Banheiro com seixos: saiba o que é a nova tendência de decoração

Saiba o que é seixo, quais os tipos e como ter uma decoração de banheiro com seixo com exclusividade e muita personalidade!

  • 57
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Existem diversos tipos de revestimentos para banheiro. Por exemplo, o azulejo, a pastilha e até mesmo o piso. Porém, há um modelo diferenciado que tem ganhado o coração de arquitetos e designers de interiores que é o seixo. E para mostrar quão lindo e a potencialidade desse revestimento, resolvemos trazer um artigo completo sobre banheiro com seixos. Afinal, este é um dos cômodos que ele é mais utilizado.

Porém, antes de mais nada, é preciso saber o que é um seixo, quais são os tipos e os lugares onde ele costuma ser colocado dentro do banheiro. Além disso, trouxemos uma galeria repleta de modelos para você ver na prática como fica esse tipo de decoração.

 

 

O que são seixos

 

Banheiro com seixo acima da pia.
Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer o que é um seixo e da onde ele vem. Basicamente, seixos são minerais ou fragmentos de rochas. Elas possuem textura e grande parte é no formato arredondada. Geralmente são encontradas em jardins, mas também podem fazer parte de outros espaços, como o banheiro, por exemplo.

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Tipos de seixos

 

- Continue depois da Publicidade -

Embora existam vários tipos de seixos, selecionamos os três mais comuns. Estes, são mais utilizados em banheiros com seixos.

 

Seixo de rio

 

Pedras lisas.
Fonte: Reprodução/Google

Conhecido também como seixo natural, o seixo de rio é a forma mais natural da rocha. Ela é retirada diretamente do rio e, por isso, possui uma cobertura brilhante e lisa devido a passagem da água. Por outro lado, alguns são retirados de rios extintos e que ficaram secos. Este é ideal para quem deseja um banheiro com seixos mais rústicos. Afinal, a superfície é mais porosa e possui formatos irregulares.

Como o material é extraído direto da natureza, sua casa terá um revestimento único e exclusivo. Afinal, ninguém mais achará um seixo na mesma cor e no mesmo formato.

Além disso, em rios onde há uma quantidade maior de sílica ou quartzo é mais propenso a rochas com transparência, o que lembra cristais.

 

Seixo telado

 

Pedras presas em uma tela.
Fonte: Reprodução/Google

 

Esta é uma versão prática produzida pelo mercado para te ajudar na instalação. São diversos seixos presos em uma tela. Como resultado, ao invés de instalar pedra por pedra na parede ou no chão do banheiro com seixo, basta fixar a tela e passar uma massa por cima.

Então, se você quer um banheiro com seixo e precisa de praticidade na decoração, aposte no seixo telado!

 

  • Não perca nosso especial sobre Banheiro Planejado, são mais de 24 decorações para copiar sem medo!

 

Seixo rolado

 

Pedra polida.
Fonte: Reprodução/Google

 

Por fim, você também pode ter um banheiro com seixo rolado. A forma mais fácil e barata de encontrá-lo é em lojas de revestimentos que usam a forma artificial. Ou seja, eles usam máquinas para dar uma superfície arredondada e lisa às rochas.

Por outro lado, existem também os seixos rolados extraídos do rio. Porém, como são mais difíceis de encontrar, acabam sendo também mais caros.

 

 

Banheiro com seixo branco

 

A tonalidade mais clara é perfeita para quem quer clarear o banheiro. Além disso, a cor neutra possibilidade a combinação com qualquer cor de ambiente. Por exemplo, se seu banheiro for amadeirado ou colorido, o seixo branco ficará harmônico e chamativo.

Banheiro com seixo branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Portanto, se você já tem um banheiro com piso escuro e não quer preocupação de uma reforma que faça sujeira, aposte no seixo. Neste caso, é possível observar que as paredes são feitas de seixo telado. Isso porque dá para ver as linhas sutis de divisória das telas em formato quadrado.

 

Banheiro branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, você também pode dar destaque a uma parede do seu lavabo. Por tratar-se de um revestimento natural, o seixo fica ainda mais harmônico com outros revestimentos rústicos. Por exemplo, a madeira. Como resultado, aposte em prateleiras ou molduras de espelho neste material.

 

Lavabo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

  • Além disso, veja também: Spa caseiro – 11 truques para transformar seu banheiro em um spa em casa!

 

Você também pode gostar!

Banheiro com seixo para parede

 

Quanto mais elementos naturais tiver dentro do seu box, mais relaxante será o seu banho, sabia? Isso porque o ambiente trará a sensação de estar mais próximo a natureza. E tem lugar melhor para esquecer da vida e relaxar do que em um cachoeira?

 

Banheiro com seixo no box.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, um dos lugares mais pedidos para colocar o seixo é dentro do box. Para quebrar a a monotonia da parede, foi colocado um nicho embutido com material branco liso.

 

Chuveiro no teto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Porém, se você é amante de uma decoração moderna, carregada de mistério, o banheiro com seixo escuro é a opção perfeita! Ele pode ser combinado com a pia e o vaso sanitário escuros também. E para dar ainda mais destaque ao revestimento, os moradores deste exemplo apostaram em uma iluminação de LED atrás do espelho.

 

Seixo preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Caso você tenha um banheiro com um toque de cor e não quer investir no branco, aposte em tonalidades que fazem parte da mesma paleta de cores. Neste caso, as diferentes cores dos seixos combinaram não apenas com a parede do chuveiro mas também com as ferragens douradas do box e do chuveiro.

 

Parede destacada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

É luxo que você quer? Então dê uma olhada neste banheiro pra lá de luxuoso estilo retrô com uma banheira vintage e um lustre carregado de cristais. Além disso, as velas na parede oferecem um clima romântico para as noites a dois.

 

Banheira retrô.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Banheiro pequeno com seixos

 

Por outro lado, o banheiro com seixo também combina com o estilo japandi. O modelo rústico da cuba e da prateleira em madeira grossa proporcionam um clima tropical e aconchegante ao espaço.

 

Banheiro com seixo rústico.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você sabia que existem banheiro com seixos pretos? Por serem mais difíceis de encontrar, o revestimento escuro proporciona uma ideia ainda maior de exclusividade. Porém, para não deixar o espaço escuro, invista em móveis e outros revestimentos mais claro. Além disso, que tal uma planta para banheiro para decorar?

 

Banheiro com seixo preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, este exemplo trouxe a ideia contrária. Como a parede secundária é preta, os moradores apostaram em seixos claros para clarear o ambiente.

 

Parede preta.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Não perca: Bagunça? Saiba como acabar com ela usando a decoração!

 

Banheiro com seixo no chão

 

Por outro lado, se você quer um banheiro com seixo no chão, é preciso ter cuidado com algumas coisas. Por exemplo, por se tratar de uma área molhada, o ideal é investir em modelos porosos. Assim, não ficarão tão escorregadios.

 

Estilo japandi.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma vantagem de ter um banheiro com seixo é a decoração feita no chão. A mistura de tonalidades acabam por formar alguns desenhos no chão, o que valoriza o espaço.

 

Prateleira rústica.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O banheiro com seixo no chão também pode combinar com outro tipo de piso. Isso proporciona uma decoração mais delicada. Além disso, dentro do box, o material proporciona a sensação de massagem nos pés pela irregularidade das pedras.

 

Banheiro com seixo no chão e na parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E por que não um banheiro com seixo do chão ao teto? A decoração exótica é cheia de personalidade e requinte. Embora seja muito bonito, quanto maior a área revestida, mais trabalho para limpar. Isso porque os vão acumulam sujeira. Como resultado, o ideal é utilizar uma vassoura para esfregar todas as frestas.

 

Seixo do chão ao teto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, a combinação de revestimentos diferentes feito em cores claras trazem sofisticação e tranquilidade ao ambiente.

 

Banheiro com seixo e azulejo.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Veja também:

 

Vídeos de banheiro com seixo

 

Confira também uma série de vídeos com tudo que você precisa saber para colocar em prática a ideia de ter um banheiro com seixo!

 

 

 

 

  • 57
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes