Festa da empresa.
·

O que fazer quando… tem festa da empresa chegando

Evitar palavrões, maneirar na bebida alcoólica e tomar cuidado com as piadas são 3 das 10 dicas do que fazer na festa da empresa

O final do ano esta chegando e as confraternizações também! Por isso, muitas corporações resolvem fazer a festa da empresa para comemorar o desempenho da equipe durante o ano.

Porém, para quem é novo neste tipo de evento, a comemoração pode ser um momento tenso. Afinal, uma palavra errada ou uma atitude mal pensada pode ser acabar desagradando o chefe E, com certeza, ninguém quer passar por isso, não é mesmo?

Então, separamos uma lista completa com algumas dicas para fazer bonito na festa da sua empresa. Assim, você terá um evento tranquilo e agradável com seus colegas de trabalho sem cometer nenhuma gafe. São elas:

 

1. Se beber, que seja M-O-D-E-R-A-D-A-M-E-N-T-E

 

Muitas confraternizações de empresa tem bebidas alcoólicas. Afinal, é um momento celebrado por adultos onde o objetivo é comemorar e relaxar.

Embora a proposta seja criar um ambiente descontraído, ninguém quer cuidar ou “aguentar” um bêbado.

Portanto, modere na cerveja, vinho ou whisky. Uma dica importante é intercalar uma lata/taça com um copo de água.

 

 

2. A festa profissional é diferente da festa particular

 

Em uma festa particular você geralmente está com seus amigos e familiares. Por isso, não é “julgado” por suas atitudes.

Por outro lado, uma festa profissional está rodeada de colegas de trabalho e chefes que avaliam o seu comportamento o tempo todo. Um passo em falso e isso pode virar comentário para o resto do ano.

Sendo assim, comporta-se na confraternização é extremamente importante para manter o bom relacionamento durante todo o ano seguinte.

 

Duas meninas brindando com touca de natal.
Fonte: Pexels

 

 

3. Preserve a sua “reputação” evite dançar de maneira sensual, ou dar show no meio da “pista de dança”

 

Embora tenham músicas animadas e grandes amigos como companhia, os donos da festa podem se incomodar com certos comportamentos.

Afinal, imagina você começar a dançar sensualmente ao lado da esposa ou marido do seu chefe? Com certeza ele/ela não ficará nada feliz.

Além disso, a bebida em conjunto com a dança podem ser grandes inimigas. Portanto, procure não se arriscar com passos ousados na pista de dança, combinado?

 

4. Cuidado com a roupa que você escolheu para usar na festa

 

Apesar de ser um ambiente descontraído, a festa da empresa é apenas uma extensão do trabalho. Por isso, roupas muito escandalosas podem significar um mal sinal.

Então, tente não fugir muito do que você já usa no dia a dia. Isso não significa que você não possa usar um salto ou uma saia. A questão que irá nortear este quesito é o famoso bom senso.

 

  • Você também pode gostar Cores Verão 2022: aprenda a usar e combinar as tendências da estação

 

5. Lembre-se que a festa dura apenas algumas horas, preserve a sua boa imagem

 

Se você tem fama dentro da empresa de pessoa pontual, organizada e carismática, tente não mudá-la durante a confraternização.

Geralmente, um comportamento exagerado está associado à bebida alcoólica. Portanto, maneirar nas duas coisas lhe trará ótimos resultados.

 

6.  Cuidado com piadas

 

Piadas sujas e preconceituosas não deveriam ser contadas em lugar algum, especialmente dentro de um ambiente corporativo.

Afinal, além de ofender um grupo de pessoas, uma piada de duplo sentido pode causar sérios problemas futuros.

Portanto, faça piadas que gostem de humor e com assuntos que são de fato engraçados.

 

Amigo secreto na festa da empresa.
Fonte: Pexels

 

 

7. Preste atenção no vocabulário evite usar “palavrões”, exemplo: “Nossa! esta festa está do X$%*!!”.

 

Assim como é preciso estar atento às piadas, é muito importante evitar os palavrões. Embora seja uma maneira de se expressar, esse tipo de linguagem não é bem-vindo em ambientes corporativos.

Portanto, mesmo que seja para elogiar o evento, evite-as.

 

8. Não faça comentários de quem não está presente na festa

 

Caso isso aconteça você poderá sair da festa como o famoso fofoqueiro. Além disso, essa dica também serve para as pessoas que estão presentes. Ou seja, não fale do outro quando este não estiver presente.

 

 

9. Evite julgar a roupa que “aquela pessoa” está usando

 

Essa dica vale, principalmente, quando o comentário a ser feito seja negativo. Seus chefes ou colegas de trabalho poderão ficar com a impressão de que você é invejoso, por exemplo.

Além disso, se você for novo no emprego poderá estar falando do seu chefe, sem ao menos saber.

 

10. Levar parceiros ou amigos na festa da empresa, nem sempre é permitido. Caso seja liberado, escolha bem quem levar

 

Geralmente, uma festa de empresa possui um número limitado de convidados. Portanto, mesmo que seu chefe libere a presença de acompanhantes, é muito indevido levar um batalhão de amigos ou a família toda.

Por isso, aposte em pessoas mais próximas. De preferência apenas um amigo e, caso tenha família, a esposa/marido e os filhos.

 

 

Por Renata Mello

RMML Consultoria de Imagem

www.renatammlima.com.br

 

Atualizado e editado por Diana Diniz


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares