Quarto de hóspedes: como fazer uma decoração multifuncional

Saiba como decorar um quarto de hóspedes pequeno, de luxo, simples, com home office e planejado. São várias imagens para se inspirar!

- Continue depois da Publicidade -

A maioria dos lares brasileiros possuem mais de um quarto. E se você tem ele sobrando, aposto que precisa criar um ambiente multifuncional. Afinal, em época de pandemia, o quarto de hóspedes se tornou também um espaço para home office, não é verdade?

Por isso, nesta matéria você verá dicas de como decorar um quarto de hóspedes, seja ele com cama de casal, solteiro, duplo e com home office para não deixar esse cômodo vazio.

 

 

O que ter no quarto de hóspedes

 

 

Quarto de hóspedes com duas camas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A ideia principal do quarto de hóspedes é ter um espaço privativo para as visitas. Portanto, o primeiro passo é escolher uma cama adequada. Aqui, tudo vai depender do seu espaço disponível.

- Continue depois da Publicidade -

Por exemplo, se você tem um quarto pequeno, aposte em uma cama de solteiro ou uma bicama ou até uma beliche. Mas, se há espaço sobrando, invista em uma cama de casal.

Para evitar que a bagunça se instaure neste cômodo com malas abertas pelo chão e roupas espalhadas é bom ter um mini guarda-roupas ou até mesmo uma cômoda. E claro que não pode faltar uma mesa de apoio bem iluminada. Além disso, outras coisas muito importantes para se ter de prontidão no quarto, são:

- Continue depois da Publicidade -

  • Senha do wifi
  • Kit de primeiros socorros
  • Roupa de cama (incluindo travesseiro)
  • Toalha
  • Itens básicos de higiene pessoal como sabonete e pasta de dente

Esses são basicamente os itens essenciais para se ter no quarto de hóspedes. Porém, se você quer ser o melhor anfitrião do mundo, pode acrescentar algumas coisas como: frigobar, televisão, livros e alguns aperitivos.

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Como montar um quarto lindo

 

 

Quarto de hóspedes com cômodo rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Montar um quarto lindo é uma tarefa fácil para quem tem criatividade. Mas, se você a tem em excesso precisa tomar alguns cuidados. Por isso, consultar um design de interiores é sempre uma excelente ideia. Em primeiro lugar, como o item básico de um quarto de hóspedes é a cama, o ponto inicial deve ser a cabeceira da cama. Afinal, ela será o centro das atenções.

Outra dica importante na hora de decorar esse cômodo é investir em uma decoração mais simples e discreta. Tons neutros são muito bem-vindos, seja no revestimento ou nos elementos decorativos.

Assim, o ambiente fica aconchegante para qualquer pessoa que faça uma visita. Ou seja, fica mais agradável para diferentes gostos. Por outro lado, isso não significa que você não pode fazer uma decoração estilosa. Então, invista em papéis de parede ou uma parede geométrica, quadros, almofadas e até algumas suculentas.

 

 

 

 

Como decorar um quarto de visita pequeno

 

 

Quarto de hóspedes com cama e mesa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se a sua preocupação é o tamanho disponível para mobiliar e decorar, não se preocupe! Afinal, os móveis planejados vieram para facilitar nossa vida. Como resultado, você poderá ter uma cama, mesa, guarda-roupa ou painel da tv no tamanho exato que você quiser.

Além de otimizar espaço, esta técnica ajuda na organização e contribui para um bom visual do cômodo. Quer ver como isso fica na prática? Continue lendo e confira nossa galeria com várias inspirações.

 

 

Você também pode gostar:

 

 

Quarto de hóspedes multifuncional

 

 

 

Quarto de hóspedes multifuncional.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Ter um quarto vazio faz com que você tenha diversas possibilidades de ambientes para aquele espaço. Por exemplo, além de ser um quarto de hóspedes, você pode aproveitar o cômodo para ter seu cantinho da leitura ou um cantinho do café.

Afinal, é muito bom ter um cantinho aconchegante em casa onde nos desligamos dos problemas do dia a dia, não é verdade?

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar a junção entre o quarto de hóspedes e home office quando falamos de um cômodo multifuncional. Essa é uma opção que virou tendência nesta pandemia. E para dar um toque de modernidade, que tal integrar um cloffice no seu quarto de hóspedes?

 

 

Galeria de quarto de hóspedes

 

 

Por fim, separamos uma série de fotos e projetos de quarto de hóspedes. São diversos modelos de quarto pequeno, grande, luxuoso, simples, planejado e com home office.

 

 

Quarto de hóspedes pequeno

 

 

Além da parede com textura, outras duas coisas chamam a atenção neste quarto de hóspedes pequeno: a tomada embutida na cabeceira da cama e a organização dos livros nos nichos.

 

Quarto de hóspedes com parede de textura.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

E por falar em nichos, eles e as prateleiras possuem papel fundamental para expor objetos com valor sentimental. O quarto de hóspedes pode ser um excelente local de exposição quando não couber mais na sala.

 

 

Você também pode gostar!
Bicama.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Para otimizar a circulação no cômodo vale a pena testar diferentes posições das camas. Além disso, reparou que as luzes de LED posicionadas nos cantos do teto oferecem uma iluminação aconchegante?

 

 

Quarto de hóspedes com duas camas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Cada canto da sua casa deve representar um pouco da sua personalidade. Portanto, mesmo que o ambiente seja pequeno ou exclusivo para as visitas, não deixe de expor seus gostos. Neste caso, os moradores desfrutaram do estilo industrial.

 

 

Decoração sóbria.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto de hóspedes de luxo

 

 

Basicamente um quarto de hóspedes de luxo é feito não pela quantidade de móveis, mas pela qualidade e fortuna os revestimentos. Mas, para sermos sinceras, quem é que não queria ficar hospedada neste quarto, não é mesmo?

 

Parede de mármore.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Assim como no exemplo anterior dois pontos altos dessas decorações de luxo são: a parede atrás da cama e as luminárias suspensas e lustres.

 

 

Lustre de cristais.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

O estilo minimalista é uma tendência crescente na decoração de qualquer cômodo. O estilo propõe uma decoração feita com apenas aquilo que é essencial. Neste caso, apenas as luminárias, uma cama de casal, duas mesinhas de cabeceira e um tapete para dar um toque aconchegante ao cômodo.

 

 

Quarto de hóspedes branco e cinza.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Planejado

 

 

No começo do texto já falamos a importância e a diferença que faz ter um quarto planejado. Como resultado, este quarto integrado com home office mostra esta proposta principalmente nos nichos iluminados e na mesa de estudo. Desta forma, o pequeno vão que sobraria entre o fim da cama e a parede foi utilizado para fazer uma prateleira.

 

Nichos com livros.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você é do tipo que costuma receber muitas visitas, precisa conhecer essa opção de quarto de hóspedes! Assim, você não precisa de tanto espaço disponível para abrigar seis pessoas.

 

 

Beliches.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto de hóspedes simples

 

 

Como o quarto de hóspedes nem sempre é uma prioridade na decoração da casa, não se preocupe em gastar muito com artigos para enfeitá-lo. Afinal, dependendo dos móveis que você colocar, dará uma cara super fofa e aconchegante ao cômodo.

 

 

Decoração em cores neutras.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

E que tal fazer uma parede geométrica? Com um pouco de tinta é possível transformar a cara de um quarto. Além disso, uma roupa de cama e quadros que possuam tons diferentes da mesma cor deixará o espaço ainda mais harmônico.

 

Quadros decorativos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você gosta de ambientes delicados, com certeza irá gostar da próxima imagem. Afinal, o papel de parede foi o grande responsável por essa decoração romântica. Além disso, o rosa claro em tom pastel em outros detalhes foi usado com cautela.

 

 

Decoração delicada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto de hóspedes com home office

 

 

Por outro lado, na hora de transformar seu quarto de hóspedes em um home office, aposte em uma mesa simples de madeira com algumas prateleiras. Mas, não esqueça de organizar o espaço sempre que utilizar. Caso contrário, você cometerá um dos 10 erros de decoração que fazem o cômodo parecer menor.

 

 

Mesa planejada no quarto de hóspedes.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, trouxemos um exemplo de como um home office pode ser aconchegante. Além disso, você sabia que a decoração com madeira pode proporcionar esse benefício no seu quarto de hóspedes?

 

 

Decoração com quadros.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Em conclusão, você também pode gostar:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes