Vitamina C para o rosto: para que serve e como escolher a melhor?

Conhecida por clarear manchas, iluminar a pele, hidratar profundamente e reduzir linhas de expressão, essa vitamina virou hit no mundo da beleza. Aprenda como escolher a sua!

0 1.017

A vitamina C para o rosto virou a queridinha do mundo da beleza. Isso porque suas propriedades clareadoras e hidratantes trazem muitos benefícios para pele.

Descubra tudo sobre o produto e saiba como escolher o melhor para você:

 

Pra que serve a vitamina C para o rosto?

como usar vitamina c no rosto
Nicci Skin Care

Em primeiro lugar, vale lembrar que a vitamina C é um composto instável, que geralmente é apresentado para venda em forma de sérum ou, então, adicionado a loções hidratantes.

Entre todas as propriedades que transformar esse produto em um hit absoluto, destaque para o alto poder antioxidante. O uso regular de vitamina C para o rosto ajuda a clarear manchas, deixa a pele mais iluminada e viçosa, reduz e previne linhas de expressão e também auxilia na hidratação.

 

VITAMINA C para o rosto antes e depois
Reprodução

 

Em geral, a vitamina C é indicada para todos os tipos de pele. No entanto, você precisa sempre escolhe o tipo de veículo correto. Isso porque, como falamos anteriormente, a vitamina C pode ser apresentado em formato de sérum ou, ainda, ser adicionada a outras loções.

Como se trata de um componente estável, é preciso escolher produtos com vitamina C de um fabricante confiável. Assim você garante que ingrediente está ativo na formulação.

 

Benefícios da vitamina C para a pele

dicas de vitamina C para a pele
L’Oréal

 

  • Uniformiza o tom do rosto, auxiliando no clareamento de manchas;
  • Suaviza Linhas de expressão e rugas;
  • Aumento viço da pele, uma vez que melhora profundamente a hidratação da região;
  • Ilumina o rosto;
  • É capaz de estimular a formação de novas fibras de colágeno, o que por sua vez previne o envelhecimento precoce.

 

Qual a melhor vitamina C para a pele do rosto?

vitamina C vichyy Liftactiv
Vichy
Você também pode gostar!

Na sequência, vamos falar um pouco sobre a pergunta que confunde muitas apaixonadas pelo mundo da beleza. Para escolher a melhor vitamina C para o rosto, você precisa atentar-se ao seu tipo de pele.

Além disso, os produtos com vitamina C costumam possuir outros ativos adicionados ( como por exemplo a vitamina E e até mesmo o ácido hialurônico). Essas combinações são muito frequentes na formulação de cosméticos, uma vez que a sinergia de ativos potencializa a ação dos mesmos.

Marcas de dermocosméticos tradicionais como Vichy e La Roche são ótimas opções. Já para quem prefere cosméticos naturais, a Bioart possui uma linha rejuvenescedora com vitamina C e ativos 100% orgânicos. A Sallve, por sua vez, lançou um hidratante leve, com esse ativo na formulação livre de alergênicos (embora ainda sintética).

 

Vitamina C no rosto causa espinha?

como usar vitamina C no rosto
Vichy

Por fim, quem tem pele sensível e com tendência à acne deve ter cuidado redobrado. Embora o uso tópico de vitamina C na pele não causar espinhas, algumas consumidoras relatam um aumento súbito de oleosidade e o aparecimento de acne durante o uso.

De acordo com os especialistas, os produtos que são muito concentrados acabam por acelerar o metabolismo da pele. Assim, de certa forma, quando a célula está muito ativa, pode ser que isso aconteça caso a sua pele seja acnéica.

Se esse for o seu caso, opte por formulações mais leves, como o Salicylo C10 da La Roche-Posay. Trata-se de um produto específico para pele oleosa e sensível, formulado com 10% de vitamina C pura em conjunto com ácido hialurônico e também o ácido salicílico,.

 

Vale a pena comprar vitamina C manipulada para o rosto?

Como mencionamos anteriormente, a vitamina C é um ativo instável. Por esse motivo, a melhor coisa é investir em fontes 100% confiáveis.

Nesse caso, sugerimos que você só manipule sob recomendação estrita do seu dermatologista.

Além disso, faça uma boa pesquisa para saber se a farmácia de manipulação é, de fato, confiável.

Falando no poder das vitaminas, outro super aliado é a Vitamina D que, inclusive pode estar em falta no organismo prejudicando muitas funções importantes, assim também fizemos especial de Vitamina D Suplementação.

E por fim, conheça outros ativos e dicas que também caíram no gosto, para ajudar nos cuidados com a pele e cabelos como a biotina, vitamina que faz o cabelo crescer mais rápido, o  óleo de jojoba, que virou uma verdadeira febre entre os aliados de cuidados com a pele e cabelo, além da aloe vera  e sabonetes para o rosto.

você pode gostar também