Durante o raio-x do BBB 22, a influenciadora digital Jade Picon chamou a atenção do público ao pedir um óleo para o cabelo para a produção do reality. Após meses de descoloração, os fios da sister foram escurecidos e, segundo ela, estão bastante ressecados no confinamento.

Como influenciadora de beleza, Jade não peca nos cuidados faciais, corporais e, é claro, capilares. Por isso, ela pediu para a produção um dos melhores produtos para nutrir os fios: o óleo capilar!

Para que você também saiba como deixar os cabelos sempre bem hidratados, que tal aprender um pouco mais sobre o produto?


O que é óleo para o cabelo?


Óleo capilar - o que é e para que serve
Fonte: Pexels Mikhail Nilov

O óleo capilar é um dos produtos mais versáteis para cuidar das madeixas. Afinal, ele tem diversas funções que variam desde a hidratação, até a finalização e a proteção térmica.

Ao contrário do que você pode imaginar, os óleos disponíveis no mercado não contam com uma formulação única. Na verdade, cada produto pode ter como ativo principal um óleo diferente, trazendo benefícios específicos para cada tipo de cabelo.

Entre tantos, existem, por exemplo, o óleo de argan, de abacate, de macadâmia, enfim. Todos estes são próprios para o uso nos cabelos e podem ajudar você a conquistar fios muito mais saudáveis!



Quais são os benefícios do óleo para os cabelos?


Benefícios do óleo capilar
Fonte: Pexels RODNAE Productions

Brilho e nutrição


O óleo para os cabelos evita o aspecto opaco e ressecado dos fios, principalmente no caso de quem tem cabelos secos. Óleos devolvem os lipídios importantes para que o cabelo fique sempre saudável, brilhoso e nutrido.


  • Em seguida, leia também Truques de beleza: respondemos as 10 perguntas mais feitas no Google!

Controle de frizz


Óleo para o cabelo controla o frizz
Fonte: Pinterest

Além disso, o óleo também ajuda a controlar o frizz. O motivo são as suas propriedades que ajudam a repor a massa capilar, além de regenerar a estrutura dos fios. Consequentemente, você tem uma superfície mais alinhada.



Ajuda na umectação capilar


A umectação capilar é uma técnica usada para aproveitar todos os benefícios do óleo para os cabelos, reduzindo as pontas secas, prevenindo a quebra dos fios, controlando o frizz e trazendo mais brilho.

Para isso, você deve dividir o cabelo em seções e, então, aplicar o óleo da raiz às pontas. Deixe agir por, no mínimo, duas horas, e enxague abundantemente. Saiba mais sobre a técnica a seguir:




Proteção térmica


Alguns óleos também contam com a ação antitérmica. Dessa forma, eles podem ser utilizados antes de secar os cabelos com o secador, antes da chapinha ou do babyliss.

Infelizmente, todos esses equipamentos são muito perigosos para o cabelo. Logo, se você quer utilizá-los de forma segura, é imprescindível investir na proteção térmica.



Finalização capilar


Por último, os óleos são também excelentes finalizadores. Aliás, se você quer o cabelo brilhando e com uma aparência saudável antes de sair de casa, algumas gotinhas de óleo capilar podem ajudar a conquistar todo o glam que você tanto ama! Para saber mais sobre como finalizar com óleo, confira:




Quem pode usar óleos capilares?


Aqui vai uma boa notícia: o óleo pode beneficiar todos os tipos de cabelo! Desde os lisos até os cacheados, secos e oleosos, enfim! Desde que usados da forma correta, os óleos não são prejudiciais e atuam diretamente na saúde dos fios.

Caso você tenha dúvidas de qual é o óleo perfeito para o seu tipo de cabelo, vale a pena consultar um profissional. Sendo assim, você escolhe o produto adequado para inserir na rotina. No vídeo abaixo, você sabe mais sobre como escolher o óleo ideal:




Óleo para os cabelos: 5 produtos para testar agora!


Agora que você já sabe tudo sobre o óleo capilar, que tal conferir algumas indicações de produtos? Com preços variados, fica muito mais fácil escolher aquele que vai ser o seu queridinho!


1. Óleo Argan Oil Penetrating, OGX


Óleo Argan Oil Penetrating, OGX
Fonte: Pinterest Viagens e Beleza

O Argain Oil Penetrating, da OGX, conta com uma infusão de óleo de argan e funciona também como um protetor térmico. Além disso, ele protége contra os dados UV e traz brilho, hidratação e restauração para os fios.



2. Óleo Extraordinário L’Oréal Paris Elseve


Enquanto isso, o Óleo Extraordinário é um dos mais famosos óleos capilares do mercado. O produto é enriquecido com o óleo de flores preciosas, trazendo mais brilho, maciez e vitalidade para os cabelos sem que eles fiquem oleosos ou pesados. Vale a pena testar! Confira a resenha a seguir:


https://www.youtube.com/watch?v=JuyeM3ni6Yw


3. Argan Oil, Lola Cosmetics


A Lola Cosmetics é referência no segmento de cuidados com os cabelos. Logo, não poderia ficar de fora da nossa lista! Seu óleo de argan é mais indicado para os cabelos danificados, oferecendo proteção térmica e garantindo uma finalização impecável.

Quer saber mais sobre o produto? Confira:




4. Óleo Disciplinante Liso Mágico, Lowell


Esse óleo disciplinante da Lowell promove selagem imediata, bem como brilho 3D. Além disso, ele também é famoso por alinhar, hidratar, eliminar o frizz e prolongar o resultado liso das madeixas.



5. Óleo Nutritivo Capilar Terrapeutics Castanha do Brasil, Granado


Por último, o Óleo Nutritivo Capilar Terrapeutics é perfeito para cabelos secos e é capaz de nutrir e reparar os fios. Além disso, ele reduz o frizz e garante uma nutrição prolongada.

E aí, gostou de saber mais sobre o óleo para os cabelos? Se você quiser mais dicas e truques de cuidados com os fios, continue acompanhando a categoria de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!