Você gostou da Prova de Resistência do BBB 22? Pois nós estamos prestes a conhecer seu novo líder da semana. Isso porque, Pedro Scooby e Paulo André venceram a Prova do Líder na manhã dessa sexta-feira, 25.

A dupla superou Jade Picon e Laís Caldas na Prova PicPay. O desafio dessa semana era montar um quebra-cabeça vertical com o desenho da patrocinadora. No entanto as duplas tinham um tempo determinado e não poderiam errar nenhuma peça.

Ademais, a cada toque do sinal, as peças deveriam ser passadas para o outro lado do cenário, e remontadas novamente. As duplas também não podiam esquecer de bater um botão para marcar o tempo.

Todos esses detalhes e a “correria” fizeram com que a Prova durasse cerca de oito horas. Dessa forma, essa Prova de Resistência não foi uma das mais longas da história do BBB.

Isso porque, a mais demorada de toda a existência do Big Brother aconteceu no BBB 18. Ana Clara e Kaysar permaneceram em uma disputa por um carro e imunidade por 42 horas e 58 minutos.

Por fim, a produção teve que intervir, pela saúde dos dois participantes. Tanto Ana Clara como Kaysar ganharam um carro zero e no final os dois chegaram ao consenso de que Ana seria a líder.

De maneira idêntica, dessa vez, Pedro Scooby e Paulo André terão que decidir qual deles será o líder da semana do BBB 22.



Vantagens citadas por Pedro Scooby


BBB 22, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André
Tiago discordou da teoria de Pedro Scooby. Fonte: Reprodução/Globoplay

De acordo com Pedro Scooby, ele, bem como Paulo André tiveram mais vantagens nessa Prova de Resistência por serem esportistas profissionais.

“Fez total diferença ser atleta. O atleta sabe conviver com a dor. Eu fico dez horas na água com os caras na dor”– disse Scooby.

O ex-marido de Luana Piovani ainda afirmou que também usou de algumas de suas habilidades para vencer a prova retrasada do Anjo.

Contudo, Tiago Abravanel discordou. Segundo o neto de Silvio Santos, a produção do BBB 22 cria as provas pensando em inúmeros aspectos.

Vai além desse lugar, porque vocês poderiam errar. Com certeza é uma ajuda, mas as provas são feitas para que tenha mais de uma coisa. Se fosse uma de corrida, por exemplo, não precisaria nem ir todos”.



Atletas do BBB 22


BBB 22, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André
Jade Picon disse que quase se embananou na hora de montar o quebra-cabeça. Fonte: Reprodução/Globoplay

Mas de fato, Scooby pontuou momentos em que sua experiência em concentração e persistência fizeram diferença na Prova de Resistência.

“Treinamos muito preparo físico, reação rápida… Todas as vezes que erramos, voltamos para consertar. As peças não caíram perto uma da outra”– afirmou o surfista.

Jade, por sua vez, concordou com Pedro Scooby e contou que durante a prova, quase misturou as peças.

Nesse momento PA também falou sobre sua experiência na Prova: “A gente foi sem tática, mas o fato de conseguirmos ir muito rápido fez com que a gente ganhasse”.

Vale lembrar que Jade e Laís quase venceram a prova. Contudo, a na manhã dessa sexta-feira, 25, ainda durante a prova, Jade acabou admitindo que fez xixi nas calças.

Dessa forma, a sister e Laís acabaram desclassificadas do jogo.



Enquanto isso, veja o que os comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos do BBB 22: