A Fazenda 2021 – Internautas compartilham fala racista de peoa: “Mais uma”

No Twitter, usuários da rede fizeram questão de comentar sobre uma certa fala racista de uma peoa em A Fazenda 2021. Vem saber quem foi!
Internautas criticam Dayane após fala racista

Fonte: Record TV. Montagem: Fashion Bubbles

Nesta segunda-feira, 08/11, internautas questionaram a atitude de uma peoa de A Fazenda 2021. No caso, ela utilizou uma expressão com cunho racista em sua fala.

No mesmo momento, o vídeo circulou no Twitter e algumas pessoas se prontificaram a criticar tal comentário, bem como relembrar outras vezes que ela disse algo do tipo.

Dessa forma, saiba quem foi a competidora!


“São de cor”


Peões conversam na área externa da Sede. Fonte: Record TV


Na tarde de segunda (08), os peões estavam reunidos na área externa da “Fazendola” e batiam papo. Os participantes que estavam na roda eram: Dynho Alves, Valentina Francavilla, Dayane Mello, MC Gui, Tiago Piquilo e Gui Araujo.

De primeiro momento, Val estava discursando sobre os refugiados da guerra e a miscigenação de um país como o Brasil.

“É um país muito novo. Tanto que têm muitas pessoas que fugiram da guerra para o Brasil. São as colônias italianas, alemães…”, refletiu Valentina.

Dayane, então, fez referência à região sul do território brasileiro. Depois, falou do estado da Bahia e do nordeste:

“O sul do Brasil é tudo alemão e português. Por que a maioria, tipo a Bahia, o nordeste, são todos ‘de cor’? Porque a África, muitos da África vieram para cá”.

Veja o vídeo do momento em que a peoa de A Fazenda 2021 diz sobre as pessoas “de cor”:



A repercussão da fala racista de Dayane


Na internet, o comentário não passou despercebido, afinal. Os usuários do Twitter fizeram questão de dar suas opiniões sobre o assunto.

Related Post

Enquanto alguns concordaram, outros “desceram a lenha” na peoa.

“Velho, na Itália eles se referem assim a pessoas negras, pelo amor de Deus. Lá eles falam ‘gente de cor’; lá, eles não usam o termo ‘negro’. É só dá um Google básico antes de pegar um vídeo cortado e ficar querendo sujar a imagem de alguém”, afirmou uma torcedora de Dayane Mello.



Nas respostas do vídeo em questão, outra admiradora da modelo, por fim, pontuou que: “Ela não teve educação. Ela morou na rua, não estudou a escola. O cancelamento não educa… É só sentar e explicar pra ela. Ela é aberta a ouvir. Tem que saber diferenciar as coisas, não tem maldade…”.



Todavia, um perfil não poupou e chamou Dayane de peçonhenta. “’São tudo de cor’ Essa peçonhenta não consegue passar um minuto sem ser racista, preconceituosa, gordofóbica, maléfica ou algo do tipo!!!”, expressou sua indignação.



Ao passo que outra pessoa tentou justificar, dizendo que não achou nada de mais, uma internauta rebateu a fala racista de Dayane.

“Os africanos não fugiram da África, eles foram escravizados e obrigados a sair do país deles! E não, não existe termo ‘gente de cor’. Eu tenho tanto nojo de vocês, que vergonha”, confessou, portanto.



Não foi a primeira vez


Dayane já discursou sobre indígenas e mulheres que sofrem agressão. Fonte: Record TV

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Apesar de alguns dizerem que esse é o jeito de Dayane, por ela ter tido outra cultura, em outro país, não foi a primeira vez que ela agiu dessa maneira.

Nesse sentido, uma usuária mostrou um vídeo, vindo do TikTok, chamado de “pérolas da Dayane”. Nele, há um compilado de falas que são “problemáticas”. Entre elas, abordagens sobre o machismo ser uma chatice, inclusive.

Confira, então, a retrospectiva específica da peoa de A Fazenda 2021:



Enquetes A Fazenda


Gosta de acompanhar como anda a preferência do público?

Então, não deixe de conferir as Enquetes Fashion Bubbles sobre A Fazenda 2021, bem no estilo R7. Vote quantas vezes quiser e saiba o resultado na hora!


A Fazenda 13


O Fashion Bubbles, todavia, tem uma página inteiramente dedicada à A Fazenda. Fonte: Reprodução Site

 


Aqui no Fashion Bubbles, em nosso canal A Fazenda, você encontra todas as novidades sobre o reality que  estão bombando nas redes sociais!

No Portal R7 é onde rolam as votações oficiais, inclusive a da final, que garante ao vencedor o prêmio de R$ 1,5 milhão. Fique ligado!

Fernanda De Rosa: Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.
Posts Relacionados