Decoração cringe: veja o que não é mais moda entre os jovens

Saiba o que é uma decoração cringe e quais são os itens abominados pela geração Z e que os millenions com certeza tem em casa!

- Continue depois da Publicidade -

A palavra cringe surgiu recentemente e já tem feito muitos adultos repensarem seus gostos. Sinônimo de “vergonha alheia”, a palavra cringe simboliza tudo que os millenions gostam e que não é mais tendência.

Por exemplo, beber café, usar cabelo repartido de lado, calça skinny, falar sobre boletos e muito mais. Então, se você tem todos esses hábitos, com certeza precisa saber se a sua casa tem uma decoração cringe.

Porém, embora seja uma tendência ainda atual dos itens que o Fashion Bubbles irá apresentar, isso quer dizer que os futuros adultos não as usarão mais. Então, não se preocupe em mudar toda a decoração da sua casa. Afinal, a maioria dos millenions, que são pessoas nascidas na década de XX, ainda irão gostar do seu estilo.

 

  • Leia também: Para entender melhor o que é essa palavra nova, confira nossa matéria sobre o significado de “cringe” e veja como esta expressão viralizou”

 

 

Quarto temático de desenho

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Quarto com decoração geek em nichos e prateleiras.
Home office com decoração geek. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você é do tipo que adora uma decoração temática que lembre o passado usando referências de desenhos que você gostava, sinto muito, mas você é cringe. Isso também é aplicado ao elegante vintage. Isso porque a geração Z ainda não possui tantas memórias afetivas do passado. Afinal, eles ainda não tiveram tempo de criar esse tipo de sentimento.

- Continue depois da Publicidade -

Então, para os próximos anos, não espere ver referências de filme na decoração dos lares brasileiros, infelizmente. Provavelmente os geeks não gostarão dessa futura tendência.

Dica extra: não presenteie uma pessoa com menos de 25 anos com um objeto com esse tipo de referência, ok?

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Decoração minimalista

 

 

 

Quarto branco simples.
Quarto de casal minimalista com decoração cringe. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

O mínimo de decoração facilita a limpeza e torna o ambiente muito mais funcional e prático. Porém, isso não é uma preocupação da geração Z. Isso porque quanto mais personalidade o ambiente tiver, melhor.

Como resultado, muitas fotos, objetos e esculturas devem ficar espalhados pela casa. Apesar de não ser funcional, a ideia é que ao entrar na casa a visita saiba exatamente de quem é o dono daquele lar apenas através da decoração.

Desta forma, papéis de parede, almofadas personalizadas, quadros, luminárias diferentes são a futura tendência na decoração. E aí, você tem uma decoração cringe? Lembrando que isso vale para qualquer cômodo da casa. Inclusive, o banheiro.

 

Veja também:

 

 

Móveis coloridos

 

 

 

Você também pode gostar!
Sala de estar com decoração cringe sem sofá amarelo.
Sala de estar com móvel colorido e decoração contemporânea. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você gosta de um estilo de decoração minimalista, provavelmente os revestimentos são feitos em cores neutras. Porém, para a geração Z isso é super cringe. Afinal, isso não imprime vida ou personalidade aos ambientes.

Desta forma, a decoração precisa ter pelo menos um móvel colorido. Além de garantir vivacidade, também dá um ar muito mais alegre e criativo. E isso é uma das principais características desse público que é repleto de criatividade e personalidade.

Neste caso, é possível também brincar com texturas. Por exemplo, com cautela e planejamento uma sala de estar pode ser um sofá verde com almofadas de diferentes tecidos em cores neutras ou coloridas.

 

Você também pode gostar:

 

 

Luz incandescente

 

 

 

Sala escura com quatro luminárias suspensas.
Iluminação incandescente é cringe para a geração Z. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

A luz incandescente já saiu de moda. Por isso, o que é tendência para os millenios é a luz de LED. Isso porque além da qualidade da luz emitida e a claridade, este tipo de iluminação também é amiga do meio ambiente. Desta forma, esse grupo está de olho no que é politicamente correto.

Com ajuda da Internet, eles investigam melhor sobre as marcas. Como resultado, conseguem achar quais são os processos de produção de um produto ou o modo de funcionamento da empresa. Caso seja adequada ao novo perfil deste público, eles serão fieis às suas escolhas.

Por outro lado, caso haja algo de errado eles farão um movimento para que isso seja admitido pela empresa e readequado. Então, por mais que luzes incandescentes façam parte da decoração cringe, vale a pena entrarmos nessa tendência hoje mesmo.

 

 

  • Além disso, leia também: Relógio de Parede – como fazer, onde colocar + 20 modelos super criativos!

 

 

Casa não inteligente

 

 

 

Interruptor com adesivo na parede de lâmpada.
Interruptor tradicional faz parte de uma decoração cringe. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Seu interruptor é tradicional com botões? Nossa, que cringe! A moda é a casa inteligente. Para isso, ter uma assistente de voz é essencial para facilitar o dia a dia. E se tem uma coisa que a geração Z entende, é tecnologia. No futuro, as casas serão muito mais automatizadas. Como resultado, é melhor já preparar um circuito elétrico reforçado e o dobro de tomadas por cômodos.

Apesar de ainda estarmos nos adaptando a este mundo e termos uma decoração cringe, a nova geração já nasceu conectado. Por isso, é muito mais fácil usarem qualquer tipo de tecnologia. E vamos ser sinceras, a tecnologia usada no Japão é muito mais avançada e ainda vai demorar alguns para chegar no Brasil. Como resultado, o lado bom é que os jovens de hoje já estão prontos para recebê-la.

 

Por fim, confira:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes