6 de dezembro: as datas comemorativas de hoje, segunda

Hoje é o sexto dia do décimo segundo mês do ano. Confira as celebrações de 6 de dezembro, cartões e frases para compartilhar

- Continue depois da Publicidade -

Hoje é 6 de dezembro! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

 

Quando é dia 2 de dezembro?

 

Em 2021, 6 de dezembro cai em uma segunda-feira. Trata-se do 340º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 25 dias para 2022. Além disso, estamos na primavera e a fase da Lua é minguante. Enfim, quem nasce em 6 de dezembro é do signo de Sagitário.

Hoje é o sexto dia do décimo segundo mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de dezembro de 2021. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

 

- Continue depois da Publicidade -

Qual o horóscopo de hoje?

 

Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Qual o santo do dia 6 de dezembro?

 

Em 6 de dezembro a Igreja Católica celebra o São Nicolau de Mira. Acredita-se que Nicolau nasceu em Patara, Ásia Menor, e viveu no século III.

- Continue depois da Publicidade -

O bispo foi conhecido por sua caridade e afinidade com as crianças. Morreu no dia 6 de dezembro de 350. A sua generosidade e os milagres a ti atribuídos o tornou canonizado pela Igreja Católica e um símbolo ligado diretamente ao nascimento do Menino Jesus.

A fama de bondoso com as crianças do bispo Nicolau inspirou a criação do Papai Noel, o velhinho barbudo que presenteia no Natal.

 

Foto de São Nicolau.
Fonte: Facebook

 

Países como Alemanha, Itália, Áustria e Eslovênia têm a tradição de presentear as crianças no Natal e também no dia 6 de dezembro, em memória do bispo.

São Nicolau de Mira é padroeiro da Rússia, Grécia e da Noruega. Conhecido ainda como protetor dos estudantes.

 

 

O que se comemora no dia 6 de dezembro?

 

Está se perguntando: afinal, 6 de dezembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Neuropsicopedagogo, Dia da Extensão Rural no Brasil, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

Dia do Neuropsicopedagogo

 

O Dia do Neuropsicopedagogo é comemorado anualmente em 6 de dezembro.

O marco faz homenagem ao profissional de Neuropsicopedagogia. Responsável por estudar o funcionamento do cérebro, visando a entender como ele memoriza, aprende, transforma, elabora e processa as sensações captadas pelos elementos sensoriais ao seu redor.

 

Foto sobre a data comemorativa de 6 de dezembro.
Fonte: Facebook

 

  • Enquanto isso, leia também Dia do Médico: 30 mensagens e frases para compartilhar

 

Que tal compartilhar alguma frase sobre a data comemorativa de hoje em suas redes sociais? Em seguida, confira algumas:

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

  • “O cérebro humano é como um chapéu de chuva: funciona melhor quando aberto.” (Walter Gropius)
  • Exercitar o cérebro é tão árduo como correr, nadar ou vencer uma maratona.
  • Hoje é dia do profissional que estuda uma ciência transdisciplinar. Parabéns neuropsicopedagogo!

 

Dia da Extensão Rural no Brasil

 

Em 6 de dezembro celebra-se também o Dia da Extensão Rural no Brasil. A data foi consagrada em vigência do Projeto de Lei 2191/2007 do Deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG).

O objetivo da Extensão Rural é atuar na busca de modernização da agricultura bem como a melhora do bem estar social da população rural. Isto é, passar os conhecimentos gerados pela pesquisa para os produtores rurais.

O primeiro serviço de extensão rural (Ater) no Brasil foi criado em 6 de dezembro de 1948.

 

 

Foto sobre o Dia da Extensão Rural.
Fonte: Facebook

 

Que tal hoje postar nas redes sociais conteúdo sobre esta data comemorativa? Se você é um agricultor familiar, por exemplo, pode fazer uma publicação mostrando como é a cultivo dos alimentos no seu local de produção.

 

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

 

Em 6 de dezembro comemora-se também o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data foi aprovada através do Lei nº 11.489/2007.

Um caso que ocorreu no Canadá deu início ao movimento. 14 mulheres foram assassinadas por um rapaz de 25 anos, Marc Lepine. Ele invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, ordenou que os homens saíssem da sala e depois matou todas as mulheres a tiros.

Contudo, Marc se matou e deixou uma carta explicando o ato — não suportava a ideia de mulheres fazerem um curso (engenharia) tradicionalmente masculino —.

Assim, a data serve para os homens, no geral, demonstrar sua posição contrária a tudo sobre violência contra as mulheres. Isto é, rever a suas práticas e atitudes e buscar por alternativas que estabeleçam relações mais igualitárias, justas e sem violência.

 

 

Foto sobre o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres - 6 de dezembro.
Fonte: OAB

 

Pensando nisso, seja você homem ou mulher, que tal compartilhar hoje uma frase sobre este importante marco? Em seguida, confira algumas:

  • Não importa o tipo de home que você é; Seja do tipo que diz não à violência contra as mulheres!
  • “Essa causa não é só das mulheres. É de todos que acreditam no Direito e na Justiça” (Luis Cláudio Chaves)
  • O fim da violência contra as mulheres é uma construção de todas e todos.

 

Próximas datas comemorativas do mês de dezembro

 

  • 7 de dezembro – Dia do Médico Cirurgião Plástico, Dia Internacional da Aviação Civil, Dia Nacional da Assistência Social e Dia Nacional da Silvicultura;
  • 8 de dezembro – Dia da Família, Dia da Justiça, Dia Mundial da Imaculada Conceição e Dia do Colunista Social;
  • 9 de dezembro – Dia do Fonoaudiólogo, Dia Internacional contra a Corrupção, Dia Internacional da Comemoração e Dignidade das Vítimas de Genocídio, Dia Internacional da Medicina Veterinária, Dia da Criança Especial e Dia do Alcoólico Recuperado;
  • 10 de dezembro – Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço, Dia da Inclusão Social, Dia do Sociólogo e Dia de São Melquiades;
  • 11 de dezembro – Dia do Engenheiro, Dia Internacional das Montanhas, Dia Nacional da Câmara Júnior, Dia Nacional das APAEs, Dia do Tango e Dia de São Dâmaso;

 

 

6 de dezembro: conclusão

 

Embora 6 de dezembro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São Nicolau de Mira.

Em resumo, é comemorado neste marco o Dia do Neuropsicopedagogo, Dia da Extensão Rural no Brasil, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes