Quadros coloridos: como escolher, onde colocar +25 inspirações

Veja diferentes modelos de quadros coloridos para sala, quarto, cozinha e hall de entrada. Além disso saiba como escolher e onde colocar!

- Continue depois da Publicidade -

Se você sente que precisa dar uma repaginada na decoração da sua casa, com certeza os quadros coloridos podem ser o que você procura! Afinal, além da beleza, eles oferecem vivacidade e um toque de alegria e divertimento a qualquer ambiente, seja na sala, no quarto, na cozinha ou no hall de entrada.

E quem disse a famosa frase “Mais cor, por favor!” estava mais do que certo. Mas, antes de escolher qualquer quadro colorido que você ache bonito, cuidado! Esse artigo decorativo representa a personalidade dos moradores. Por isso, escolha bem o objeto para que fique harmônico também com o restante da decoração.

Portanto, neste artigo você irá saber como escolher um quadro colorido que combine com você, aprender onde é o melhor lugar para colocá-lo e ainda conferir uma série de inspirações para todos os cômodos.

 

 

 

Como escolher

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Três quadros coloridos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Em primeiro lugar, avalie o estilo da decoração. Por exemplo, rústico, moderno, industrial ou japandi. A partir desta definição ficará mais fácil escolher algum desenho ou paleta de cores que melhor de encaixe com o ambiente.

- Continue depois da Publicidade -

O ideal é escolher uma versão que possua algumas cores dos seus móveis ou revestimentos. Mesmo que essa cor seja só a base do quadro. Como resultado, seu cômodo dará a sensação de que está combinando.

O segundo passo é definir o tamanho deste quadro colorido. Afinal, tudo vai depender do local onde você irá colocá-lo. Por exemplo, se a parede escolhida for atrás do sofá na sala, evite quadros pequenos. A não ser que você coloque uma série de quadros que se complementam. Caso contrário, ele não ganhará a atenção que merece e vai parecer ainda menor quando comparado ao tamanho do sofá.

Uma dica para alongar os espaços, é apostar em quadros retangulares.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Onde colocar

 

 

Desenho de favela.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Não há muito segredo quanto a escolha do lugar para colocar os quadros coloridos. Afinal, qualquer parede pode ser decorada com um toque de cor. Porém, existem alguns lugares que são mais comuns e que chamam mais atenção para a arte.

Na sala, por exemplo, o centro das atenções é o sofá. Por isso, colocar um quadro na parede atrás dele é uma excelente opção para que ele seja valorizado.

A mesma técnica é utilizada na decoração do quarto. Ao entrar no cômodo, o primeiro móvel que vemos é a cama. Como resultado, o ideal é colocar os quadros coloridos próximo da cabeceira da cama.

Por outro lado, um espaço que tem ganhado cada vez mais a atenção dos decoradores é o hall de entrada. Afinal, a primeira impressão é a que fica. Então, colocar um quadro colorido que represente a personalidade dos moradores dará uma ótima impressão para as visitas.

 

Você também pode gostar:

 

 

Quadros coloridos apoiados

 

 

Uma das grandes preocupações na hora de acrescentar os quadros coloridos na decoração é o processo de furar a parede. Porém, você não precisa se preocupar com isso. Afinal, incluir uma obra de arte no aparador, em uma mesinha de canto ou até mesmo no chão, tem se tornado tendência.

 

 

Quadro no rack.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Obras de arte merecem ser contempladas. Por isso, aposte em lugares onde você mesmo poderá vê-las com facilidade. Além disso, é importante escolher um desenhos que te traga sentimentos bons.

 

 

Quadro colorido no chão.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você tem medo de escolher quadros coloridos demais e que possa acabar enjoando, não se preocupe! Invista em tons mais neutros. E para dar um contrate diferenciado, que tal colocá-lo em uma mesinha de canto colorida?

 

 

Quadro na mesa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Quadro coloridos no quarto

 

Se você pretende colocar mais de um quadro colorido no seu quarto, lembre-se que é extremamente importante que eles se complementem. Pode ser com desenhos e estilos variados, mas eles devem pertencer a mesma paleta de cores para ficarem harmônicos.

 

 

Artes no quarto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Uma outra opção é apostar em desenhos similares, mas de cores diferentes. Porém, o cuidado nesta decoração deve ser redobrado. Afinal, a grande variedade de cores precisa de uma base neutra no restante do quarto. Caso contrário, o cômodo ficará confuso.

 

 

Quadros coloridos no quarto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Veja ainda:

 

 

Quadro colorido na sala

 

 

A sala é o cômodo mais comum de se decorar com quadros. Afinal, é um ambiente alegre e aconchegante. Neste caso, lembra que falamos no início do artigo sobre usar tons nos quadros coloridos que combinem com algum móvel? Aqui, a cor escolhida foi o azul marinho.

 

Arte dupla.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se na sua sala tem um cantinho da leitura ou da meditação, não deixe de decorar este espaço também. Afinal, quadros coloridos oferecem boas energias.

 

 

Decoração azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Quadros complementares

 

 

Existem alguns modelos de arte onde apenas um quadro não é o suficiente para passar uma mensagem. Neste caso, por exemplo, foram colocadas três obras que seguem uma mesma linha. Além disso, um detalhe importante desta decoração é a combinação das almofadas com os quadros coloridos.

 

 

Azul, dourado e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Em caso de desenhos e tons mais discretos e delicados, o uso de mais um quadro fortalece a obra e a deixa mais atraente.

Quadros coloridos floridos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por outro lado, este exemplo mostra cada quadro como complemento do outro. Isso nos remete a um quebra-cabeça, não é verdade? Como resultado, a sensação satisfatória de ter um tipo de obra como este na sala, é muito legal!

 

 

Cacto na decoração.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Se você ainda não tem ideia de como um quadro colorido pode transformar uma decoração, faça o seguinte exercício: veja a próxima imagem. Em seguida, imagine esta mesma sala sem os quadros na parede. A decoração com madeira e o branco ficariam sem vida alguma, não é verdade?

 

 

Cores marcantes.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

Retangulares

 

 

Aqui estão os exemplos dos quadros retangulares. Na hora da escolha, não se preocupe se ele ficar um pouco maior ou menor do que o sofá. O que vai fazer a diferença é o tamanho da parede e a proporção do quadro nela.

 

 

Desenho de ondas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

As flores são plantas delicadas que podem ser adicionadas em qualquer cômodo da casa. Além disso, que tal dar ainda mais espaço a elas em um lindo quadro na sala de estar?

 

 

Quadro colorido com flores.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Parece que só de olhar para esta imagem já nos remete a uma sensação de frescor e a lembrança dos perfumes das flores em um jardim, não é mesmo?

 

 

Jardim.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quadro colorido na cozinha

 

 

Este cômodo costuma ser um dos menores da casa, por isso, a posição dos quadros é muito importante na hora de decorar. Aqui, a maioria fica na posição vertical e na parede de fundo da mesa de jantar.

 

Sala de jantar e quadro colorido.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Na cozinha, o ideal é colocar quadros que acompanhem mais ou menos a largura da mesa. Por exemplo, se ela for pequena, aposte em um quadro colorido único. Por outro lado, quando maior ela for, mais obras você poderá acrescentar.

 

 

Desenho da floresta.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Apesar das cores serem parecidas com as dos móveis, este quadros coloridos possuem uma vivacidade, o que chama bastante atenção.

 

 

Obra dupla.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Não perca:

 

 

Hall de entrada

 

 

O desenho da obra vai depender de cada morador. Afinal, alguns gostam de desenhos abstratos, outros de realistas, etc.

 

 

Quadro colorido abstrato.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Neste caso, como há uma parede vazia. Ou seja, sem aparador, sapateira ou cabideiro, o quadro colorido pode ser grande. Além disso, para dar ainda mais destaque à obra, foram colocadas algumas luzes de LED na parte de baixo. Isso também pode ser substituído por luminárias.

 

 

Quadro no hall de entrada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quadros coloridos de diferentes tamanhos oferecem textura e profundidade ao hall de entrada.

 

 

Desenho azul e rosa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Desenhos de pessoas

 

 

Uma cultura pode ser representada de diferentes formas em uma decoração. Porém, não há nada melhor que a represente do que seu próprio povo. Então, que tal um quadro com um perfil de uma pessoa? Pode ser uma musa ou você mesma.

 

 

Desenho de uma mulher negra.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Algumas pessoas tem personalidade tão forte que podem ser facilmente representadas. Por isso, aposte no trabalho de um artista para te pintar e mostrar o melhor e o que há de mais divertido em você.

 

 

Quadro com mulher.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, vamos fazer mais um exercício? Olhando esta última imagem, este quadro colorido representa uma moradora que é antenada no mundo da moda e gosta do verão. Afinal, o que mais você consegue enxergar além do desenho?

 

 

Quadro colorido com mulher desenhada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes