Preenchimento de bumbum: como é feito o aumento de glúteo

Com a opinião de especialistas, entenda as diferenças do preenchimento de bumbum com ácido hialurônico e PMMA e descubra qual é a melhor opção!

- Continue depois da Publicidade -

Você já conhece o preenchimento de bumbum? Os tratamentos estéticos estão se tornando muito populares entre homens e mulheres. Afinal há um movimento cada vez maior de incentivo ao seu corpo como você quer que ele seja.

Assim sendo, a tendência de preenchimento nos glúteos é um dos grandes destaques. Atualmente, as pessoas buscam por procedimentos com resultados mais naturais. Logo, os tradicionais silicones estão ficando para trás, abrindo espaço para tratamentos que garantem os resultados desejados, mas evitando exageros.

Vamos entender melhor? Veja imagens de antes e depois e confira as dicas da Doutora Alecia Brito!

 

O que é preenchimento de bumbum?

 

Preenchimento de bumbum
Fonte: Pinterest Estética

 

- Continue depois da Publicidade -

Em suma, o preenchimento do bumbum é um procedimento feito com o objetivo de dar mais volume aos glúteos. O tipo de material utilizado vai depender de cada profissional e paciente. Porém, no geral, utilizam-se substâncias biocompatíveis – ou seja, que “combinam” com o nosso organismo.

O preenchimento é realizado no próprio consultório da dermatologista ou esteticista. Ou seja, sem cirurgia, sem corte e sem internações. Logo, essa é, justamente, a grande vantagem do procedimento: ele é muito menos invasivo que as cirurgias plásticas tradicionais.

- Continue depois da Publicidade -

E, ao contrário do que você pode imaginar, isso não significa que o resultado é menos duradouro. Na verdade, o mercado já oferece opções excelentes e permanentes para quem busca mais volume no bumbum!

No vídeo abaixo, a Dra. Danuza Dias Alves explica um pouco melhor o que é o procedimento.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Qual o melhor preenchimento de bumbum?

 

De acordo com especialistas em procedimentos estéticos, existem, hoje, três substâncias seguras, biocompatíveis e eficientes para o preenchimento da região. São eles: o PMMA (polimetilmetacrilato), o ácido hialurônico e a própria gordura do corpo.

 

 

Preenchimento de bumbum com PMMA

 

O PMMA é um material utilizado para preencher volumes do tecido. Caracterizado como um tipo de plástico, ele tem formato de microesferas e pode ser usado tanto no corpo, quanto na face.

 

A vantagem do PMMA é que ele é mais seguro e não absorvível. Então, ele traz um resultado permanente para as pacientes”, explica a Dra. Alecia Brito, especialista em preenchimento.

 

 

 

“É um procedimento sem bisturi, com o PMMA inserido na região muscular, estimulando o colágeno e deixando o bumbum mais firme e empinado”, complementa a doutora.

 

O procedimento é muito rápido e não exige internação. No mesmo dia, a paciente já pode retornar às suas atividades.

Em contrapartida, é preciso tomar cuidado apenas com a exposição ao sol. Além disso, quem passou pelo procedimento também deve evitar fazer exercícios físicos intensos por cerca de 10 dias.

 

 

Pode injetar ácido hialurônico no bumbum?

 

Preenchimento de bumbum com ácido hialurônico
Fonte: Pinterest

 

 

Enquanto isso, o ácido hialurônico é a substância queridinha de quem já conhece o mundo dos procedimentos estéticos. Já presente no nosso organismo, ela ajuda a devolver o aspecto rejuvenescido da pele, além de ser ideal para o preenchimento de sulcos e para dar volume à região.

Nosso corpo já produz o ácido hialurônico naturalmente. Porém, com a passagem do tempo, essa produção é cada vez menor. Por consequência, surgem os primeiros sinais do tempo.

Além do bumbum, é possível usar o ácido hialurônico no preenchimento facial, como na região dos olhos ou nos lábios para dar mais volume. Então, fica fácil entender por que é uma das substâncias mais populares.

Mas o que faz com que o PMMA seja uma solução melhor que o ácido hialurônico?

Simples: por mais que o preenchimento com ácido hialurônico traga resultados muito satisfatórios, eles não são permanentes.

 

Essa substância é absorvível, o que significa que nosso corpo vai absorver o ácido hialurônico ao longo do tempo. Portanto, os resultados não são duradouros e é preciso fazer a reaplicação, enquanto o PMMA traz resultados permanentes”, explica a doutora.

 

Quer entender melhor a diferença? Confira o vídeo abaixo, produzido pelo Dr. Roberto Chacur:

 

 

 

Preenchimento do bumbum com gordura

 

Outra opção muito procurada é o preenchimento com a gordura do próprio corpo. Nesse caso, o procedimento costuma vir junto de uma cirurgia, como é o caso da lipoaspiração.

Para que você entenda melhor, durante a lipoaspiração, a gordura é “aspirada” da região escolhida para redefinir a silhueta. Então, esse material coletado é guardado para que possa ser reinjetado no nosso corpo. Mas, dessa vez, com o objetivo de trazer mais volume para a região.

Assim como no caso do ácido hialurônico, vale ressaltar que a gordura também é absorvível. Portanto, dependendo dos seus hábitos, o resultado pode não ser tão duradouro quanto no caso de um material mais estável.

No vídeo abaixo, de Lili Spada, a profissional conta um pouco mais sobre o procedimento de hidrolipo com enxerto no bumbum. Confira:

 

 

 

Qual é a melhor opção de preenchimento de bumbum para mim?

 

Com as opções apresentadas aqui, surgem algumas dúvidas que você deve tirar antes de investir no procedimento.

A primeira delas é em relação à durabilidade do tratamento. Como você pode ver, o PMMA é o material que oferece resultados permanentes, sem a necessidade de reaplicação e também sem mudanças significativas de acordo com seus hábitos e o tipo de corpo.

 

Preenchimento de bumbum antes com marcações e depois
Fonte: Pinterest Fala Doutor

 

Porém, vamos supor que você já vai fazer uma lipoaspiração. Então, nesse caso, reaproveitar a gordura que será retirada de seu corpo pode ser uma alternativa mais barata e ainda eficiente para o preenchimento.

Mas, acima de tudo isso, é preciso prezar também pela segurança. De acordo com uma pesquisa realizada por um grupo de médicos brasileiros, a bioplastia – como é chamado o preenchimento com PMMA – apresenta o menor número de complicações. Portanto, traz menos risco para pacientes.

Somente depois de ponderar todos esses fatores é que você vai descobrir qual a melhor opção para você.

 

  • Logo depois, saiba mais sobre Cleansing oil: hidrata e preserva a oleosidade natural da pele

 

Como é feito o preenchimento de bumbum?

 

Tudo começa com uma consulta com o seu dermatologista. Este é o profissional mais capacitado para avaliar a saúde da sua pele e, consequentemente, as melhores opções estéticas para você. Então, antes de se decidir, vale a pena marcar a sua consulta e conversar sobre os objetivos do tratamento.

Com o procedimento agendado, o médico vai separar a substância que será utilizada. Então, ele faz a higienização da região para garantir a biossegurança e evitar qualquer complicação.

 

Como funciona o preenchimento no bumbum?
Fonte: Pinterest Beauty UP

 

 

A substância escolhida é injetada nos glúteos. O médico pode ainda fazer uma massagem no local para garantir que o material fique bem posicionado. Os resultados costumam ser perceptíveis logo após a sessão.

Por não se tratar de uma cirurgia e descartar a necessidade de anestesia, o paciente pode retornar às suas atividades logo em seguida.

No relato abaixo, a entusiasta de beleza e YouTuber Kary Veloso compartilha sua experiência. Confira:

 

 

Quanto custa um preenchimento de glúteo?

 

O preço do preenchimento de glúteos pode variar de acordo com a substância utilizada. Além disso, o valor da consulta de cada dermatologista também é diferente, bem como a periodicidade das sessões para que se mantenha o resultado.

Dessa forma, não existe um valor único para o procedimento – podendo variar entre R$ 4 mil até R$ 15 mil! Como os glúteos são uma região maior, a quantidade de substâncias utilizadas é grande, impactando diretamente no preço.

 

Preenchimento de glúteos: antes e depois

 

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o tema, que tal conferir alguns resultados para ajudar a visualizar o procedimento?

 

Preenchimento de bumbum: antes e depois de Letícia Santiago
Fonte: Pinterest e Instagram Letícia Santiago

 

 

Antes e depois de preenchimento
Fonte: LMR Cirurgia Plástica

 

Resultados do preenchimento do bumbum
Foto: Pinterest Boa Forma

 

E aí, gostou de saber mais sobre o preenchimento de bumbum? Para saber mais sobre beleza e estética, confira os demais artigos da categoria e aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes