Bagunça? Saiba como acabar com ela usando a decoração

Aprenda a esconder a bagunça através de móveis planejados, cestos e baús e com os cômodos escondidos. Veja dicas para sala, cozinha e mais!

  • 150
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

O dia a dia corrido faz com que manter a casa em ordem seja um verdadeiro milagre. Por isso, apostar em itens decorativos que facilitam esse processo ou que ao menos escondam essa bagunça, é uma excelente opção. Como resultado, separamos algumas dicas infalíveis para você apostar e deixar tudo no seu devido lugar.

Em primeiro lugar, é preciso admitir que você não é uma pessoa organizada. Porém, existem três perfis de moradores. Um que é um bagunceiro assumido e que não se esforça para mudar. O segundo é uma pessoa bagunceira mas que está sempre tentando colocar tudo em ordem. E, por fim, tem a pessoa apaixonada por organização.

Independente de qual seja o seu perfil, é preciso ter em mente que ter uma casa sem desordem é um processo. Ou seja, ninguém acorda e resolve que nunca mais irá deixar algum objeto fora do lugar. Porém, usar artifícios decorativos que facilitem esse processo já é um grande avanço.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Aposte na marcenaria

 

- Continue depois da Publicidade -

Sala sem bagunça.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Nichos e prateleiras são ótimas formas para expor itens decorativos. Por outro lado, para quem é desorganizado, estes móveis são o templo da bagunça. Então, invista em móveis fechados. Na sala, por exemplo, aposte em racks fechados ou aparadores com gavetas.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, você ficará mais fácil esconder a bagunça ou manter o ambiente mais organizado. Afinal, você mesma irá começar a se incomodar quando ver papéis espalhados pelos cantos.

Mas, se você não abre mão dos nichos e das prateleiras, coloque-os no alto.

Segundo a arquiteta Flávia Nobre, ao Uol: “ao invés de uma estante vazada e com nichos, pensar em uma opção com portas pode ser uma alternativa bastante interessante. Para um home teather, um rack fechado com o efeito ripado, por exemplo, abriga os equipamentos, tirando aquela sensação de amontado. E o painel é excelente para que os fios não fiquem aparecendo”

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Cômodos escondidos

 

Home office azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parece loucura, não é verdade? Mas assim como os móveis planejados, hoje em dia existem cômodos que são projetados para ficarem escondidos.

Por exemplo, o home office é um cômodo onde, basicamente, tem um horário de funcionamento. Então, por que deixar esse espaço visível sem necessidade? Como resultado isso ainda diminui a bagunça visual, o que torna a decoração muito mais clean.

Existem vários cômodos escondidos que você pode escolher e construir na sua casa sem ser o home office. Pode ser uma cozinha escondida ou a lavanderia também.

 

  • Veja também: Cloffice – a nova tendência em decoração de home office!

 

Baús e cestos

 

Quarto infantil sem bagunça.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Estes são os melhores amigos de quem quer uma casa organizada mas não tem espaço para uma marcenaria planejada ou um cômodo escondido. Afinal, além de ser fácil de encontrar por ter em qualquer loja de decoração ou de variedades, também tem um preço acessível.

Além disso, se você tem crianças em casa, esta é uma versão que você pode incentivar a autonomia dos pequenos. Desta forma, elas poderão pegar e guardar os brinquedos sempre que quiserem. Ao contrário dos nichos e prateleiras, os cestos e baús podem ficar baixos. Isso facilita o acesso.

 

  • Depois, veja também: Cestos e caixas – como usá-los na decoração de ambientes + decoração!

 

Organização dentro e fora do armário

 

Mantimentos separados.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Até aqui mostramos formas de acabar com a bagunça através de ideias que ajudam a escondê-la. Porém, o ideal é manter todo o ambiente organizado, esteja ele sob nossa visão ou não.

Afinal, quando recebemos uma visita inesperada, o mais fácil e rápido é jogar tudo para dentro de algum lugar, seja dentro do guarda-roupa ou dos cestos. Mas, posteriormente é super importante que esta bagunça seja desfeita. Caso contrário, procurar algum item ficará ainda mais difícil.

Para colocar ordem nos armários ou gavetas, aposte nos organizadores. Eles farão divisórias que ajudarão a deixar cada coisa no seu lugar. Como se tudo se encaixasse em um quebra-cabeça. Além disso, existem formas de fazer seu próprio organizador usando papelão ou potes de sorvete.

 

Galeria

 

Por fim, separamos mais alguns modelos que irão te ajudar a esconder a bagunça.

 

Quarto infantil

 

Uma parede forrada de brinquedos e coleções de carrinho pode dar a sensação errada de que o ambiente está desorganizado. Por isso, deixe exposto em prateleiras altas e nichos apenas aqueles que são mais bonitos e que o pequeno não usa tanto. Além disso, você pode fazer uma linda decoração com fotos neste espaço.

 

Cestos embaixo do balcão.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A fase de aprendizagem onde os pequenos começam a ler não é uma tarefa fácil. Por isso, incentivar a leitura é uma excelente ajuda. Por isso, nesta decoração de quarto infantil foi feito um cantinho da leitura e a mesa serviu também para abrigar os cestos organizadores dos brinquedos.

 

Você também pode gostar!
Livros organizados em prateleiras.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Desenhar e pintar sempre acaba em bagunça? Então, invista em pequenos cestos para eles. Além disso, você pode reaproveitar algum item que já tenha em casa para fazer isso. Como resultado, além de livre da bagunça você terá uma decoração sustentável.

 

Lápis organizados em cestos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Não perca nosso especial sobre Closet, são mais de 20 modelos organizados que arrasaram na decoração!

 

Lavanderia sem bagunça

 

A lavanderia é um cômodo onde muitas vezes não nos preocupamos em organizar. Afinal, nenhuma visita vai até este espaço, não é mesmo? Porém, se você pretende criar o hábito de ter uma casa ou apartamento pequeno organizado, isso precisa ser em todos os cômodos. Uma das alternativas simples e práticas é colocar os cestos com roupas sujas separadas por cor embaixo do balcão.

 

Lavanderia sem bagunça.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você não tem um armário, os cestos também podem ser úteis para organizar os produtos. Uma dica para pendurar as roupas de forma que elas não amassem é fixar um cano na parede e colocar alguns cabides.

 

Cestos na lavanderia.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, um ambiente fica mais organizado quando possui objetos que combinem. Neste caso, mesmo que haja uma bagunça escondida dentro dos cestos, eles possuem o mesmo modelo, o que causa uma boa sensação visual ao ambiente.

 

  • Depois, confira também nosso especial sobre papéis de parede e descubra quais são os tipos, modelos e como colocar o seu!

 

Prateleiras sem bagunça.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cozinha

 

A despensa parece um cômodo de casas muito antigas, não é verdade? Porém, o espaço além de guardar os alimentos, deixava o visual da cozinha muito mais limpo. Afinal, não há necessidade de ter armários do chão ao teto. Como resultado, a bagunça maior ficava toda escondida em um espaço separado onde apenas o cozinheiro tinha acesso.

 

Despensa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, quem tem uma cozinha pequena sabe a necessidade de ter um armário planejado. Afinal, cada centímetro conta para manter a organização. Porém, para não deixar a decoração de lado, vale a pena apostar em nichos nas laterais do armário. Ali você pode colocar tanto os livros de receitas quanto suculentas, temperos ou pequenas esculturas.

 

Cozinha pequena sem bagunça.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A cristaleira é um ótimo móvel para quem quer ver a importância da organização. Afinal, aqui não é possível esconder a bagunça, as louças precisam estar organizadas até enquanto estão guardadas. Como resultado, é uma ótima forma de colocar em exposição as louças desenhadas.

 

Cristaleira azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar:

 

Hall de entrada

 

Com a pandemia, nos acostumamos a tirar os sapatos ao entrar em casa. Por isso, vale a pena investir em um móvel neste espaço para que não haja uma bagunça evidente. Como resultado, uma sapateira fechada se torna uma excelente opção, tanto para organização quanto para decoração!

 

Sapateira fechada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Vídeos TikTok para acabar com a bagunça

 

Por fim, claro que os nossos queridinhos vídeos do TikTok não ficariam de fora. Portanto, anote cada dica e acabe de vez com a bagunça!

 

@maniadedecoracao

Os ganchos removíveis não estragam os potes nem o armário caso um dia eu decida tirá-los ☺️ #diy #ideiasincriveis #aprendanotiktok #diydecor

♬ SugarCrash! – ElyOtto

 

@apto.042

Itens que fazem toda a diferença em aptos pequenos! #fy #fypシ #home #decor #decoration #homedecor #viral #tiktokindia

♬ She Share Story (for Vlog) – 山口夕依

 

@aptofrida

#organização #dicas

♬ som original – | por Tamires Araújo

  • 150
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes