Balcão de banheiro: como escolher o seu +20 fotos para copiar

Veja diferentes modelos de balcão de banheiro. Além disso, você também verá vídeos e fotos para fazer seu próprio balcão!

  • 96
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Decorar um banheiro não é uma tarefa fácil. Apesar de ser um dos menores cômodos da casa, que compete apenas com a lavanderia, são diversos detalhes que precisam ser analisados. Por exemplo, o revestimento das paredes e do chão, se o box será até o teto ou não e os móveis. Além disso, tem também os artigos decorativos como prateleiras, quadros, espelhos e plantas. Para que você tenha um norte por onde começar, vamos falar hoje sobre balcão de banheiro.

Este item faz toda a diferença na decoração. Afinal, é ele quem irá ditar o estilo do ambiente. Por exemplo, os móveis de madeira combinam com um estilo mais rústico, e assim por diante. Além disso, é preciso escolher o material certo para que ele não desgaste com facilidade. Por isso, vamos tirar todas essas e muitas outras dúvidas para que você possa escolher o balcão de banheiro perfeito!

 

Como limpar o balcão do banheiro e conservá-lo por mais tempo

 

- Continue depois da Publicidade -

Pia branca.
Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

Essa é uma das perguntas mais comuns de quem já possui um balcão de banheiro. A resposta parece clichê, mas é real: depende do revestimento do seu balcão. Afinal, cada material precisa de um cuidado específico.

Porém, existem três dicas infalíveis que servem para basicamente todos os modelos:

  • Pelo menos uma vez na semana, deixe as portas do armário do balcão abertas para arejar. Isso evita que a umidade junte mofo dentro do móvel;
  • Em segundo lugar, na hora da limpeza, aposte em um pano umidecido com água. Assim você irá remover qualquer poeira ou sujeira sem prejudicar o material;
  • Por fim, tente ao máximo manter o balcão de banheiro seco. Para isso, você pode deixar uma toalha ou pano guardado dentro do armário. Além disso, sempre que você for fazer a manutenção da limpeza, já terá um material de prontidão.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Qual o melhor lugar para colocar o balcão de banheiro

 

Lavabo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A regra é simples: pense em qual parede o espelho ficará perfeito. Em seguida, basta planejar um balcão de banheiro abaixo deste espaço.

De acordo com os especialistas da Leroy Merlin, “a altura ideal para a pia é calculada de forma que você não precise se curvar para baixo nem levantar os braços na hora de lavar as mãos. Por isso, o mais indicado é que ela fique entre 80 e 90 centímetros do chão.”

 

Tipos de balcão de banheiro

 

Existem vários tipos de balcões de banheiro. Por exemplo, de madeira, planejado, com espelho, rústico, com rodinhas e também os mais simples.

Além disso, todos esses modelos podem ser acompanhados de pedras sob medida, como o mármore, o porcelanato, as pedras sintéticas e o granito. Elas fazem com que o balcão dure mais tempo, por serem mais resistentes.

Outro ponto importante que você precisa pensar, antes de decidir qual o melhor modelo para sua casa é em relação ao estilo. Afinal, uma decoração deve refletir a personalidade dos moradores, não é mesmo? Você também tem as opção de uma cuba externa ou interna.

Basta deixar a criatividade fluir e fazer um planejamento. Para isso, invista na ajuda de um arquiteto ou designer de interiores.

 

  • Você também pode gostar: Banheiro com Seixos – saiba o que é a nova tendência em decoração!

Balcão para banheiro em madeira

 

A madeira é um dos materiais mais utilizados na composição de balcões, sejam para banheiros ou lavabos. Porém, é preciso ter cuidado na escolha do material. Isso porque ele precisa estar tratado com impermeabilizantes para que a água ou o vapor não danifiquem a madeira.

Balcão de banheiro de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Outro motivo para que este material seja o queridinho na decoração do banheiro é a sensação de aconchego e tranquilidade que ele oferece ao ambiente. Afinal, nada melhor do que realizar as tarefas de higiene na paz, não é mesmo?

 

Parede com azulejo azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Outro ponto positivo é que a madeira por si só já é uma decoração e tanto para o ambiente. Como resultado, para ajudar nessa sensação de que há um pedaço da natureza dentro de casa, aposte nas plantas!

 

Balcão de banheiro pequeno.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, neste lavabo pequeno, a madeira serviu de destaque em meio a decoração branca.

 

Lavabo pequeno branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

Balcão de banheiro planejado

 

Ter um balcão de banheiro planejado permite que cada centímetro do cômodo seja bem aproveitado. Afinal, já foi-se a época em que tínhamos que ficar vendo se o móvel da loja cabia no nosso espaço.

Armário preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Geralmente, o balcão de banheiro é feito de alguma das pedras que já falamos. Ele fica em cima de um armário feito de madeira. Aqui, é possível brincar com cores e formatos.

 

Parede com textura.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, o próprio detalhe do revestimento do balcão servirá como decoração. Isso deixará o ambiente harmônico e ainda mais sofisticado. Neste caso, os nichos foram utilizados para guardar as toalhas. Além disso, você sabe como usá-las para decorar seu banheiro?

Você também pode gostar!

 

Balcão de banheiro planejado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Balcão de banheiro com espelho

 

O espelho tem se tornado muito mais do que um item decorativo no banheiro. Afinal, ele é essencial para promover a sensação de amplitude em ambientes pequenos. Desta forma, quanto maior ele for, mais seu banheiro parecerá maior.

Armário espelhado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, é possível incrementar com alguns elementos. Por exemplo, uma iluminação de LED embutida ou uma luminária. Porém, cuidado! Os tons mais amarelados são mais indicados para quem usa o espaço para se maquiar. Isso porque ele se parece mais com a luz do sol e deixa a tonalidade da pele muito mais natural na hora de passar a base.

 

Paredes azuis.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, temos também o balcão de banheiro com espelho no armário. Desta forma, o adereço ganha ainda mais funcionalidade. Ali, você pode guardar vário itens de higiene pessoal sem que haja uma sensação de que espaço está cheio.

 

Balcão de banheiro com duas cubas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

Balcão de banheiro rústico

 

O balcão de banheiro rústico possui características de que o material acabou de ser removido da natureza. Por isso, pode ter marcas. Isso torna o material exclusivo e ainda mais requisitado neste estilo de decoração.

Decoração rústica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, aposte em outros itens do mesmo estilo para compor o ambiente. Um deles, é a moldura do espelho e as cordas que suspendem as luminárias. E claro que não podemos esquecer do formato da cuba e da torneira, não é mesmo?

 

Armário de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Balcão de banheiro com rodinhas

 

Este modelo de balcão de banheiro é perfeito para quem mora de aluguel e não quer se comprometer em fazer um móvel que não poderá levar na mudança.

Balcão de banheiro portátil.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, seja nicho ou armário, o móvel precisa ser portátil. Outro ponto positivo de ter um desse em casa é a facilidade na hora de limpar o banheiro. Afinal, você pode remove-lo.

 

Nicho com rodas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O balcão de banheiro com rodinhas pode ser encontrado pronto em lojas de decoração ou de móveis. Por outro lado, também há a versão feita sob medida.

 

Balcão de banheiro pequeno.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Balcão de banheiro simples

 

Por fim, que tal uma sessão de balcões de banheiro simples estilo DIY? Neste caso, você só precisará de um cavalete tratado com uma chapa de madeira em cima com um buraco para acoplar a cuba. Como resultado, você também poderá levar este balcão em suas mudanças.

 

 

Banheiro com parede geométrica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Já para quem prefere um estilo minimalista, pode apostar em uma única estrutura. Porém, para manter a organização do ambiente e evitar a bagunça, será preciso ter alguns cestos espalhados pelo cômodo.

 

Balcão de banheiro de uma chapa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, sabe aquelas prateleiras que estão sem uso? Que tal reaproveitá-las construindo um balcão de banheiro?

 

Decoração azul e branca.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

TikTok

 

Veja também vídeos do TikTok que falam mais um pouco sobre balcão de banheiro!

 

https://www.tiktok.com/@anapereiraarq/video/6920955307522886917?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

@ingridsoaresarquitetura

Banheiro social, com cimento queimado + detalhes pretos e acabamentos em rose gold #banheiro #banheirodecorado #arquitetura #foryou #4U #decor

♬ som original – Ingrid Soares

 

@arqkarlabaggio

Algumas diquinhas para banheiros pequenos #banheiropequeno #banheiro #dicasbanheiro

♬ the outfield your love – VenturyMoto LG

Por fim, veja também Quarto de casal, com 40 ideias para transformar seu cantinho e Bar em casa, onde colocar e como decorar.

  • 96
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes