Lares no pós-pandemia: tendências que vieram para ficar

A pandemia mudou muita coisa em nossas vidas, e até mesmo nas nossas casas. Criando espaços para realizar cada atividade que antes a maioria eram feitas em outros locais, essa mudança de estilo de vida trouxe uma nova forma de olhar para os nossos lares. Conheça aqui as tendências que prometem ficar mesmo pós-pandemia.

2.293

- Continue depois da Publicidade -

Lares no pós-pandemia – Devido a quarentena, a casa se transformou em local de trabalho, estudos, descanso e lazer. Então para conseguir isso, algumas alterações tiveram que ser feitas. Só para se ter uma ideia, em torno de 60% das pessoas fizeram modificações em suas casas desde o início do distanciamento social.  

Muitas tarefas, antes realizadas fora de casa, tiveram que ser adaptadas a esse novo estilo de vida. Home office se tornou uma palavra que agora faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. Em vista disso, as casas tiveram que ser reorganizadas de forma a conseguir suprir todas as necessidades diárias. Assim, criou-se novos espaços funcionais que vieram para ficar mesmo pós-pandemia.

Além disso, a valorização dos ambientes da casa e do lar conquistou um outro nível, se tornando muito mais que apenas um local para dormir.  Confira aqui os espaços que surgiram nessa quarentena e tornaram as casas muito mais funcionais! 

Home Office – Lares no pós-pandemia

Antes de mais nada, o trabalho não podia ficar de lado nesse período, e por isso, muitas empresas tornaram seus serviços home office. Portanto, a partir de um cantinho do quarto ou da sala, escritórios improvisados surgiram.  

E isso é algo que deve ser levado mesmo pós-pandemia, isso porque o home  office, ou seja, o trabalho remoto é uma tendência que também deve continuar. Esse mercado até mesmo já existia antes da pandemia, apenas era pouco explorado. Agora, as empresas viram que existe uma série de vantagens nesse tipo de trabalho. Juntamente com isso ter um escritório ou um local de trabalho em casa se tornará algo indispensável.  

Até mesmo para quem não trabalha remotamente, ter esse espaço pode ser muito útil para semanas específicas. Quando é necessário terminar algo em casa, ou fazer alguma coisa do trabalho no final de semana, por exemplo.  

Veja também, nosso especial de Decoração de home office: 4 dicas para organizar o seu escritório e muitas imagens de inspiração!

Lares no pós-pandemia
Lares no pós-pandemia – Home Office – Fonte: Pexels.

Parede de Lousa

Uma outra dica muito bacana e com toque criativo, para os Lares no pós-pandemia, é a Parede de Lousa. Nela você poderá fazer desenhos, colocarapontamentos e também deixar recados. Clique no artigo e veja como fazer a sua, além de muitas fotos inspiradoras de diversos cômodos decorados com Parede de Lousa.

 

Hall de entrada

A primeira coisa antes de entrar em casa é tirar os sapatos, passar álcool em gel nas mãos, e tirar as máscaras. Esse ritual que foi estabelecido por motivos de higiene fez com que o hall de entrada fosse muito mais valorizado. Algo que muitas casas nem se quer apresentavam mais. 

Assim, ter um cantinho ou um móvel que te permita colocar as máscaras usadas e os sapatos logo ao entrar dentro de casa ganhou sua importância. Além disso, como é a primeira visão que você tem ao entrar em casa, ter esse cantinho decorado torna a experiência mais receptiva. E se torna mais convidativa até mesmo para receber convidados. 

Lares no pós-pandemia
Hall de entrada – Fonte: Pixabay.

Varandas e quintais – Lares no pós-pandemia

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Refúgios de lazer nessa quarentena, as varandas e os quintais permitem você dar aquela respirada e ver o céu. Bem como trazem uma sensação de liberdade que foi diminuída com a quarentena.

Seja como for, são verdadeiros espaços de descanso. O que fez muitas pessoas darem um toque especial e aconchegante para esses lugares. Seja colocando plantinhas, cadeiras confortáveis ou banquinhos, os cuidados com o visual da varanda e dos quintais se tornaram prioridade.  

Lares no pós-pandemia
Lares no pós-pandemia – Varanda – Fonte: Pixabay.

Exercícios 

Para os amantes de esportes e atividades físicas, a quarentena pode estar sendo mais difícil ainda. Assim, de forma a não parar completamente, alguns exercícios continuaram a ser feitos em casa. Além disso, com a ascendência de aplicativos com aulas de exercícios que usam apenas a força do corpo, essa se tornou uma maneira de se manter em ativa.  

Logo, locais para fazer exercícios e se desestressar foram muito favorecidos nas casas. Alguns criaram espaços para lazer, outros para yoga e até mesmo academias improvisadas. As pessoas compraram aparelhos, tapetes de exercícios, cordas para pular e muito mais. Adaptando um cantinho da casa para esse momento.  

Também estão descobrindo novos hábitos, como os benefícios de andar de bicicletas, prática mais segura que as academias, neste momento, e que além de combater o sedentarismo, ajuda no fortalecimento muscular e ósseo e ainda melhora a imunidade, entre outras vantagens.

Lares no pós-pandemia
Exercícios em casa – Fonte: Pexels.

Crianças 

Muitos pais tiveram que se virar nos 30 com as crianças em casa! Assim, para não ficarem trancados nos quartos, criaram-se os cantinhos de brincadeira e de estudo para estimular mais as crianças. Dentro do quarto ou não, esses espaços se parecem com um home office para os pequenos.  

Na hora dos estudos, em uma escrivaninha adaptada para a criançada fazer seus deveres e estudar. E em outro cantinho poder brincar com seus brinquedos e ter seus momentos de lazer. 

Lares no pós-pandemia
Lares no pós-pandemia – Criança na escrivaninha – Fonte: Pexels.

 

Pós-pandemia 

Definitivamente a nossa forma de viver e morar mudou.  Portanto, muitos desses ajustes feitos agora poderão se tornar espaços fixos no design de casas futuras. Afinal, ter uma casa multifuncional se torna uma solução para resolver tudo o que precisamos.  

Por fim, seja para estudar, trabalhar, brincar, meditar ou apenas relaxar, novos espaços próprios para essas atividades mudam nossa produtividade dentro de casa. Além disso, com a previsão de um novo mercado de trabalho remoto, para as pessoas que curtiram esse novo jeito de prestar serviços, uma casa inteligente se torna fundamental.  

Depois veja também Quarto pequeno decorado, com 37 fotos de inspiração. Além de Casa ou apartamento? Vantagens e desvantagens.

Lares na quarentena
Fonte: Pexels.

E você, fez alguma alteração na sua casa nessa quarentena? Portanto, comente abaixo e não deixe de olhar o nosso blog Fashion Bubbles com novidades todas as semanas! 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também