Após uma prova patrocinada pela Avon, Jade Picon foi coroada líder da semana pela segunda vez consecutiva. Assim, como toda liderança, além da imunidade, o líder também é responsável por dividir a casa entre o VIP e a Xepa.

Então, a pedido de Tadeu Schmidt, Jade Picon distribuiu as pulseiras entre seus aliados. Venha conferir quais foram as escolhas da líder para o VIP e quem está na Xepa do BBB 22!


VIP e Xepa do BBB 22: nova divisão da líder Jade Picon


divisão xepa e vip BBB 22
Fonte: Reprodução/Globo

Em seguida, veja também:


Se provando boa em jogo de memória, Jade Picon conquistou o seu segundo reinado consecutivo, durante a prova do líder dessa semana.

Dessa forma, a líder, que é a responsável por separar a casa em VIP e Xepa, teve direito a distribuir 5 pulseiras que dão acesso a parte mais privilegiada da casa.

Então, Jade, decidiu agir com o coração e também com estratégia. Isto é, além das amigas Bárbara e Laís, que já estavam desfrutando do VIP, a sister decidiu trazer novas pessoas para o local.


Vip da Líder Jade
Fonte: Twitter

  • Em seguida, veja BBB 22 – Jade fingiu que daria pulseira do VIP para Arthur só para desestabiliza-lo: “Uma emoção”

Sendo assim, ela também escolheu Pedro Scooby, Paulo André e Tiago Abravanel para o VIP, com a intenção de separar o “grupo Disney”, que além deles, tem como integrantes Arthur Aguiar, atual rival de Jade, e Douglas Silva, um dos mais atacados pela casa durante a semana.

“Foi também pela estratégia. Eles estão se tocando e querendo fazer os movimentos (no jogo), né? Quando você coloca a pessoa no VIP ela fica mais próxima. Refeições juntos, Quarto do Líder e tudo mais.”, disse a influenciadora.

Dessa forma, sobraram 11 pessoas para incorporarem o grupo da Xepa. Então, a parte menos favorecida do BBB 22 está formada por Arthur Aguiar, Brunna Gonçalves, Douglas Silva, Eliezer, Eslovênia, Jessilane, Linn da Quebrada, Lucas, Maria, Natália e Vinicius.


https://www.youtube.com/watch?v=8JrJYW_ww_0



Como foi a Prova do Líder?


Jade Picon prova do líder
Fonte: Twitter


A quarta prova do líder do BBB 22, teve patrocínio da Avon e todos os brothers puderam participar das disputas. Então, os participantes foram divididos em 3 chaves de, no máximo, 6 competidores, onde se classificava para a final o melhor de cada chave, após fazer 3 pontos.

Sendo assim, ao final de cada rodada, os brothers precisavam responder que palavra estava em uma determinada posição.

Com isso, a prova exigia dos brothers uma boa memória. Isso porque, era necessário que eles memorizassem palavras relacionadas aos perfumes da Avon.

Ao final das 3 chaves, ocorreu uma disputa entre os melhores de cada uma, e entre eles estavam, Vyni, Lina e Jade.

Então, após a rodada de desempate entre Jade e Lina, a influenciadora ganhou a disputa e levou o líder da semana.

Veja o final da prova:




Brunna e Eslô se decepcionaram com Jade Picon


Brunna e Eslô
Fonte: Twitter

Além disso, aproveite para votar nas nossas enquetes:


Durante uma conversa no quarto Lollipop, Brunna Gonçalves e Eslovênia comentaram que Jade disse que as levaria para o VIP, caso fosse líder novamente, e quebrou a promessa.

Enquanto Bárbara e Laís foram pela segunda vez essa semana, as sisters que também dividem o quarto com Jade nunca foram para o VIP e estavam com expectativas de saírem da Xepa essa semana.

Então, Bárbara e Laís, que ficaram sabendo do incômodo das amigas, explicou que Jade escolheu PA, Pedro Scooby e Tiago por estratégia, já que eles são próximos de Arthur, seu rival.

Já a esposa de Ludmilla acredita que nesta semana a líder fez suas escolhas por afinidade.

“Eu acho que da primeira vez ela usou o critério de tipo assim, ela pegou a Laís e a Bárbara que tem mais afinidade com ela, estavam na Xepa e tal. Os dois meninos que estavam na Xepa, Vyni que ficou com ela até o final (da prova) e o Eli. Dessa vez ela pegou de proximidade mesmo.”, opinou a dançarina.


Quem foi pro VIP com a Jade? Conclusão


Em resumo, o VIP da semana está composto por 6 pessoas, a líder Jade, suas escolhas Bárbara, Laís, Tiago, Pedro Scooby e Paulo André.

Além disso, o restante dos 11 participantes estão direto na Xepa da semana.

Então, você gostou da decisão da líder Jade para o VIP e Xepa? E quem você trocaria?

Vale lembrar que no nosso canal do Big Brother Brasil você acompanha as novidades do BBB. Lá você encontra tudo sobre os spoilers do Boninho, os textões do Tadeu Schmidt e os resultados das provas.