Vocês gostaram da terceira Prova de Resistência do BBB 22? Pois o desafio definirá qual dos participantes terá o poder da 8ª liderança . A dinâmica traz traços clássicos desse tipo de prova na história do Big Brother Brasil.

Dessa forma, os brothers e sisters foram presos a uma barra de segurança de um carrossel. Cada um dos confinados está usando uma fantasia referente a um produto que está em promoção nas Lojas Americanas.

A cada parada do carrossel, um laser scaneia o corpo do participante, e um canhão de fumaça dispara sobre o escolhido. Na sequência a promoção aparece no telão. Essa Prova de Resistência do BBB 22 acontece no “Provódramo” do programa.

As regras são básicas. Os brothers e sisters não podem dormir, fazer xixi, beberem água. Todos devem resistir até quando puder. Como não é um desafio tão complexo, estima-se que essa dinâmica irá durar por muito tempo.

Tanto é que o próprio Tadeu Schmidt impôs um tempo máximo de duração dessa Prova de Resistência do BBB 22: “Ela não deve superar o prazo de 24 horas”. Caso aconteça, um sorteio com os participantes já eliminados definirá o novo líder. Esse sorteio estará relacionado com a fantasia do produto de cada um.

O vencedor ainda levará para casa R$ 20 mil, das Americanas.



Quem já desistiu da Prova de Resistência do BBB 22?


BBB 22, Prova de Resistência, Globo, Eliezer, Pedro Scooby, Vyni, Gustavo
Scooby, Vyni e Gustavo já desistiram do desafio. Fonte: Reprodução/Globoplay

Pedro Scooby foi o primeiro participante a deixar a prova. Antes mesmo de iniciar a dinâmica, o surfista perguntou se ele poderia se vetar do desafio. Tadeu Schmidt disse que não e o surfista optou em deixar Eliezer de fora da competição.

Contudo após 5 horas e 47 minutos, Pedro pediu para descer do carrossel.

“Eu já to com vontade de ir no banheiro e esse tipo de prova vai durar 24 horas. Então, não adianta eu sair daqui 10 horas, por exemplo. Já segurei a urina na semana passada, não quero fazer isso de novo”– disse o surfista.

De maneira idêntica, Vyni também deixou rova de Resistência do BBB 22. O bacharel em Direito aguentou por quase oito horas. O cearense disse que não estava mais aguentando seu olho arder.

Assim que Scooby desistiu, Gustavo chegou a provocar Vyni para que ele deixasse a prova: “Seu amigo tá lá sozinho na casa, Vyni”– disse o investidor se referindo à Eliezer. Algum tempo depois, Gustavo seguiu: “Vai lá com ele, Vyni. Ele vai brigar com o Scooby se você não for lá”.

Todavia, por volta das 6h50 da manhã, Gustavo também acabou desistindo da Prova. O investidor tem hérnia de disco, e provavelmente não resistiu as dores nas costas. Assim sendo, restam na dinâmica: Jessi, Laís, Eslô, Lina, Natália, Lucas, Douglas, P.A e Arthur.



Problemas técnicos


BBB 22, Prova de Resistência, Globo, Eliezer, Pedro Scooby, Vyni, Gustavo
Carrossel da Prova de Resistência do BBB 22 começou a fazer um barulho estranho após 4 horas de prova. Fonte: Reprodução/Globoplay

Após quatro horas de duração, o carrossel da Prova de Resistência começou a fazer um barulho estranho. Pouco tempo depois, o barulho aumentou e os participantes começaram a reclamar.

A produção do BBB 22, então, decidiu rodar o aparelho na direção contrária. Na sequência, o carrossel parou de rodar de vez. Nessa hora, a música ficou bem alta para os participantes.

No início do desafio, Douglas Silva perguntou para Tadeu Schmidt se em caso de vômito, o participante seria eliminado. O apresentador então respondeu: “Procure não fazer. Mas e se for, fica tranquilo. Esse caso não é caso de eliminação“.

A Prova de Resistência aconteceu em boa parte do programa ao vivo. Dessa forma, algumas gafes foram inevitáveis. Por exemplo, no primeiro canhão de fumaça disparado, Eslovênia se assustou e soltou três palavrões pesados na sequência.

No bloco seguinte, assim que a imagem foi cortada para a Prova do Líder Jessi fez uma piada de duplo sentido, envolvendo a barra de segurança do carrossel. Em ambos momentos, Tadeu Schmidt disparou a frase que serve de alerta aos participantes: “Estamos ao vivo para todo o Brasil”.



Poder do vetado


BBB 22, Prova de Resistência, Globo, Eliezer, Pedro Scooby, Vyni, Gustavo
Pedro Scooby vetou Eliezer da Prova de Resistência. No entanto, Eli irá ganhar o poder de indicar uma pessoa direto para o Paredão (que não poderá ser o surfista). Fonte: Reprodução/Globoplay

Por fim, com a Prova do Líder que deve se estender até mais tarde. A festa da semana do BBB 22 acontecerá na noite do sábado. Já a Prova do Anjo acontecerá na tarde de sábado também.

Outro fator importante: Eliezer, por ter sido vetado da prova pelo líder  (Scooby) poderá indicar uma pessoa direto para o Paredão. No entanto, Scooby não poderá ser o indicado. Na sequência, essa pessoa indicada terá direito a um contragolpe. Esses dois participarão da “Prova Bate Volta”, junto com o mais votado pela casa.



Enquanto isso, veja o que os comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos do BBB 22: