Casa com 3 quartos: 15 plantas baixas com garagem e quintal

Casa com 3 quartos: 15 plantas baixas com garagem e quintal

Atualmente, a casa com 3 quartos está em alta no mundo da construção civil. Isso porque com a pandemia, a necessidade de um espaço para o home office se tornou essencial. Como resultado, ao invés de criar um espaço exclusivo para o trabalho remoto, arquitetos e engenheiro tem sugerido um terceiro quarto na residência.

Assim, ele pode ser usado tanto como um quarto de hóspedes quanto para o home office. Ou seja, fazer um cômodo multifuncional é uma excelente opção para que busca versatilidade.

Além disso, em casos de famílias maiores, é interessante apostar em quartos duplos. Por isso, hoje trouxemos um especial sobre casa com 3 quartos. Desta forma, aqui você irá encontrar 15 modelos de plantas baixas que possuem garagem dupla, quintal, quarto duplo e até os modelos mais simples.

Então, já escolha seu projeto preferido e comece hoje mesmo sua reforma ou construção!

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Casa com 3 quartos e garagem dupla

 

 

Uma casa de 3 quartos costuma ter ao menos 4 moradores. Levando em consideração que um dos quartos seja para visitas. Por isso, grande parte precisa de espaço extra na garagem também. Afinal, quando os pequenos estiverem grandes terão um carro ou os próprios donos já possuem esses veículos.

 

 

Planta baixa de casa com 3 quartos um ao lado do outro. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Para isso, existem duas formas de dispor a garagem. Em primeiro lugar, onde os carros ficam um ao lado do outro ou um atrás do outro. A vantagem da primeira opção é a independência para tirar qualquer um dos veículos sem que o outro saia primeiro.

 

 

Projeto de uma casa com garagem para dois carros. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Mas, falando agora da casa com 3 quartos, neste projeto existem 3 suítes. Como resultado, ao invés de um banheiro completo para ser utilizado pela visita, há um lavabo ao lado da cozinha americana.

 

 

Planta baixa com três suítes. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Por outro lado, neste exemplo há dois banheiro da casa. Sendo um suíte e outro compartilhado. Além disso, repare que na suíte há uma divisória feita entre a cama e o banheiro. Ela pode ser feita com o próprio guarda-roupas para formar um closet. Como resultado, não há necessidade de construir uma parede neste espaço.

 

 

 

Área íntima com dois banheiros. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Além disso, veja também:

 

 

Casa com 3 quartos e quintal

 

O quintal é um espaço muito importante, principalmente, para quem tem criança. Afinal, é uma área para descontrair, relaxar e esquecer os problemas do dia a dia. Porém, para ter uma casa de 4 quartos térrea e quintal é preciso ter um terreno generoso. Caso contrário, aposte em um bom arquiteto que possa fazer milagre em poucos metros quadrados.

 

 

Casa de 3 quartos com quintal com piscina. Fonte: Reprodução/Google

 

Este projeto foge totalmente do que é convencional. Afinal, a maioria dos projetos possui uma área íntima onde todos os quartos ficam próximos. Porém, neste caso, a suíte do casal fica ao lado da garagem enquanto os outros quartos ficam no fundo.

Além disso, é importante destacar a quantidade de jardins de inverno espalhados pela casa. Isso facilita a entrada de luz natural nos ambientes e garante frescor na decoração.

 

 

Casa com três jardins de inverno e área de lazer. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Por outro lado, a prioridade da próxima planta baixa da casa com 3 quartos foi oferecer espaço e conforto aos dormitórios. Como resultado, o modelo da cozinha foi inspirado nas que são utilizadas em apartamentos. Ou seja, já integradas com a lavanderia e em um formato comprido.

 

 

Quintal grande com área de churrasco. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Mesmo que em um primeiro momento seja ter uma casa espaçosa, é importante deixar um espaço de sobra no quintal. Afinal, a família pode aumentar ainda mais ou, você pode querer fazer uma área de lazer, uma piscina ou uma cozinha gourmet na parte externa.

 

 

Casa com dois quartos duplos e um individual. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Além disso, veja ainda:

  • Planta baixa: casa com dois quartos, 16 modelos do pequeno ao espaçoso!

 

 

Casa com 3 quartos: um de solteiro e dois duplos

 

 

Projetos de casa com 4 quartos é incomum, principalmente, devido ao tamanho disponível no terreno e o valor da obra. Por isso, nada melhor do que apostar em quartos duplos. Como resultado, você irá economizar no orçamento e ainda incentivar a convivência dos moradores.

 

 

Quarto com duas camas de solteiro. Fonte: Reprodução/Google

 

 

O diferencial desta casa com 3 quatros é o formato em que eles estão dispostos. A vantagem de um projeto como esse é o diferencial e a exclusividade. Afinal, dificilmente você irá encontrar uma casa com o mesmo formato que a sua, não é mesmo?

 

 

Casa com 3 quartos em corredor na diagonal. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Além disso, aqui está mais um projeto de casa com 3 quartos com corredor na diagonal. A diferença deste modelo em relação ao apresentado anteriormente é a posição do banheiro. Afinal, esta versão possui uma proximidade maior dos quartos de solteiro com o banheiro.

 

 

Jardim de inverno ao lado do banheiro. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Embora sejam plantas baixas de 3 quartos quase idênticas, elas possuem um diferencial: a metragem. Afinal, repare que os valor da imagem a seguir são maiores. Isso faz com que os cômodos sejam mais espaçosos.

 

 

Planta baixa de casa espaçosa com 3 quartos. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Casa simples com 3 quartos

 

 

Integrar os cômodos oferece uma série de benefícios na decoração. Em primeiro lugar, facilita a circulação. Além disso, proporciona também a sensação de amplitude. Por isso, caso a casa de 3 quarto seja pequena, invista em paredes apenas para fazer as divisórias dos quartos e banheiros. Assim, as áreas de convivência ficarão livres.

 

 

Casa simples com 3 quartos, sendo 1 suíte. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Além disso, nem todas as casas de 3 quartos possuem uma suíte. Isso simplifica o projeto, trás economia para a obra e também diminui o espaço de construção.

 

 

Quartos pequenos e apenas um banheiro na casa. Fonte: Reprodução/Google

 

 

Por fim, trouxemos a proposta de uma casa pequena com 3 quartos. Como os moradores são estudantes, foi importante deixar um espaço para a mesa de estudos. Além disso, houve a integração da sala de jantar e estar para resgatar a sensação de amplitude.

 

 

Planta baixa com salas integradas. Fonte: Reprodução/Google
ArquiteturaCasacasa com 3 quartosconstrução civilDecoraçãoplanta baixaprojeto de casaquarto