caso o profissional deve fazer uma avaliação detalhada do rosto do paciente, de modo a determinar quais são as melhores técnicas que juntas possam promover uma mudança mais global no aspecto.

Harmonização facial ou full face?

Tudo vai depender dos seus objetivos e, também do parecer do profissional que vai realizar os procedimentos.

Se você quiser corrigir apenas pequenas imperfeições visando pontos específicos, deve fazer uma harmonização facial.

Mas caso seja preciso promover mudanças mais profundas e generalizadas no aspecto do seu rosto, então o profissional pode optar pelo full face.

Conclusão

A harmonização facial é um procedimento incrível que tem a capacidade de deixar o rosto mais proporcional e com aparência agradável.

Caso você tenha interesse em realizar esse tipo de procedimento, lembre-se de buscar por um profissional qualificado, que execute as técnicas de forma segura.

Sobretudo, a harmonização facial exige seriedade e cuidado, pois complicações podem surgir se não for bem executada. Lembre-se disso.

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais