Dois tipos de parede com glitter.

Parede com glitter: como fazer +15 inspirações

Conheça as três formas de ter uma parede com glitter, qual o material utilizado e vídeos com passo a passo para fazer a sua

A parede é essencial para dar personalidade e transformar a . Por isso, está em alta revestimentos como papel de parede, parede de lousa e desenhos nessa área. Mas, que tal adicionar e requinte com uma parede com glitter?

Esse recurso é o queridinho das adolescentes e tem ganhado espaço também em áreas de convivência como salas de estar e jantar. Porém, existem três opções de fazê-la: comprar uma tinta própria que já vem com o brilho, fazer uma parede com glitter ao estilo DIY ou investir em um papel de parede.

Sendo assim, reunimos e inspirações para que você possa escolher qual a melhor forma de dar destaque à sua parede. Portanto, continue lendo!

Como deixar a parede com glitter?

Parede azul com glitter.
Fonte: @miltintas

Muito famosa nas redes sociais como Tumbrl, Instagram e TikTok, a parede com glitter tem cada vez mais adeptos. Portanto, se você quer saber como fazê-las, trouxemos algumas dicas.

Em primeiro lugar, falaremos sobre a opção mais fácil: utilizar tinta com glitter. Atualmente, algumas marcas como a Suvinil, por exemplo, criaram linhas exclusivas que já possuem brilho.

Como resultado, basta contratar um pintor ou se aventurar com um pincel e iniciar a reforma da parede. Porém, é importante destacar que esse não é o método mais barato. Afinal, são poucas marcas que oferecem essa tinta própria.

Por outro lado, se você quer uma opção mais barata, aposte em saquinhos de glitter. Basicamente, é necessário apenas jogar glitter dentro da lata de tinta que será utilizada na pintura e misturar.

A desvantagem desse processo é que ele é mais trabalho e exige que você saiba dosar a medida certa de glitter para garantir o efeito desejado.

Já o papel de parede já vem pronto e possui fácil aplicação. Além disso, não faz nenhuma sujeira. Por isso, muitas pessoas preferem esse método.

Mas não se preocupe! A seguir, trouxemos alguns vídeos com tutoriais para te ensinar a fazer sua parede com glitter, seja ela com a tinta pronta ou ao estilo DIY.

Qual glitter usar na tinta de parede?

Sala de estar com parede com glitter.
Fonte: @miltintas

Na hora de escolher o glitter, é comum se deparar com várias opções. Afinal, existe glitter em papelaria, em loja de cosméticos ou de artesanato. Por isso, é preciso ter cuidado na escolha!

O indicado é escolher um glitter próprio para tintas. Desta forma, não haverá o risco de que ele esfarele depois que aplicado e seco na parede.

O glitter próprio para tinta garante facilidade na mistura, aplicação e durabilidade.

Qual nome da tinta com brilho?

Parede com formas geométricas.
Fonte: @miltintas

A tinta com glitter para parede mais conhecida é a Suvinil Texturatto Brilho. A composição é formada por pequenos cristais que oferecem o brilho desejado e uma textura diferenciada ao cômodo.

Uma lata de 25kg desta tinta custa, em média, R$207.

Dicas para pintura

Espaço para se arrumar.
Fonte: @m2texturas

1. Aproveite uma parede já pintada

Se você já tem uma parede da cor desejada e gostaria apenas de dar um brilho extra, basta passar uma camada transparente com o glitter na parede.

2. Cuidado com a medida

Antes de pintar a parede com glitter, tenha noção do quanto de pó brilhante você colocou na tinta. Afinal, é preciso ter em mente que imprevistos acontecem e, caso seja necessário passar uma segunda mão de tinta, é importante que a mistura da cor com o glitter esteja na mesma proporção.

3. Teste

Quarto de casal com parede com glitter.
Fonte: @miltintas

Antes de aplicar a tinta brilhosa por toda a parede, use um canto escondido como teste. Desta forma, será possível avaliar se a quantidade de glitter está como o desejado.

4. Misture bem

Já pensou começar a pintar e ver que o fundo da lata está praticamente sem brilho nenhum? Para que isso não aconteça, use uma furadeira para misturar o glitter com a tinta.

Além disso, outra solução é ir a uma loja especializada e pedir para misturar em uma máquina própria para isso.

Parede de glitter rosa

Parede com glitter rosa.
O rosa é perfeito para decoração de quarto, sala e ambientes comerciais como salão de beleza, por exemplo. Neste caso, a parede de baixo da parede branca ajuda a dar personalidade e quebra o excesso do brilho. Fonte: @estudio989

Parede com glitter prata

Sala de jantar.
Além do lustre requintado, a parede ganhou um toque de glitter para dar ainda mais personalidade ao cômodo. Fonte: @glitterbugwallpaper

Quarto de adolescente.
Além disso, o prata é uma cor atemporal. Por isso, é perfeito para decoração de quarto adolescente pois acompanha a transição. Fonte: @pips_place_48

Parede com faixas roxas.
Já os pequenos detalhes são utilizados para chamar atenção às divisórias de cores. Como resultado, menos tinta é utilizada e cria-se um espaço único e original. Fonte: @miltintas

Hall de entrada.
Que tal decorar uma parede de destaque como a do hall de entrada, por exemplo? Para isso, o prata pode ser usado como coringa para chamar atenção de outra cor. Fonte: @isabeltamiresart

Mais inspirações

Parede dourada.
Por outro lado, o dourado é uma cor ainda mais elegante, pois remete ao ouro. Como resultado, a parede com glitter fica ainda mais elegante e sofisticada. Fonte: @spurtz_spray

Parede com glitter azul e gato.
Muita gente tem o azul como cor preferida. Sendo assim, para fugir do óbvio na hora de pintar a parede, o glitter é muito bem-vindo. Fonte: @epihanys

Móvel com artigos decorativos.
Ademais, mesmo que a parede com glitter seja chamativa, ela não exclui os artigos decorativos. Porém, é preciso ter cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Fonte: @casa_thorgers

Espaço com cadeira e mesa de canto.
Seja um quarto infantil, adolescente, adulto ou até mesmo as áreas comuns, uma parede com glitter garante um diferencial na decoração. Fonte: @primacolireland

Banheiro com glitter.
Além disso, já pensou em ir ao banheiro e se deparar com paredes de glitter? Com certeza esse espaço ficará marcado na memória de seus visitantes. Fonte: @orchard_house_aberdeen

Conclusão

Existem várias foras de ter uma parede com glitter. Sendo assim, a escolha vai depender da avaliação do custo-benefício de cada pessoa.

Já na hora de escolher a cor, aposte na que seja menos enjoativa e que você possa aproveitar em diferentes estilos decorativos. Assim, caso queira mudar a decoração do cômodo, não haverá necessidade de repintar a parede.


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares