A Fazenda 13: Tudo sobre a edição de 2021

A Fazenda 13 promete ser um sucesso! Assim, o Fashion Bubbles fez um especial com tudo que se sabe sobre a edição: quem são os participantes confirmados, valores que cada um ganha, bastidores, o que muda para 2021, curiosidades e até o que pode e não pode levar na mala!

Fonte: Reprodução/Instagram

No ano passado, A Fazenda foi um dos programas que mais prendeu a atenção do público. Como resultado, bateu recordes de audiência. A 12ª temporada do reality show chegou ao fim com um acúmulo de 118 milhões de telespectadores. Assim, A Fazenda 13 chega com a promessa de ganhar ainda mais espaço na Record TV.

A atração, mesmo antes da estreia, que vem com apresentadora nova, cenário reformado e mudanças nas dinâmicas, já está bombando nas redes sociais e dando muito o que falar. Além disso, 20 nomes de peso foram escalados para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Em seguida, você confere tudo de que precisa saber para ficar por dentro dessa edição. Continue lendo!

 

 

Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Quando começa A Fazenda 13?

 

A estreia do reality show está prevista para 14 de setembro de 2021, uma terça-feira. A exibição acontece de segunda a sábado às 22h30 e, aos domingos, às 23h15. Além disso, o serviço de streaming PlayPlus transmite o reality 24 horas por dia para assinantes.

A programação diária será a mesma da temporada passada:

  • Segunda-feira: exibição da Prova de Fogo gravada, que determina quem recebe o lampião com o poder da chama;
  • Terça-feira: votação ao vivo para formar a Roça, o “paredão” de A Fazenda;
  • Quarta-feira: Prova do Fazendeiro é realizada ao vivo;
  • Quinta-feira: eliminação do peão menos votado pelo público;
  • Sexta-feira: a emissora mostra um compilado de convivência;
  • Sábado: um resumo do que aconteceu na festa de sexta-feira;
  • Domingo: gravação com melhores momentos dos últimos dias.

Os participantes confirmados ficarão isolados em um hotel já a partir de 3 de setembro. Em seguida, passam por testes de Covid-19 e só continuam no programa com resultado negativo. Na estreia, farão a entrada pela Sede externa.

A previsão é que o programa tenha 94 episódios. Terminará, assim, no meio de dezembro. No entanto, isso depende da audiência da temporada. Em 2020, por exemplo, a duração foi estendida para 101 dias devido à boa resposta do público.

 

Qual a dinâmica do reality?

 

A Fazenda 13 terá algumas mudanças para agitar o reality. Fonte: Reprodução Record TV

 

No ar desde 2009, A Fazenda é a versão brasileira do reality show “The Farm”. Criado na Suécia pela produtora Strix Television, o formato já foi vendido para mais de 40 países.

Em todas as suas versões, os participantes não só ficam confinados, como também precisam realizar tarefas típicas do meio rural, como acordar com as galinhas, ordenhar vacas, entre outros. E ainda provas que exigem muito esforço.

Entenda melhor a dinâmica do programa:

  • Tá na Roça: é o “paredão” de A Fazenda. Toda semana, três participantes vão a berlinda e contam com votos do público a fim de permanecer na disputa;
  • Fazendeiro da Semana: vencedor da prova da quarta-feira, é o responsável por delegar as tarefas da fazenda. Ao mesmo tempo, precisa indicar um peão à Roça;
  • Prova de Fogo: acontece toda segunda-feira. Nela, competem todos os participantes, exceto o Fazendeiro da Semana. Então, quem perde é automaticamente indicado para a Roça;
  • Sede: é a casa principal do reality show;
  • Baia: é o local onde dormem os cavalos. Mas também para onde vão os peões quando perdem o direito de permanecer na sede.

 

  • A Fazenda 13 começa em 14 de setembro. Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira o canal A Fazenda! Você acompanha quem está na roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota nas enquetes da semana e ainda pode ver nos resultados parciais, como está a votação no Portal R7.

 

Quem vai para A Fazenda 13? Confira elenco de confirmados

 

Por causa de todo o sucesso de A Fazenda 12, Rodrigo Carelli fez questão de caprichar na seleção do cast  para esta temporada.

Em live no Instagram, com a jornalista Márcia Piovesan, o diretor de elenco afirmou ainda que a lista lembra a do ano passado. “Está espetacular! Mas o que posso dizer é que está na mesma pegada da última edição, que foi um acerto nosso”, contou.

Na última quinta-feira, 09, o programa “Hoje em Dia” revelou alguns nomes confirmados, são eles:

No dia seguinte (10/09), assim, mais dois nomes apareceram ao longo do “Balanço Geral”:

Além dos programas da grade da Record TV, outros três jogadores tiveram suas identidades divulgadas na conta oficial da A Fazenda no TikTok:

Na pré-estreia do reality, portanto, mais seis nomes foram revelados, quatro do Paiol e dois do elenco fixo:

  • Alisson Jordan (Paiol)
  • Sthefane Matos (Paiol)
  • Mah Tavares (Paiol)
  • Krawnk (Paiol)
  • Mc Gui
  • Tiago Silva

Antes da estreia, na terça, 14, o “Cidade Alerta”, programa da Record TV, entretanto, divulgou ainda dois peões:

Por fim, com A Fazenda 13 no ar, esses foram os outros participantes que compuseram o elenco:

Como resultado, não podemos esquecer da 21ª vaga que será preenchida com o participante do Paiol escolhido pelo público. Então, já prepare a pipoca pois a partir desta terça-feira, o feno vai começar a queimar em Itapecerica da Serra!

 

As mulheres

 

  • Aline Mineiro: a paulista de 29 anos é empresária, atriz, modelo e ex-Panicat. Tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram.
  • Dayane Mello: a modelo catarinense de 32 anos mora na Itália há uma década e participou do Grande Fratello VIP, o BBB italiano. Ela ficou em 4º lugar no reality. Confirmada na sexta-feira 10/09.

 

Fonte: Reprodução Instagram @alinemineiro e @dayanemelloreal

 

  • Liziane Gutierrez: é modelo e advogada. No entanto, ficou conhecida depois que um vídeo, em que ela se revolta com o fim de uma festa clandestina, viralizou. Ela já é um dos sete nomes confirmados em A Fazenda 13.
  • Marina Ferrari: tem 36 anos e é apresentadora, assim como jornalista esportiva. Já foi cotada para A Fazenda 12.
  • Medrado: a rapper participou do Power Couple 5 com o marido Claytão. Contudo, eles foram os primeiros eliminados.

 

Fonte: Reprodução Instagram @marinaferrarig e @medradome

 

  • Mileide Mihaile: a empresária cearense é ex-bailarina e já foi casada com o cantor Wesley Safadão. Mileide foi confirmada como participante no programa “Hoje em Dia”, da Record TV.
  • Solange Gomes: a modelo tem 47 anos e ficou conhecida como assistente de palco do quadro “Banheira do Gugu” do “Domingo Legal”.

 

Fonte: Reprodução Instagram @mileidemihaile e @GomesSolange

 

  • Tati Quebra Barraco: aos 41 anos, a cantora é uma das pioneiras do funk carioca. Seus maiores sucessos são “Boladona” e “Mamãe da Putaria”. Assim como Mileide e Liziane, Tati está dentro de A Fazenda 13.
  • Valentina Francavilla: a atriz italiana é assistente de palco do “Programa do Ratinho”, no SBT, há 12 anos. Saiu da emissora para entrar em A Fazenda 13. Participação confirmada no telejornal “Balanço Geral”, da Record TV.

 

Fonte: Reprodução Instagram @tatiquebrabarracooficial e @valentinafrancavilla

 

 

Os homens

 

  • Bil Araújo: Arcrebiano é ex-BBB 21 e ex-No Limite. De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, desistiu do “Bake Off Brasil”, no SBT, para entrar em A Fazenda 13. Bil já é um dos 20 peões de A Fazenda 13.
  • Dynho Alves: conhecido como Rei do Quadradynho, é um dos maiores nomes do brega funk. Além disso, é casado com a MC Mirella.

 

Fonte: Reprodução Instagram @bilaraujjo e @dynhoalves

 

  • Gui Araujo: o modelo e influenciador digital participou de duas temporadas do “De Férias com o Ex”.
  • MC Gui: é cantor de funk e já se envolveu em polêmicas como, por exemplo, fazer bullying com uma criança durante viagem à Disney.
  • Mussunzinho: o ator de 28 anos é filho do humorista Mussum. Participou de “A Força do Querer”, na Rede Globo, assim como estará em “Gênesis”, na Record TV. Ator e agora peão, Mussunzinho está em A Fazenda 13.

 

Fonte: Reprodução Instagram @mcgui e @antoniocbernardes

 

  • Nego do Borel: é o cantor de “Você Partiu Meu Coração” e “Me Solta”. A ex-namorada, Duda Reis, o acusa de violência doméstica. É oficial: o também ator está confirmado no reality rural.
  • Rico Melquiades: o influenciador digital e humorista já fez parte do “De Férias com o Ex Brasil: Celebs”. Agora, entra para A Fazenda 13.

 

Fonte: Reprodução Instagram @negodoborel e @RicoMelquiades

 

  • Tiago Piquilo: o cantor sertanejo, dupla de Hugo, virou notícia recentemente. Isso porque passou por uma cirurgia de aumento peniano.
  • Victor Pecoraro: o ator paulista tem 43 anos. Já fez novelas na Rede Globo, no SBT e na Record TV. Victor, confirmado em A Fazenda, vai em busca do prêmio milionário.

 

Fonte: Reprodução Instagram @tiago.hugoetiago e @victorpecoraro

 

Quem negou convite para participar de A Fazenda 13?

 

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle afirma que foi chamada para o reality show desde que a primeira edição estreou. Ao participar do podcast “Four Talk Cast”, aliás, ela contou que recebeu convite para A Fazenda 13.

Antonia nunca aceitou porque tem filhos pequenos e não quer se afastar deles. “Se eu entrar, eu ganho. As pessoas têm uma imagem muito errada de mim. A imagem que a imprensa quer passar de mim”, finalizou.

Fernando Rocha, que já apresentou o programa “Bem Estar” na Rede Globo, é outro que não quis ser peão. Ele diz que negou o convite por causa de seus filhos. “Eles falam: ‘Pai, na primeira festa você vai ser cancelado, vai ser expulso’”, disse em entrevista ao programa “Foi Mau”, da RedeTV!

Outros famosos desistiram do reality show por causa de cachê. É o caso, por exemplo, do ex-BBB Felipe Prior e da fisiculturista Gracyanne Barbosa. Eles pediram, respectivamente, as quantias de R$ 300 mil e R$ 150 mil. A Record TV negou.

Por outro lado, a cantora de funk Tati Zaqui recebeu o convite e aceitou. Mas, na hora da seleção, não passou pelo pente fino da equipe do programa. As informações são da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

 

Antonia Fontenelle, Fernando Rocha e Tati Zaqui não estarão em A Fazenda 13. Fonte: Reprodução Instagram @ladyfontenelle, @fernandorocha e @tatizaqui

 

Como funciona a seleção?

 

“A escolha dos participantes é um processo longo e bem mais complexo do que parece”, contou o diretor de elenco Rodrigo Carelli ao Portal R7.

Tudo começa com a equipe fazendo uma grande lista com nomes possíveis. Em seguida, a produção começa a sondar quem teria disponibilidade.

Então, elabora-se uma lista menor, já com a aprovação da diretoria da Record TV. Cada candidato é entrevistado individualmente. É só depois dessa triagem que é feito o convite para mais de 30 artistas.

A fim de fechar a seleção final, Rodrigo e sua equipe montam um “quebra-cabeças”. Isso porque eles pensam em quais personalidades funcionariam melhor juntas. Por fim, começam as negociações de contratos e cachês. Para que o mistério se mantenha, a relação de participantes só é revelada bem perto da estreia.

 

Related Post
Rodrigo Carelli é diretor de elenco do reality show. Fonte: Antonio Chahestian/Record TV

 

Quando vai começar A Fazenda 13?

 

A estreia do reality show está prevista para 14 de setembro, uma terça-feira. A exibição acontece de segunda a sábado às 22h30 e, domingo, às 23h15. Além disso, o serviço de streaming PlayPlus transmite o reality 24 horas por dia para assinantes.

A dinâmica diária será a mesma da temporada passada:

  • Segunda-feira: exibição da Prova de Fogo gravada, que determina quem recebe o lampião com o poder da chama;
  • Terça-feira: votação ao vivo para formar a Roça, o “paredão” de A Fazenda;
  • Quarta-feira: Prova do Fazendeiro é realizada ao vivo;
  • Quinta-feira: eliminação do peão menos votado pelo público;
  • Sexta-feira: a emissora mostra um compilado de convivência;
  • Sábado: um resumo do que aconteceu na festa de sexta-feira;
  • Domingo: gravação com melhores momentos dos últimos dias.

Os participantes confirmados ficarão isolados em um hotel já a partir de 3 de setembro. Em seguida, passam por testes de Covid-19 e só continuam no programa com resultado negativo. Na estreia, farão a entrada pela Sede externa.

A previsão é que o programa tenha 94 episódios. Terminará, assim, no meio de dezembro. No entanto, isso depende da audiência da temporada. Em 2020, por exemplo, a duração foi estendida para 101 dias devido à boa resposta do público.

 

A Fazenda 13 estreia em 14 de setembro. Fonte: Reprodução/Instagram

 

O que muda em A Fazenda 13?

 

Na sua 13ª edição, o reality show vem cheio de novidades a fim de conquistar a audiência. Em primeiro lugar, a Record TV está investindo pesado para criar um programa multiplataformas.

Já que em 2020 o engajamento nas redes sociais foi alto, o foco agora será esse. O esquenta no Instagram começou antes mesmo da estreia: uma enquete nos Stories definiu o melhor meme de todas as edições.

Além disso, a Record News exibe três programas sobre o reality. O “Fazenda News” é um especial de 45 minutos após a transmissão na TV aberta. Conta com análises e entrevistas. O “Zapping”, comandado por Mariana Bispo, traz cenas de bastidores e melhores momentos. E o “Direto da Fazenda” consiste em três boletins diários.

Outra novidade é que a atração contará com 21 participantes, 1 a mais do que no ano passado. A vaga extra será disputada entre 4 pessoas e a escolha de quem entra será do público.

 

Cachê milionário para Galisteu

 

A Fazenda 13 vem também com apresentação nova. Adriane Galisteu entra no lugar de Marcos Mion, que não teve o contrato renovado e foi para a Rede Globo. A loira recebeu elogios por sua performance à frente do Power Couple e vai receber um cachê milionário.

De acordo com o jornalista André Romano, do site Observatório da TV, Galisteu vai ganhar cerca de R$ 500 mil por mês. Vale lembrar que A Fazenda 13 começará em 14 de setembro e terminará em dezembro. Ou seja, Galisteu vai receber mais de R$ 2 milhões para comandar o reality. Um salário digno do maior reality show da emissora do Bispo Edir Macedo!

Entretanto, o loira deve ganhar ainda mais! Isso em razão do cachê de Adiane Galisteu para A Fazenda 2021 não abranger sua parte dos merchandising do reality.

 

Adriane Galisteu no Power Couple. Fonte: Reprodução/Instagram @galisteuoficial

 

Quem são os quatro famosos que disputarão a permanência no reality no 1º dia

 

Em princípio cogitaram que essa primeira roça (de quatro participantes) seria formada somente por ex-BBB’s. Assim, dois desses peões (um homem e uma mulher) seriam escolhidos pelo público. Agora, de acordo com Leo Dias, a coisa mudou. Nenhum BBB estará na roça do primeiro dia. O diretor Rodrigo Carelli já escolheu “outros famosos” para estrearem o celeiro do reality da Record TV.

Assim, os quatro participantes que podem estar cotados para a roça logo de cara são: a blogueira, Stephane Matos, o rapper, Krawnk, a titktoker Mah Tavares e o bailarino Allison Jordan. Desses quatros, segundo Leo Dias, o público irá votar em um homem e uma mulher para subirem para a sede e continuar a disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Mas, lembrando que nada ainda está totalmente confirmado, pelo menos até o início do programa e as informações serem divulgadas oficialmente.

Destacamos ainda que o Fashion Bubbles terá  Enquete para você acompanhar em tempo real como está indo a votação de A Fazenda no R7.

 

Quais são as curiosidades de A Fazenda 13?

 

Quando o sucesso de uma atração é muito grande, é comum que o público se sinta curioso sobre os bastidores. Em seguida, você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns a respeito do reality show!

 

Qual o valor que cada participante de A Fazenda recebe?

 

Assim como acontece desde a edição 9, o vencedor de A Fazenda 13 leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ainda mais, cerca de R$ 500 mil em prêmios diversos são distribuídos nas provas ao longo do programa.

No entanto, os participantes recebem também um cachê para entrarem no reality show. Cada um ganha em torno de R$ 70 mil. Mas a quantia pode chegar a até R$ 150 mil, dependendo da influência da celebridade. Além disso, os peões faturam R$ 1 mil a cada prova ou ação patrocinada que fizerem durante o confinamento.

A maior parte desses valores é custeado pelos parceiros do reality show. Em A Fazenda 13, a cota de patrocínio é de R$ 99,6 milhões. Empresas como Americanas, Banco Original, Pantene, TikTok e Unilever – com a marca Seda – são os patrocinadores confirmados.

 

Americanas, Banco Original, Pantene, TikTok e Unilever fecham a cota de patrocínio. Fonte: Reprodução

 

O que os peões podem levar na mala?

 

As malas dos peões passam por um controle rigoroso. Em primeiro lugar, as roupas da estreia não podem ser brancas. O restante das vestimentas deve ser entregue à produção, inclusive as peças íntimas.

Para os homens, sugere-se levar:

  • 30 camisas;
  • 20 cuecas;
  • 10 calças;
  • 5 casacos;
  • 3 pijamas.

Já as mulheres podem colocar na mala:

  • 26 camisas;
  • 20 calcinhas;
  • 10 vestidos;
  • 7 calças;
  • 5 saias;
  • Acessórios para as festas, como brincos, pulseiras e presilhas de cabelo.

 

O que não pode levar para A Fazenda?

 

O reality proíbe a entrada de drogas e de objetos pessoais, como amuletos, bichos de pelúcia e travesseiros. Camisas de banda também estão banidas, a menos que o vocalista já seja falecido. Por outro lado, blusas com frases em português passam por avaliação da equipe. Colares e correntes são censurados para que não haja interferência com os microfones.

Além disso, os peões que forem fumantes precisarão pagar pelos próprios cigarros. Uma das cláusulas do contrato diz que o participante deve “contabilizar a quantidade de cigarros para 3 meses e entregar os mesmos lacrados”. O mesmo vale para suplementos e manipulados. As informações são do colunista Leo Dias, do Metrópoles.

 

Onde fica a sede da Fazenda da Record TV?

 

Da estreia até A Fazenda 8, o programa era realizado em uma propriedade em Itu, cidade do interior paulista. O Sítio Toca dos Leões contava com mais de 150 mil metros quadrados de área.

Em 2017, com o intuito de reduzir custos, a produção foi transferida para o Sítio Toca do Tuim, em Itapecerica da Serra. Desse modo, as gravações agora ocorrem na região metropolitana de São Paulo. Ou seja, mais perto do estúdio principal da Record TV, na Barra Funda.

O Power Couple acontece na mesma propriedade. Então, o local passa por reformas para se adequar ao cenário de cada reality show.

 

A atração acontece em uma propriedade em Itapecerica da Serra. Fonte: Edu Moraes/Record TV

 

Quem é o diretor de A Fazenda?

 

Você já se perguntou quem coordena toda a equipe que fica por trás das câmeras em um programa de televisão? Esta é, em resumo, a função do diretor-geral.

No caso de “A Fazenda”, é Fernando Viudez que gerencia a produção e a concepção artística do reality show. Além disso, ele garante que as dinâmicas aconteçam com sucesso.

O profissional tem passagem por grandes emissoras, como, por exemplo, SBT e Band.

 

E o diretor-geral de A Fazenda?

 

Já o diretor-geral, aquele que cuida de todos os reality shows da Record TV, é o Rodrigo Carelli.

Assim, dentro da Record TV, Rodrigo ficou conhecido como “o Boninho da Record TV” já que participou como diretor de mais de 10 programas da emissora. Alguns, recorde de audiência, como A Fazenda, Power Couple Brasil, Canta Comigo, Top Chef Brasil e, o mais recente, Ilha Record. Ele foi levado para a emissora através do hoje deputado federal e ex-ator Alexandre Frota.

Em entrevista a Celso Zucatelli, no Link Podcast, Carelli falou de A Fazenda 13:

“Acho que é o melhor elenco que a gente já montou”. E ainda completou: “Estamos em uma época em que os reality shows estão bombando mais do nunca. As pessoas estão vendo vantagem ou tendo desejo de participar de um reality show mais do que nunca. Então, temos uns nomes, que, realmente, a gente achava que nunca ia conseguir, e conseguimos”, disse.

Ainda durante o papo, o diretor revelou quais são os critérios que usa para a seleção dos participantes: “Coragem, disponibilidade e querer ganhar o prêmio. Querer competir para ganhar o prêmio, é isso!”.

 

Quem foram os vencedores das outras edições?

 

Uma curiosidade interessante, é que o programa já teve 6 ganhadores do sexo masculino e 6 do sexo feminino. Em seguida, você relembra os vencedores de cada edição!

  • 1ª temporada (A Fazenda 1): Dado Dolabella;
  • 2ª temporada (A Fazenda 2): Karina Bacchi;
  • 3ª temporada (A Fazenda 3): Daniel Bueno;
  • 4ª temporada (A Fazenda 4): Joana Machado;
  • 5ª temporada (A Fazenda 5): Viviane Araújo;
  • 6ª temporada (A Fazenda 6): Bárbara Evans;
  • 7ª temporada (A Fazenda 7): DH Silveira;
  • 8ª temporada (A Fazenda 8): Douglas Sampaio;
  • 9ª temporada (A Fazenda: Nova Chance): Flávia Viana;
  • 10ª temporada (A Fazenda 10: Mais Conectada): Rafael Ilha;
  • 11ª temporada (A Fazenda 11): Lucas Viana;
  • 12ª temporada (A Fazenda 12): Jojo Todynho.

 

Temporadas e números de episódio de A Fazenda. Fonte: Wikipédia
Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais