Porcelanato em ambientes comerciais: 4 projetos da CASACOR Rio

Confira as vantagens de usar o porcelanato em ambientes comerciais como óticas, livrarias, lojas de decoração, entre outros

Fonte: Divulgação a4&holofote comunicação

O porcelanato faz parte da lista de revestimentos mais pedidos quando o assunto é e residencial. Porém, neste ano, a CASACOR Rio de Janeiro inovou ao apresentar as vantagens desse material para o uso em ambientes comerciais. 

Por isso, além de conhecer as vantagens do porcelanato para esses espaços, você verá diversas inspirações para variados ramos e segmentos. Portanto, continue lendo e salve seus ambientes preferidos! 

Vantagens do porcelanato em ambientes comerciais 

Fonte: Canva

Lojas, fábricas e salões tem uma grande circulação de pessoas, por isso, a principal vantagem do porcelanato nesses espaços é pela alta durabilidade do material. Afinal, ele é um dos melhores materiais quando o assunto é resistência e absorção. Além disso, o revestimento serve para a área interna ou externa.

Ademais, a facilidade de limpeza também é uma grande vantagem do porcelanato pois ele acumula menos resíduos quando comparado aos demais revestimentos. 

Por isso, separamos fotos de diferentes segmentos para mostrar, na prática, como o porcelanato pode ser usado na decoração de um ambiente comercial.

Related Post

Ótica 

Fonte: Divulgação/a4&holofote comunicação

Em primeiro lugar, trouxemos uma ótica projetada pelo arquiteto Sergio Novaes. Para expor as peças da Gustavo Eyewear, o profissional apostou em revestimento das lastras Apuan, da Portinaria. 

Como resultado, há um painel de porcelanato na entrada da loja com vários espelhos no qual os clientes poderiam provar os óculos

Além disso, o piso também era porcelanato, porém, da coleção Nidus. Com aspecto que lembra madeira, o revestimento garante resistência e ainda aquece o ambiente. Assim, cria-se a sensação de aconchego

“São peças em formato de régua alongada, com nós que dão movimento e naturalidade para as paginações, em tamanho 26×160”, explica o profissional.

Home Bazaar 

Fonte: Divulgação/a4&holofote comunicação

Criado pela arquiteta Fernanda Medeiros, o Home Bazzar é revestido por porcelanatos da coleção Venezia. Além disso, ele integra a parte interna do espaço comercial e o jardim urbano da entrada. 

“A profissional optou pelas duas possibilidades do produto, sendo a versão natural dentro da loja e com antiderrapante na parte externa, ampliando a segurança de quem transita pelo espaço e dando sensação de amplitude e unidade visual para o projeto como um todo”, destaca.

A loja vende objetos decorativos como quadros, louças, almofadas, guardanapos, entre outros. 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Livraria

Fonte: Divulgação/a4&holofote comunicação

Outro projeto que utiliza porcelanato em ambientes comerciais na CASACOR Rio é a livraria criada pelo arquiteto Vitor Niskier. 

Como revestimento, ele investiu na coleção Travola na área externa de leitura

O espaço desenvolvido para expor os livros da Unisaber possui estantes vazadas. Assim, enquanto olham os livros, também podem admirar o jardim que está logo atrás. 

Perfumaria Casa dos Aromas 

Fonte: Divulgação/a4&holofote comunicação

As perfumarias costumam ser lugares bastante requintados. Pensando nisso, o arquiteto Rafael Mirza criou a Casa dos Aromas, com estilo tradicional. 

Com produtos da Mels Brushes que incluem sabonete líquido, difusores, essências, sais de banho, entre outras, o espaço é mais um dos que recebeu porcelanato em ambientes comerciais na CASACOR Rio. 

No piso, Rafael escolheu a coleção Castellón, da Portinari. Inspirada na pedra Pultis extraída das montanhas na Espanha, ela oferece requinte e harmonia ao ambiente, sem deixar a criatividade de lado. O formato quadrado grande é de 120×120.

Mais inspirações

Confira a seguir mais ideias de o porcelanato em ambientes comerciais.

Neste loja de roupas, o porcelanato foi utilizado para revestir o balcão e servir como fundo para as araras de roupa na parede. Fonte: Archtrends | Projeto: Estudio LF Arquitetura

Por outro lado, esta loja, também de roupas, apostou no piso de porcelanato. Para dar contraste com o tom claro utilizado, o arquiteto investiu em uma parede preta. Fonte: Achilles Fernandes

Este tipo de revestimento é perfeito para restaurantes, onde as cadeiras são arrastadas o tempo todo. Afinal, o porcelanato oferece alta durabilidade e resistência. Neste caso, foi usado o Urban Vintage 60×60. Projeto: @clarissahoskenarquitetura

Esta joalheria apostou nas cores claras para dar destacar ainda mais suas joias. O material utilizado foi o porcelanato Biancogres. Fonte: Biancogres

Além disso, trouxemos ainda um consultório médico com uma parede revestida de porcelanato em grande formato e um painel de madeira. Projeto: A3 Arquitetura e Engenharia

Conclusão – porcelanato em ambientes comerciais

O porcelanato é um material bastante versátil utilizado tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Afinal, existem diversas vantagens que permeiam essa escolha, como a facilidade na limpeza e a durabilidade. 

  • Em conclusão, leia também Piso de tacos: vantagens, desvantagens e preço do revestimento
Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados