Plantas para apartamento: 6 espécies para cultivar e decorar

Conheça 6 espécies de plantas para apartamento perfeitas para dar um toque de cor e vivacidade no seu lar e arrasar na decoração!

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Se você mora em um apartamento e está na dúvida se deve ou não comprar algumas plantinhas para cultivar, você precisa ler esse artigo até o final! É claro que é possível ter uma decoração verde dentro do seu cantinho. Porém, é preciso escolher as plantas para apartamento certas. Afinal, não há muito espaço e a incidência de sol.

Mas antes de sair comprar as espécies mais bonitas, fique atenta! Existem várias espécies que são tóxicas e não devem ser mantidas em locais em que haja criança. Além disso, converse com um jardineiro para ver qual a melhor opção para um espaço que não bata sol e que bata apenas em um período do dia.

E para te ajudar nesse escolha, que não é nada fácil, hoje trouxemos um especial com 6 espécies de plantas para apartamento. Prepare o papel e a caneta para já fazer sua lista!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

 

Suculentas

 

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

As suculentas, definitivamente, estão em alta! E existem muitas razões para isso. Em primeiro lugar é o valor de compra. Elas são facilmente encontradas em floriculturas e supermercados. Além disso, são super baratas. O que torna a decoração sua casa muito mais econômica.

Outro ponto positivo de escolher a suculenta para decorar sua casa é sua versatilidade. São várias espécies e cores das mini plantinhas. Assim, elas combinam com todo tipo de decoração e podem ser colocadas em todos os cômodos.

Além disso, estas espécies de plantas para apartamento são perfeitas para quem tem pouco tempo para cuidar delas. As suculentas possuem um armazenamento natural de água. Como resultado, as regas podem ser bem mais espaçadas. E é muito fácil perceber quando ela precisa de água. As folhas ficam opacas e sem vida.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Terrário de suculentas na mesa de centro.

 

Espada de São Jorge

 

Plantas para apartamento na cozinha.
Fonte: Reprodução/Google

 

Por outro lado, quem gosta de um toque de verde vibrante na casa com folhas chamativas, a espada de São Jorge é a melhor opção entre as plantas para apartamento.

Provavelmente você já viu essa versão vem grande em algum quintal ou jardim. Porém, o que poucas pessoas sabem é que essa é uma planta que cresce de acordo com o sol que recebe. Como resultado, como o sol de um apartamento é mais limitado, não haverá problema de que ela fique enorme.

Além disso, esta espécie é uma das plantas para apartamento que são mais resistentes. As lanças preferem um solo mais argiloso. Assim, você não precisará regar com tanta frequência.

 

Veja também:

 

Antúrio

 

Vaso de antúrio.
Fonte: Reprodução/Google

 

Para os amantes das flores, finalmente chegou uma das plantas para apartamento com mais cor. O vermelho vibrante e as folhas verde-escuro dão a ela um toque de vivacidade e requinte.

Além disso, ela está no nosso artigo de flores que você pode cultivar dentro de casa. Por não precisar de muita luminosidade, o antúrio é perfeito para apartamento. Como resultado, você poderá usá-lo na decoração da sala, em cima da mesa de centro, no balcão da cozinha ou em um vaso grande no chão em algum canto da casa.

Outra opção é usá-la para decorar a sua mesa de estudos. Assim, o espaço ficará mais descontraído e com certeza também se tornará um espaço muito mais aconchegante.

 

Você também pode gostar!

Não perca:

 

Jiboia

 

Jiboia na prateleira.
Fonte: Reprodução/Google

 

Esta é uma planta para apartamento muito utilizada na composição de jardins verticais. Afinal, trata-se de uma planta pendente. Além disso, o verde oferece cor na decoração. Por outro lado, se você possui crianças em casa, esta espécie não é indicada, pois é tóxica.

Aliás, você sabia que ter plantas dentro de casa oferece o benefício de filtrar as energias negativas. Por isso, esse artigo decorativo acaba oferecendo benefícios também para o nosso interior.

 

  • Você sabe como escolher um rack? Então confira nosso artigo dando dicas incríveis com mais 20 fotos de inspiração!

 

Peperômia

 

Vaso de planta no banheiro.
Fonte: Reprodução/Google

 

Sabe aquela prateleira da sala que está sem vida com artigos decorativos de cores neutras? Ela está precisando de um toque de verde que pode ser feito com a peperômia. Apesar de ser uma planta pendente muito requisitada, ela exige um pouco mais de cuidado. Afinal, ela precisa ser podada com frequência pela velocidade do crescimento.

A peperômia também é uma das plantas para apartamento que é muito utilizada para decoração de varanda.

 

 

Cacto

 

Cacto no quarto.
Fonte: Reprodução/Google

 

Apesar de você já estar pensando que o cacto é um tipo de suculenta, existem também as versões maiores. Elas podem ser plantas em vasos grandes para decorar o quarto, a sala, o banheiro ou a cozinha.

Os cactos são conhecidos pela sua grande resistência a secas. Como resultado, é uma espécie de plantas para apartamentos que não precisa de muitos cuidados. Ou seja, se você tem uma agenda cheia no dia a dia, já sabe qual espécie escolher!

 

Inspirações do TikTok para decorar com plantas para apartamento

 

A seguir, você verá uma série de vídeos com decorações inspiradoras mostrando o poder das plantas na decoração de um apartamento. Preparada?

 

https://www.tiktok.com/@studiodesignmais/video/6894385986667695362?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

@decorhome

♬ SugarCrash! – ElyOtto

 

https://www.tiktok.com/@jardim.assombrado/video/6795203152388869381?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

Por fim, veja também:

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes