Cozinha com personalidade: 5 inspirações da CASACOR Paraná

Saiba quais foram os recursos utilizados para construir uma cozinha com personalidade em projetos que aliam beleza e funcionalidade

Projeto: Alessandra Gandolfi |Foto: Eduardo Macarios

Por um lado, estão as memórias, gostos e referências e quando estes são traduzidos na décor, ela é representada por formas, texturas e cores que representam a energia do local.

Fato é que esse cômodo é protagonista na casa. Para alguns, é um espaço de autoconhecimento no preparo de alimentos para a mente e o corpo. Para outros, é um ambiente perfeito para uma rotina que inclui a família e os amigos.

Cozinhas com personalidade

Além de oferecer beleza e sofisticação, uma cozinha com personalidade também precisa ser funcional e prática no dia a dia.

Por isso, trouxemos diferentes cenários apresentados pela CASACOR Paraná, todos com uma áurea viva, criadas pela Deca. Como resultado, reúnem forma e função por meio de produtos que fazem da cozinha um espaço de novas vivências.

Casa Refúgio – Bruna Varhau Interiores e Raphael Meza Interiores

Projeto: Bruna Varhal e Raphael Meza | Foto: Eduardo Macarios

Por isso, foram escolhidas linhas retas e curvas com um toque de leveza nos tecidos. Além disso, os profissionais apostaram em peças esculpidas que oferecem a ideia de descanso e conexão com a praticidade.

Related Post

Essa cozinha com personalidade é marcada pela bancada, uma cuba dupla de sobrepor com uma tábua multiuso. Como resultado, o uso diário fica facilitado e deixa o espaço mais funcional.

E claro que não podemos deixar de mencionar a decoração. O armário azul claro, com o azulejo rosa e as plantas pendentes dão um toque ainda mais delicado ao espaço.

Projeto: Bruna Varhal e Raphael Meza | Foto: Eduardo Macarios

Loft do Designer by Celmar – Marcelo Lopes

Projeto: Marcelo Lopes | Foto: Eduardo Macarios

A neutralidade dos móveis e revestimentos dão personalidade ao cômodo marcado por uma iluminação indireta.

Já quanto à , a Torneira de Mesa para Cozinha Deca Colore integram a bancada nas cores Marrom e Black Matte. Por outro lado, a Cuba de Cozinha Dream possui acabamento na cor Estanho.

Ademais, a ausência de objetos decorativos somada as cores sóbrias do ambiente conferem uma cozinha com personalidade misteriosa.

Projeto: Marcelo Lopes | Foto: Eduardo Macarios

  • Além disso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha lá no News

Cozinha Metáforas Criare – Larissa Lóh

Projeto: Larissa Lóh | Foto: Eduardo Macarios

Quanto tentamos traduzir sensações para a cozinha, automaticamente pensamos em aromas, sabores e sentimentos. E foi exatamente isso que a profissional usou como inspiração neste espaço que propõe uma releitura contemporânea.

Essa cozinha personalidade reúne o simples e o elegante por meio de um lado visceral. Como resultado, é colocado em um projeto, as emoções da mulher e uma conexão profunda com suas .

Portanto, os produtos foram escolhidos para acompanhar esse design forte. O Monocomando de mesa reto Deca You na cor Black Matte e a Cuba Dream no Estanho ajudam nessa composição.

Projeto: Larissa Lóh | Foto: Eduardo Macarios

Loft Soul Natuzzi – Alessandra Gandolfi

Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios

Sendo assim, este cômodo é um local de reunir pessoas, beber um bom , relaxar e se alimentar. Portanto, a paleta de cores mescla tons terrosos e de cinza em toda a mobília que se estende à mancada.

A torneira é de monocomando Deca Colore nas cores Terracota e Black Matte. Por outro lado, a cuba é a linha Dream e possui acabamento no Estanho.

Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios

Casa de Chás – Taciana Nakalski

Projeto: Taciana Nakalski | Foto: Eduardo Macarios

Afinal, após esse período conturbado, as pessoas passaram a valorizar o olhar para dentro e o cuidado para que se possa aproveitar esse momento juntos.

Sendo assim, a decoração transmite um local acolhedor e inspirador. Por isso, a profissional apostou nos tons terrosos e mármore brasileiros.

Projeto: Taciana Nakalski | Foto: Eduardo Macarios

Conclusão – cozinha com personalidade

Ter uma cozinha com personalidade é muito mais do que um espaço bem decorado. É necessário dar vida por de elementos que combinem com os moradores e que ofereçam praticidade e funcionalidade ao ambiente.

Desta forma, o local ficará ainda mais aconchegante e acolhedor, tanto para os habitantes quanto para as visitas.

  • Em conclusão, leia também Cozinha de luxo: 20 inspirações para transformar a decoração
Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados