13 móveis espelhados para decorar todos os cômodos da casa

Aparador, armários, mesas de centro e de cabeceira e vários outros móveis espelhados deixarão sua casa com sensação de amplitude!

  • 279
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Símbolo de requinte e sofisticação, o espelho deixou de ser apenas um item decorativo do banheiro e do closet e se tornou essencial para garantir a leveza de qualquer cômodo. Por isso, hoje trouxemos 13 móveis espelhados que irão transformar a decoração de ambientes pequenos.

Afinal, outro ponto super importante para adicionar um móvel espelhado na sua casa é a sensação de amplitude que ele oferece. Como resultado, é preciso dosar as quantidades necessárias em cada cômodo para que o espaço não fique com a sensação de frieza.

Desta forma, recomenda-se integrá-los com outros móveis mais aconchegantes. Por exemplos, os que são feitos em madeira.

 

 

1. Mesinha de cabeceira espelhada

 

- Continue depois da Publicidade -

A venda de móveis espelhados para quarto teve uma alta enorme nos últimos anos. E conforme este mercado cresce, é preciso falar sobre as dicas de decoração que combinam com o móvel. Um abajur ou uma luminária são muito bem-vindas. Além disso, as suculentas são plantinhas super fáceis de cuidar e que dão um toque de natureza e vivacidade no cômodo.

Mas, cuidado! O exagero na decoração deste pequeno móvel espelhado pode gerar a sensação de que ele está bagunçado. Afinal, o reflexo na parte de cima potencializa as cores que estarão em evidência.

 

- Continue depois da Publicidade -

Mesa de cabeceira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

2. Aparador espelhado

- Continue depois da Publicidade -

A regra anterior também vale para o aparador espelhado. O hall de entrada costuma ser o primeiro e último cômodo que temos contato ao entrar ou sair de casa. Por isso, é comum que se encha de papéis que estão no bolso, carteira e bolsa. E para evitar este tipo de bagunça, invista em artigos decorativos grandes e que ocupem bastante espaço no móvel.

 

Móveis espelhados: aparador.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, combiná-lo com um jogo de espelhos dará um toque ainda mais requintado ao pequeno ambiente. Neste cômodo, também devemos dar atenção a dois elementos de destaque: o papel de parede e a organização dos livros.

 

Papel de parede delicado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

 

3. Cômoda

 

Apesar da cômoda ser um móvel considerado antigo, ela voltou com tudo para ser mais um dos móveis espelhados. Repare que em todas as decorações já apresentadas são feitas com cores neutras. Isso gera a sensação de que o ambiente é harmônico.

Cômoda espelhada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

4. Penteadeira

 

Para quem gosta de uma decoração vintage, aposto que irá querer uma penteadeira espelhada igual a esta. Na hora de escolher seus móveis espelhados, aposte em designs que combinem com o estilo do restante da decoração. Por exemplo, neste caso, o modelo da penteadeira faz jus ao banquinho, os abajures e o papel de parede.

Móveis espelhados. vintage.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

5. Mesa de centro

 

Definitivamente, a mesa de centro é o móvel espelhado mais procurado atualmente. Isso porque grande parte dos lares brasileiros possuem a sala pequena. Como resultado, este móvel oferece a sensação de amplitude. Além disso, os modelos minimalistas combinam com qualquer tipo de decoração.

Porém, é preciso ter cuidado! Se você é do tipo que costuma levar comida para a sala enquanto assiste a um filme ou série, saiba que terá trabalho com a limpeza. Afinal, o móvel reflete qualquer grão de alimento ou marca de copo.

 

Mesa de centro retangular.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

6. Mesa de estudos

Você também pode gostar!

Seja para estudar ou usar como home office, a mesa espelhada possui o poder de quase se camuflar dentro do quarto. Desta forma, mesmo que o móvel seja enorme, o espelho irá suavizar essa sensação. Por outro lado, para dar um toque aconchegante ao espaço, foi colocado um tapete bem fofinho com cores quentes e um papel de parede acolhedor.

 

Home office com móveis espelhados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Não perca:

  • Mesa de estudos: 20 ideais de como usar na decoração do quarto!
  • Cloffice: a nova tendência em decoração de home office!

 

7. Armário do bar

Os móveis espelhados bronze são perfeitos para quem quer a sensação de amplitude mas não gosta de chamar muita atenção. O fato do espelho ser um pouco mais escuro, oferece um toque de seriedade e sobriedade ao ambiente. Neste caso, foi utilizado na decoração do bar em casa na varanda.

 

Barzinho na varanda.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

8. Mesa de jantar

 

Mesa espelhada, armário espelhado, espelho na parede e um lustre brilhante: quer mais o que para uma decoração fina e elegante? Veja que com cautela e planejamento foi possível construir um espaço sem exageros. Além disso, as cores neutras dos revestimentos ajudaram a diminuir a atenção causada pelos móveis espelhados.

Dica importante: na hora de comprar sua mesa de jantar espelhada, já aproveite e passe direto na loja para comprar um jogo americano. Afinal, você não vai requer a sujeira de vestígios de alimentos ressaltados pelo espelho, não é mesmo?

 

Mesa de jantar espelhada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

9. Armário de sala de jantar

 

Assim como apresentado de forma rápida na foto de cima, trouxemos também o armário espelhado na sala de jantar. Porém, neste caso, com apenas as portas espelhadas. Este detalhe no móvel foi o suficiente na decoração. Afinal, a parede já possui um espelho sob medida. Além disso, o arranjo de flores coloridas deu cor e vida ao espaço.

 

Móveis com portas espelhadas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

10. Armário de cozinha

 

Na hora de decorar sua cozinha pequena, aposte em móveis espelhados apenas na parte superior. Afinal, na parte de baixo estão os utensílios e alimentos que mais utilizados. Como resultado, esta área é mais propícia a juntar sujeira e gordura nas portas pelo fato de colocarmos a mão com mais frequência.

Cozinha pequena.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, veja ainda:

 

11. Armário de banheiro espelhado

 

No banheiro, é fato que o armário espelhado já se tornou um item quase indispensável. Afinal, a multifuncionalidade em ambientes pequenos é essencial.

 

Banheiro pequeno.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

12. Guarda-roupa espelhado

 

Além disso, o mesmo ocorre com o guarda-roupa espelhado. Afinal, quer coisa melhor do que provar a roupa e já ir verificando se está boa ou não sem precisar recorrer ao espelho do banheiro? Outro ponto importante deste móvel espelhado é o tipo de porta. As portas de correr são muito mais práticas para ambiente pequenos. Pois não há necessidade de reservar um espaço de abertura.

 

Móveis espelhados para quarto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

13. Rack espelhado

 

Por fim, trouxemos um rack espelhado. Mas, se você já gostou da opção da mesa de centro espelhada, não ouse misturar estes dois móveis. Afinal, isso irá gerar uma sobrecarga visual na sua sala pequena.

 

Rack espelhado.
Fonte: Reprodução/Pinterest
  • 279
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes