Rack: como escolher o seu +20 exemplos de como decorar

Aprenda a escolher o melhor rack para sua sala de estar. São opções de rack suspenso, iluminado, com prateleiras e muito mais!

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

AléAlém do sofá e da televisão, o rack se tornou um item quase essencial na decoração da sala de estar. Mas, você sabe escolher qual a melhor opção para o seu cômodo? Claro que tudo vai depender do estilos moradores e do tamanho disponível.

Por isso, trouxemos um guia para você fazer a melhor escolha. Além disso, você também verá dicas de como decorar esse móvel com requinte e, claro, sem transformar a decoração em bagunça.

 

 

Como escolher rack

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, meça o tamanho do espaço disponível. Para salas pequenas, o ideal é apostar em racks que sejam baixos e que não possuem muitos itens decorativos. Afinal, isso pode deixar o ambiente carregado e com a impressão de que ele é melhor.

Mas, usar móveis muito menores do que a parede da tv fará com que fique espaço sobrando e que não dê para ser utilizado. E quanto menor o cômodo, mais funcional ele precisa ser, não é verdade?

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, quem possui uma sala de estar grande deve apostar em móveis mais compridos. Desta forma, o ambiente ficará preenchido. E para decorar, claro, basta usar a criatividade e tomar cuidado para exagerar.

Independente do tamanho da sala, uma dica que deixará o ambiente harmônico e organizado é fazer um rack planejado. Além de se encaixar perfeitamente no espaço disponível, ele poderá ser combinado com outros móveis. Por exemplo, o painel, a mesa de centro ou a paleta de cores do restante da decoração.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

- Continue depois da Publicidade -

Decoração para rack

 

Existem muitas formas de decorar o rack da sua sala de estar. Porém, um erro comum é sobrecarregar o móvel com muitas coisas e acabar transformar a decoração em desordem.

Desta forma, selecionamos uma galeria com diversos itens decorativos e como eles devem ser utilizados.

 

 

Rack suspenso

 

O rack suspenso inspira elegância, modernidade e requinte. Por isso, para dependendo do tamanho em que você escolher o seu, ele pode ser combinado com prateleiras. Nelas, a decoração foram plantas pendentes e cactos. Além disso, pequenos elementos que combinem com esse estilo também são bem-vindos.

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você é uma pessoa bagunceira, aposte sempre em um rack com portas. Assim, você poderá esconder a bagunça. Mas, não esqueça de deixar um nicho para colocar aparelhos eletrônicos como uma antena, um home teather, entre outros.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Rack com painel

 

Quanto mais cumprido for seu rack e seu painel, maior será a impressão de que sua sala é enorme. Uma dica também que irá evidenciar essa sensação de amplitude é a iluminação embutida atrás do painel. Porém, se sua tv já tem aquela iluminação lateral, não use esse recurso. Isso irá confundir os tons e dar uma sensação confusa.

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Claro que a decoração não deveria ficar de fora nem no menor painel do mundo. Afinal, o simples fato dele ser de uma cor diferente da parede e/ou do rack já cria profundidade, textura e elegância ao ambiente. Além disso, os próprios objetos decorativos podem combinar e fazer um estilo tom sobre tom.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Rack com espaço para puff

 

Principalmente para quem mora em um apartamento pequeno, não é possível colocar um jogo de sofás que comporte a visita. Porém, uma alterativa é criar mecanismos de lugares extras quando elas chegarem. Neste caso, o rack pode ser menor e dar espaço para os puffs embaixo da prateleira.

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Aqui, o formato e a cor do puff fica inteiramente por sua responsabilidade. Basta usar a criatividade. Por outro lado, na decoração das prateleiras, aposte em livros e fotos de momentos marcantes.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Depois, veja como fazer decoração com fotos, são mais de 20 inspirações simples e baratas. Tem até vídeos ensinando o passo a passo!

 

Rack pequeno

 

Você também pode gostar!

Mas, também sabemos que fazer um rack suspenso, planejado ou com painel, não seja a opção mais em conta do mercado. E é aqui que entram os racks pequenos. Mas cuidado, se sua sala por grande, esse móvel parecerá ainda menor do que ele já é.

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Neste caso, para que caiba todos seus artigos decorativos e, inclusive, seu cantinho do café na sala de estar, é essencial o acréscimo de prateleiras. Além disso, não esqueça de escolher um rack que combinem com o seu estilo seja ele retrô, rústico, moderno ou industrial.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Grande

Por outro lado, quem tem espaço deve aproveitar. Lembra antigamente quando nossos avós tinham estantes e racks gigantes cheios de prateleira? Essa versão foi modernidade com a ajuda dos planejados. Assim, você ainda poderá acrescentar uma iluminação embutida para destacar seus itens preferidos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você optar por tons neutros no revestimento do móvel, invista em artigos coloridos que chamem atenção. Caso contrário, eles irão desaparecer em meio ao rack. Outro ponto que precisa ser ressaltado são as luminárias que foram suspensas nessa sala. Ficaram super estilosas, não é verdade?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você quer uma sala aconchegante e tranquila, aposte em uma decoração de madeira e com plantas. E se a opção escolhida for de um rack suspenso feito de nichos, não se esqueça de manter os livros organizados!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Estilo industrial

 

Já pensou em construir seu próprio rack? Pois é, com apenas alguns tijolos de cimento e prateleiras, seu móvel estará pronto. Apesar de ser uma versão ultra econômica, é preciso ser usada por quem tem personalidade. Já o painel foi feito de pallets e montado em uma versão de parede geométrica.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se seu objetivo é ter apenas um móvel de apoio, invista em um design minimalista. Neste caso, além das plantas, livros e pequenas esculturas, a parte de baixo foi usada para guardar as almofadas. Como resultado, deu cor à decoração da parede e possuem fácil acesso.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Planejado

 

Por meio do planejamento, é possível criar inúmeras versões diferentes de um rack para sala de estar. Basta medir o espaço disponível, pegar algumas referências na internet e consultar uma loja ou profissional especializado. Além disso, na hora de decorar o terrário de suculentas é uma excelente ideia. Ótimo de cuidar e lindo para decora!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, se a medida da sua parede nunca bate com os móveis que você encontra, dá para criar um exclusivo com as suas medidas. Aqui, apesar da grande quantidade de artigos decorativos, a mesclagem entre o tamanho deles tornou o rack mais harmônico.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, tem gente que não foge de uma oportunidade de ser diferente. Afinal, aposto que é a primeira vez que você vê um rack redondo. A versão branca deixar o local mais discreto pelo revestimento ser de uma cor parecida.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Combinando

 

Por fim, selecionamos alguns exemplos que irão provar que ter móveis combinando não é nada brega. Além disso, os tons pastéis estão em alta. Como resultado, estes moradores escolheram com delicadeza os móveis do rack, dos nichos, da mesa de centro e até do tapete.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Porém, a escolha das cores é muito importante. Apesar de peças coloridas serem marcantes, elas também podem se tornar enjoativas bem rápido. Portanto, aposte em cores neutras, nem que ela sirva apenas de base para colores um pouco mais chamativas.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, para completar a decoração da sua sala de estar, fique por dentro de outras decorações que estão super na moda:

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes