Montagem de 3 imagens contidas na matéria: de natureza integrada, estilo japandi e macramê.

Tendência de decoração 2024: 29 fotos de itens e estilos que vão bombar + dicas de como usar na sua casa

Estilo japandi e uso de materiais sustentáveis são duas tendências de decoração 2024. Confira aqui o que vai estar em alta!

Compartilhe

Você sabe quais são as tendências de decoração 2024? Muito além de objetos e elementos, elas transcendem beleza e sofisticação. Nesse ano, espaços autênticos, promoção do bem-estar e funcionalidade compõem a nova moda de decoração. As tendências que estão emergindo unem modernidade e tradição, além de sustentabilidade.

Então, se você deseja renovar a decoração do seu lar, está no lugar certo. O Fashion Bubbles reuniu 29 fotos de itens e estilos que vão bombar em 2024. Além disso, trouxemos algumas dicas de como usar essas tendências na sua casa. Saiba mais sobre o assunto e a cor do próximo ano!

Qual é a cor do ano de 2024?

Todos os anos, algumas marcas de tinta estudam as principais tendências de cores do momento. Assim, elas definem qual será a cor de cada ano. Diante disso, para o próximo, as escolhas das marcas estão relacionadas com leveza, conforto e natureza. Confira abaixo 4 cores de tinta que serão tendência de decoração 2024.

1- Conforto da Suvinil

O estudo da marca, feito anualmente, revelou a procura por equilíbrio. Isso porque o mundo está vivendo grandes mudanças e evoluções tecnológicas. Com isso, elegeram Conforto como a Cor do Ano para 2024. Desse modo, a cor escolhida traz a paz que as pessoas buscam quando precisam diminuir o ritmo.

Por ser um tom de azul fresco, neutro e claro, Conforto se assemelha ao céu e, diante disso, cria uma aproximação com a natureza. Esse contato é extremamente importante quando o assunto é bem-estar psicológico. Inclusive, há uma relação entre decoração e saúde mental.

Parte de uma parede pintada com Conforto e a outra parte em branco, com tapete macramê pendurado, vaso com planta suspensa, espelho redondo e cesto vazado com chinelos dentro.
Fonte: Instagram @tintas_suvinil

Além disso, essa cor também estabelece uma conexão com o universo digital. Sendo uma cor fria, clara e com um toque de cinza, Conforto cria um contraponto com os tons amadeirados quentes e terrosos, em alta nos últimos meses. Dessa forma, há um equilíbrio cromático que confere frescor e descanso para mentes muito aceleradas.

  • Ao mesmo tempo, leia Sapateira – 45 modelos criativos para organizar os calçados

2- Lugar de Afeto da Tintas Coral

Por meio de um estudo internacional, a Coral definiu Lugar de Afeto como tendência de cor para 2024. Assim, a delicadeza das nuvens e a leveza das penas foram as grandes inspirações. Como resultado, criou-se uma base sólida e versátil, que pode compor inúmeras combinações.

Neutra voltada para o rosado, delicada e quente, a cor de 2024 para a Coral exprime suavidade e aconchego na decoração, sem ser romântica demais. Desse modo, ela traduz a sensação de refúgio atemporal de um lar. Paralelo a isso, esse tom se equilibra muito bem com as tendências de decoração para 2024. Veja como usar na sua casa!

A ideia era procurar a cor perfeita que transmitisse um sentimento acolhedor e de pertencimento. Assim, o tom é suave e pode transformar qualquer ambiente em um porto-seguro para enfrentar os desafios diários.

3- Upward da Sherwin Williams

Gentileza, possibilidade e leveza. Essas são as palavras que a Sherwin Williams usou para definir Upward, sua Cor do Ano de 2024. Visando introduzir tranquilidade e esperança, esse tom de azul alegre e suave é um convite para desacelerar, respirar um ar fresco, se acalmar e olhar para o céu.

Cozinha em tons de branco e Upward, com cadeiras de madeira, mármore na parede da pia e estante branca com itens de decoração.
Fonte: Instagram @sherwinwilliamsbr

Esse tom claro de azul, com leves toques de verde-azulado, tem a capacidade de transformar espaços em estímulos para despertar a criatividade, emanar energias positivas e trazer contentamento. O azul suave é um convite à abertura da mente para novas possibilidades e tendências de decoração em 2024.

4- Apricot Crush da Pantone

Laranja suave e aconchegante, Apricot Crush é a Cor do Ano de 2024 para a Pantone. Esse tom remete à vivacidade da fruta madura, ao pôr do sol e ao damasco. Assim, otimismo, alegria e criatividade são algumas das sensações que a cor transmite.

Desse modo, ela é viva, mas sutil, além de acolhedora. Seu tom é revigorante, porém cheio de energia, transmitindo a essência do autocuidado e da luminosidade. Com um leve fundo rosado e um certo tom de pêssego, é estimulante na dose certa. Por isso, aposte nela em seu lar e esteja por dentro das tendências de decoração 2024.

Sala em tom Apricot Crush com sofá verde, quadro preto, branco e amarelo e mesa de canto com pé em Apricot Crush.
Fonte: Instagram @wgsnbrasil

Mesmo se assemelhando à primavera e ao verão, a Apricot Crush combina com todas as estações. Assim, não é necessário ter receio na hora de inseri-la na sua casa, esse tom é belo em qualquer momento do ano. Inclusive, combinar essa cor com tons neutros é sinônimo de perfeição.

Qual a cor de casa para 2024?

Além das citadas anteriormente, você também pode usar outras cores que serão tendências de decoração em 2024. Confira aqui mais 3 ideias.

5- Tidal Wave – Lukscolor

Esse verde escolhido pela Lukscolor simboliza uma conexão com a natureza, o que é muito importante na arquitetura e decoração, além de trazer uma renovação de energias. Esse tom transmite a sensação de movimento e remete às águas dos oceanos, em constante mudança.

Sala de jantar com mesa de vidro e cadeiras de madeira, cuja parede é roxa e a outra em verde Tidal Wave.
Fonte: Instagram @lukscolortintas

Ademais, se aproxima de um convite a enfrentar novos desafios, mergulhar em oportunidades e evoluir. Ainda, a cor pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. Isso porque ela oferece muitas possibilidades de combinações.

  • Veja também Quarto de casal – 58 ideias para transformar seu cantinho

6- H051 – Tintas Killing

A cor sugere uma pausa para respirar e viver. Esse tom de verde é um incentivo à contemplação e à pausa da agitação. Além disso, estabelece uma conexão com a natureza.

H051 em um cômodo iluminado e com uma cadeira transparente verde.
Fonte: Instagram @tintaskilling

Assim, as Tintas Killing buscam estimular os moradores a enxergar beleza nos detalhes, muitas vezes despercebidos. Em razão disso, essa cor é tendência de decoração em 2024!

7- Limitless – Tintas Renner by PPG

Limtless é um tom bege que combina frescor e calor, além de propor a criação de um visual atualizado e moderno. A tonalidade neutra e moderna da cor é versátil e substitui os tons neutros frios, que foram populares nos anos anteriores. Essa escolha demonstra a popularidade de cores quentes para o próximo ano.

Sala pintada com Limitless, com sofá bege recebendo luz natural e estante com decorações
Fonte: Instagram @tintasrennerbr

Ademais, a cor pode ser utilizada em qualquer parede, como nas de destaque, ou em acabamentos e armários. Ainda, ela é bem-vinda em lugares diferentes, como portas e tetos.

Qual é a tendência de decoração 2024?

O próximo ano se aproxima e você já está pensando nas mudanças do seu lar? Se ainda tem dúvidas, não se preocupe. Trouxemos tudo sobre as tendências de decoração 2024. Então, confira 8 itens e estilos que irão bombar.

1- Tecnologia na decoração

A tecnologia é uma parte inseparável da vida, certo? Ela está em todos os lugares, e não seria na decoração que ela ficaria de fora. Assim, integrar gadgets e dispostivos eletrônicos de maneira sutil e harmônica é uma tendência de decoração para 2024.

Alexa com visor posta em uma cozinha clean, com coifa, talheres de silicone pretos pendurados e fogão cooktop.
Fonte: Instagram @saori.612

Por isso, aposte em assistentes virtuais que ativem eletrodomésticos, lâmpadas inteligentes e até persianas por comandos de voz. Além disso, uma novidade são os espelhos que mostram as notícias diárias enquanto você se arruma.

Sala de estar com móvel em madeira, vasos, meia parede azul e vários quadros pregados, dentre eles uma televisão que imita quadro quando desligada.
Fonte: Instagram @historiasdecasa

A televisão que, quando está desligada, simula uma obra de arte na parede da sua casa, também é uma ótima aquisição. Mas lembre-se, a harmonia tem que estar presente, a tecnologia aprimora o espaço e a experiência, mas não pode sobrecarregar o ambiente.

2- Sustentabilidade é tendência de decoração 2024

É essencial se preocupar com a natureza e com o ambiente, principalmente em uma época como essa. Por isso, a decoração não pode ficar de fora dessa discussão. Assim, para 2024, a sustentabilidade é uma tendência. Isso porque as indústrias tem valorizado materiais mais naturais, com uma pegada eco-frindly.

Parte de tronco de árvore como mesa de centro, com livros e vaso transparente com flor em cima.
Fonte: Instagram @madeserra

Assim, invista em móveis, acessórios e revestimentos mais sustentáveis. A madeira não tratada, pedras naturais e peças de cerâmica são opções de elementos naturais e sustentáveis que são tendências de decoração em 2024. Esse estilo respeita a natureza e promove o conceito de consumo consciente, o que diminui o impacto no planeta.

Sala de estar iluminada com mesas de centro com decoração de vasos de vidro em branco e em preto, além de uma corrente decorativa em pedras naturais.
Fonte: Instagram @darcdecor.cvel

3- Estilo Japandi

Já imaginou a união do minimalismo japonês com o design escandinavo? Pois é, o resultado dessa fusão seria o japandi. Esta grande tendência de decoração para 2024 une a funcionalidade e a simplicidade do design japonês com o aconchego e estética do estilo escandinavo. 

Sala de estar com poltronas brancas redondas, paredes com papel de parede que imitam madeira clara, mesas e cadeiras em tons neutros.
Fonte: Instagram @casavoguebrasil

Dessa forma, o Japandi consiste em ambientes tranquilos, equilibrados e atraentes. Em um espaço assim, o menos é mais funciona. Então, invista em tons neutros, móveis de linhas limpas e retas, além de decoração despojada. Mas o que o torna mais especial é a sensação de refúgio em meio à agitação do cotidiano.

Quarto no estilo japandi, com cama baixa branca, parede em madeira, tronco de árvore ao canto e decoração minimalista.
Fonte: Instagram @casacor_sustentável

4- Decoração artesanal é tendência para 2024

Quem não deseja uma casa confortável, aconchegante e criativa, não é mesmo? Visando isso, é interessante investir em uma decoração artesanal, inclusive no estilo “faça você mesmo”. Materiais naturais, tecidos leves e elementos minimalista e discretos são algumas apostas.

Relacionadas

Veja no vídeo a seguir um tutorial de como transformar uma forma de bolo em um cesto de pão para decorar sua mesa de café da manhã!

A tendência em 2024 é que as casas tenham itens feitos à mão, customizados e que despertem bons sentimentos. O crescimento das técnicas artesanais seguirá no reaproveitamento e na baixa geração de resíduos. Assim, o estilo apresenta uma estética mais livre e diferente. Além disso, o design é único e pode conter valor sentimental.

Três bordados em bastidores circulares pregados em uma parede cinza com uma planta próxima.
Fonte: Instagram @pontosdalane

Uma das ideias de decoração artesanal que está em alta é o macramê. Isto é, uma técnica de tecelagem de fios que que fez sucesso nos anos 1970 e está de volta, de modo mais mais moderno. Ele pode ser inserido na decoração em cortinas, luminárias e até em painéis de parede.

Luminária de macramê em sala de jantar com mesa e cadeira de madeira, além de estante com plantas pendentes e livros.
Fonte: Instagram @makre_

Os nós elaborados com uma pegada moderna são tendências e adicionam ao seu lar um toque de boho-chic.

  • Confira também Qual é o segredo da rosa do deserto? Quantas vezes deve ser regada? 9 dicas essenciais de cuidados

5- Foco no bem-estar

Nos últimos anos, o bem-estar tornou-se um assunto muito comentado. Isso porque na correria do dia-a-dia, a saúde mental não recebe muita atenção. Porém, o autocuidado é uma das chaves para melhorar a qualidade de vida e tem tudo a ver com decoração, por isso é uma tendência em 2024.

Diante disso, opte por cores claras que te façam desacelerar. Ademais, crie espaços com iluminação natural, invista elementos naturais e insira na decoração artes que reflitam sua personalidade. Inclusive, é interessante ter espaços de relaxamento dentro de cada, como uma área para ler ou meditar.

Cantinho da leitura com poltrona grande e marrom, luminária de chão e iluminação natural da janela.
Fonte: Instagram @tresarq

6- Paredes destacadas como tendência de decoração 2024

Uma das principais tendências de decoração para 2024 são paredes com muita cor e em destaque. Inclusive, você pode compô-las com os móveis de sua residência, dando mais alegria ao seu lar e tornando-o mais vivo.

Parede cinza destacada em home office com escrivaninha, sofá-cama e televisão. A parede destacada apresenta um mapa mundi em preto e dá um contraste com as demais paredes que são mais claras.
Fonte: Instagram @isabellafirmezaarq

Assim, escolha um cômodo e personalize uma parede específica. Isso pode ser feito por meio de tintas coloridas, desenhos ou papel de parede, com ou sem textura. Essas formas são simples e práticas mas mudam totalmente um cômodo, sem fazer grandes reformas.

Parede destacada com mandalas e flores em vermelho.
Fonte: Instagram @kimayarte

7- Natureza indoor

Ter um pedacinho de natureza no seu lar é uma tendência de decoração para 2024. Isso porque os elementos naturais e a sustentabilidade estão ganhando cada vez mais espaço e destaque na arquitetura.

Jardim indoor atrás de sofá branco com detalhe em madeira e almofadas.
Fonte: Instagram @si_saccabi

Então, aposte na integração com a natureza na parte interna da casa. Dessa forma, esse estilo pode ser inserido na decoração do seu lar por meio de jardins internos, jardim vertical e cultivo de plantas indoor. Assim, a natureza melhora o ar e também cria ambientes mais tranquilos.

Plantas dispostas em sala de estar em madeira, com mesa de centro branca, sofá verde e poltronas cinzas.
Fonte: Instagram @casaejardim

Por outro lado, se você não sabe cuidar de plantas, pode investir nas artificiais ou até mesmo em estampas de natureza.

8- Art Déco

O estilo Art Déco, característico dos anos de 1920, é uma tendência de decoração para 2024. Assim, formas e padrões geométricos, uso de detalhes em dourado, tecidos coloridos, cores chamativas e brilhantes, além de metais, estarão em alta no próximo ano.

Ademais, dentre os fatores marcantes do Art Déco, destaca-se o design abstrato e as linhas circulares e retas. Assim, se você deseja romper padrões na composição de um ambiente da sua casa, aposte nesse estilo.

O que está em alta na arquitetura para 2024?

Criatividade, funcionalidade e estética são as características em alta para a arquitetura de 2024. Então, é o momento de entender como criar espaços que conversem com as suas necessidades e com as características desse novo período.

Assim, o Fashion Bubbles trouxe 5 tendências de arquitetura e decoração para 2024 que vão influenciar o modo em que você vai escolher o projeto do seu lar.

Uso de materiais naturais

Como citado anteriormente, a sustentabilidade e a conexão profunda com a natureza serão tendências de decoração e arquitetura em 2024. Nesse sentido, espera-se um aumento no uso de materiais naturais, como pedra, mármore, madeira e até materiais reciclados.

Bancada de banheiro co pedra natural, detalhe em madeira, planta e espelho orgânico.
Fonte: Instagram @grasielle.arquitetura

Esses elementos agregam um toque extra de textura ao ambiente e também contribuem para a criação de um espaço mais saudável e eco-friendly.

  • Ao mesmo tempo, leia Suculentas – como cuidar, quais os tipos e 70 fotos de inspiração

Móveis arredondados são tendência de arquitetura 2024

Outra tendência de arquitetura e decoração para 2024 são móveis arredondados. Isso mesmo, o mobiliário com linhas suaves e formas arredondadas conquista cada vez mais espaço em ambientes e estará em alta no próximo ano.

Sala de jantar com parede destacada azul, móvel em madeira, espelho orgânico, mesa e cadeiras arredondadas.
Fonte: Instagram @ogrupocristal

Isso porque esse tipo de design redondo confere aos moradores um sentimento acolhedor e de conforto. Com isso, cria-se um espaço convidativo. Então, aposte em sofás, poltronas e mesas com os cantos arredondados.

Móveis multifuncionais

A funcionalidade é tudo, não é mesmo? Diante disso, outra tendência de decoração e arquitetura para 2024 é o uso de móveis multifuncionais e modulares. Atualmente, os espaços pequenos vêm se tornando muito comuns, e as peças precisam ser adaptadas para se encaixarem nesse novo formato.

Mesa de vidro e madeira extensível, aberta e fechada.
Fonte: Instagram @armazem_do_móvel

Devido principalmente aos ambientes apertados, cresceu a necessidade de otimizar o espaço. Por isso, invista em sofás-camas, mesas extensíveis, cama-baú e armários embutidos, por exemplo.

Cama-baú com roupa de cama cinza e diversas malas no baú.
Fonte: Instagram @alaineassis

Integração de interior e exterior serão tendência de arquitetura 2024

A conexão entre ambientes internos e externos está se tornando cada vez mais importante. Isso porque há um aumento do contato com a natureza, bem como traz uma maior sensação de paz. Além disso, amplia visualmente os espaços. Diante disso, aposte na incorporação de grandes janelas, jardins internos e terraços espaçosos.

Jardim dentro de casa, com árvore em uma sala de estar iluminada devido a janela sde vidro.
Fonte: Instagram @mmdressaarquitetura

Cores e texturas

Algumas cores de 2024 são mais chamativas, como a H051, da Tintas Killing e a Apricot Crush, da Pantone. Assim, elas podem ser utilizadas em paredes de destaque. Mas lembre-se, é importante saber dosar a quantidade de cor para o espaço não ficar muito pesado.

Sala de estar com sofá azul, estante de madeira e tapete geométrico em tons de azul, branco, cinza escuro e cinza claro.
Fonte: Instagram @tapetessaocarlos

Além disso, as texturas desempenham um papel essencial na criação de ambientes chamativos e também devem ser tendência de arquitetura 2024. Por isso, opte por tecidos texturizados em almofadas, tapetes com padrões e azulejos diferentes e decorativos. Dessa forma, o ambiente ficará moderno e atraente.

Cantinho do café com móvel de madeira com frigobar, gavetas em diversos tons de azul, luminárias pendulares e parede de azulejos distintos,
Fonte: Instagram @alinepassamani

O que nunca sai de moda na decoração?

Apesar das tendências de arquitetura e decoração 2024 serem bem diferentes, há ainda aqueles itens e ideias que nunca saem de moda. Assim, o Fashion Bubbles fez uma lista de 8 elementos atemporais na decoração. Veja!

Sala de estar e jantar com decoração clean, com parede em mármore, detalhes em madeira, tons neutros e apenas um sofá verde água em destaque.
Fonte: Instagram @pedri.arquitetura
  • Cores neutras (como branco, bege e cinza);
  • Estampas clássicas (como xadrez e poás);
  • Peças vintage;
  • Vasos grandes;
  • Bandeja decorativa;
  • Luminária de chão;
  • Móveis de madeira e
  • Texturas naturais.

Tendência de decoração 2024: conclusão

Você, com certeza, aprendeu tudo sobre as tendências de decoração 2024. Então, coloque tudo em prática e deixe sua casa na moda, com móveis arredondados, parede em destaque, natureza indoor e as cores do ano. Inclusive, para saber mais sobre decoração acompanhe nossa categoria.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias